05
Set 16

Sem deixar de considerar. que a atual crise brasileira reflete em todas as atividades causando prejuízos econômicos consideráveis, é preciso evitar que o desânimo tome conta dos profissionais, principalmente daqueles que atuam em vendas, pois é impossível vender algum produto ou serviço quando o desânimo e a falta de motivação predominam.

O desafio é grande para estes profissionais, que só conseguirão realizar seu trabalho, se receberem apoio das empresas motivando-os e mostrando caminhos diferenciados, próprios para momentos difíceis, quando não basta saber apresentar as características e benefícios de um produto, precisando buscar energias, que todos tem, para vencer dificuldades.

As características pessoais são determinantes nestas fases, pois enquanto alguns se desmotivam e jogam a culpa de seus insucessos na crise, outros encontram valores fortes em si próprios que os levam a descobrir novos caminhos e alternativas viáveis para continuarem suas trajetórias de sucesso.

04
Set 16

Estamos vivenciando o maior evento esportivo no Brasil, reunindo milhares de atletas de diferentes países, todos focados em resultados, pois a glória está em receber uma medalha, seja ela de ouro, prata ou bronze.

A luta, o esforço e a dedicação maior residem em atingir o ápice da fama e da glória, ao serem reverenciados por todos, no momento em que recebem a medalha de ouro e ouvem o hino nacional, momento mágico quando os vencedores se tornam heróis em seus países.

Verificando o número de atletas que atingem esta honraria, podemos comparar com os profissionais em vendas, que atingem suas metas e objetivos, passando a serem os heróis comerciais em suas empresas.

25
Abr 16

O êxito na busca de clientes para atingir as metas necessárias para o sucesso de um negócio, depende da qualidade do atendimento que as empresas prestam ao mercado. O atendimento está ligado a uma correta política de comunicação, que deve ser pilotada por equipes competentes, uma vez que envolve deste o presidente, passando pelos diretores, níveis gerenciais e colaboradores.

Todos os integrantes de uma organização devem ter a convicção de que somente através de um correto atendimento ao público em geral e em especial aos clientes fará com que a empresa adquira visibilidade suficiente para colocar seus produtos e serviços no mercado.

É possível afirmar que políticas corretas de comunicação vencem crises e tornam as empresas aceitas e recomendadas, porque formam imagem positiva na mente dos consumidores.

Tanto isto é verdade que é comum ouvir pessoas descrevendo situações desagradáveis que tiveram ao buscar informações que precisavam, sem encontrar o atendimento que esperavam. O resultado é um sentimento negativo em relação a empresa e a seus produtos e serviços.

06
Abr 16

Vender nunca foi fácil. As exigências das empresas, perante as equipes de vendas, sempre foram calcadas em pressão para fazer com que os profissionais partissem para o mercado, muitas vezes sem o devido treinamento, apenas com a coragem e a necessidade de ganhar o suficiente para garantir o emprego e o sustento familiar.

Alguns poucos, mais dotados que outros, em capacidade para conquistar clientes se utilizavam dos meios existentes, como visitar empresas e residências, uma vez que era habito receber profissionais que ofereciam seu trabalho, muitas vezes usando da persuasão para fechar uma venda.

Outros rodavam pelas cidades e retornavam para a base com muito pouco ou sem conseguir fechar uma vendas. De qualquer forma as vendas aconteciam e os relacionamentos se firmavam fazendo com que clientes se mantivessem fieis a quem os conquistavam, gerando uma carteira de clientes que garantia a tranquilidade para inúmeros profissionais e em conseqüência para as empresas que podiam contar com os resultados esperados.

Os contatos sempre foram importantes para estabelecer relações, as quais dependiam da competência, mas principalmente da simpatia do vendedor.

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