06
Set 16

Preparar um vendedor ensinando as técnicas de vendas, é muito fácil e exigpouco tempo. Difícil é identificar no comportamento do candidato sua vocação,seus sonhos e desejos do que ele quer para sua vida. Os sonhos que cada indivíduo acalenta juntamente com suas ambições pessoais são determinantes para preparar um campeão em vendas.

Não se consegue extrair através de poucos contatos este perfil, porque muitas vezes, nem mesmo eles identificaram com clareza o que desejam. Na dúvida buscam na atividade comercial uma maneira de sobreviver, até encontrarem o que desejam. Alguns tem sorte e vão em frente. Muitos geram custos para as empresas, pois não atingem suas metas pessoais e são demitidos. Fazem um trabalho para justificar que estão fazendo alguma coisa, muitas vezes para dar uma satisfação à família. Não é bom para eles e muito menos para as empresas que os contratam, que esperam dos colaboradores o melhor possível para atingirem seus objetivos.

Para este grupo de pessoas, de nada adianta os gestores de vendas, bater na mesma tecla de motivação, pois cada um sabe interiormente, que deseja outra atividade, mas que ainda não identificou o que é. A motivação funciona muito bem quando se tem um grupo que sabe porque está nesta atividade e tem desejos pessoais de conquistar o sucesso através desta profissão.

O que se deve fazer para ter profissionais de sucesso?

05
Set 16

Sem deixar de considerar. que a atual crise brasileira reflete em todas as atividades causando prejuízos econômicos consideráveis, é preciso evitar que o desânimo tome conta dos profissionais, principalmente daqueles que atuam em vendas, pois é impossível vender algum produto ou serviço quando o desânimo e a falta de motivação predominam.

O desafio é grande para estes profissionais, que só conseguirão realizar seu trabalho, se receberem apoio das empresas motivando-os e mostrando caminhos diferenciados, próprios para momentos difíceis, quando não basta saber apresentar as características e benefícios de um produto, precisando buscar energias, que todos tem, para vencer dificuldades.

As características pessoais são determinantes nestas fases, pois enquanto alguns se desmotivam e jogam a culpa de seus insucessos na crise, outros encontram valores fortes em si próprios que os levam a descobrir novos caminhos e alternativas viáveis para continuarem suas trajetórias de sucesso.

04
Set 16

Estamos vivenciando o maior evento esportivo no Brasil, reunindo milhares de atletas de diferentes países, todos focados em resultados, pois a glória está em receber uma medalha, seja ela de ouro, prata ou bronze.

A luta, o esforço e a dedicação maior residem em atingir o ápice da fama e da glória, ao serem reverenciados por todos, no momento em que recebem a medalha de ouro e ouvem o hino nacional, momento mágico quando os vencedores se tornam heróis em seus países.

Verificando o número de atletas que atingem esta honraria, podemos comparar com os profissionais em vendas, que atingem suas metas e objetivos, passando a serem os heróis comerciais em suas empresas.

25
Abr 16

O êxito na busca de clientes para atingir as metas necessárias para o sucesso de um negócio, depende da qualidade do atendimento que as empresas prestam ao mercado. O atendimento está ligado a uma correta política de comunicação, que deve ser pilotada por equipes competentes, uma vez que envolve deste o presidente, passando pelos diretores, níveis gerenciais e colaboradores.

Todos os integrantes de uma organização devem ter a convicção de que somente através de um correto atendimento ao público em geral e em especial aos clientes fará com que a empresa adquira visibilidade suficiente para colocar seus produtos e serviços no mercado.

É possível afirmar que políticas corretas de comunicação vencem crises e tornam as empresas aceitas e recomendadas, porque formam imagem positiva na mente dos consumidores.

Tanto isto é verdade que é comum ouvir pessoas descrevendo situações desagradáveis que tiveram ao buscar informações que precisavam, sem encontrar o atendimento que esperavam. O resultado é um sentimento negativo em relação a empresa e a seus produtos e serviços.

Mais Artigos...

Página 4 de 144

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Receber Novidades


.