14
Ago 11
Viver e Saber

Para mim, escrever sobre amizade é revelar o que penso sobre o sentimento mais verdadeiro que pode existir. A amizade une pessoas diferentes que passam a ter um convívio extremamente agradável, responsável e animador.

Ter amigos é algo gratificante, pois com ele podemos contar sempre, nos diversos momentos de nossa vida, além de desfrutar de encontros sempre agradáveis, que nos enlevam e nos fazem acreditar na humanidade.

É algo tão raro que dificilmente uma pessoa tem mais de dois ou três amigos. Costumo dizer que feliz daquele que pode dizer que tem um grande amigo, imaginem aquele que tem mais de um.

Particularmente, para mim, a amizade é o sentimento mais verdadeiro que existe, pois ela é desinteressada, repleta de boas intenções, capaz de lutar e defender o amigo sempre e acima de tudo uma forma de amor puro e honesto, sem pressões e sem cobranças e fundamentalmente sem posse. É um sentimento que deixa livre, que só agrega e cuida para fazer sempre o bem.

É um sentimento que, quando forte e verdadeiro, está sempre atento às necessidades e desejos dos amigos, tendo grande prazer em satisfazê-los.

Quando se tem um verdadeiro amigo não ficamos sozinhos nunca, pois a amizade cria vínculos tão fortes que une as pessoas de forma tão intensa que a ausência do amigo nos faz sentir inseguros e tristes.

O amigo é um esteio em nossa vida. É segurança e certeza de não estarmos sozinhos. É confiança que nos gera tranquilidade para desabafar e sentir aquele apoio a qualquer hora que precisarmos.

Sou feliz porque tenho amigos. Esta frase deveria ser um objetivo de vida para qualquer um. Fico pensando como deve ser difícil para uma pessoa viver sem ter um amigo. É como se faltasse o complemento para nossa felicidade. Todo o homem deseja ter uma família e amigos. Se falta um deles a felicidade não é completa.

Considero-me um homem feliz porque tenho família e amigos. Deus me abençoou com aquilo que entendo ser importante para a nossa jornada aqui na terra. Ter a companhia de familiares que se ajudam e se entendem e ter amigos que complementem a nossa carência afetiva.

Dedico este texto aos meus queridos amigos. Eles sabem quem são e o quanto prezo a amizade deles. Quero viver o tempo que Deus me conceder com eles perto de mim. São pessoas especiais demais e que me fazem muito bem. Sou muito mais feliz na vida quando estou com eles.

Como diz a melodia “Amigo é coisa pra se guardar, dentro do peito” e outra tão famosa que merece concluir este texto “Mas é muito bom saber que você é meu amigo”.

A todos que vivem a emoção e a alegria de ter amigos convido-os para escreverem para o site VIVER E SABER, contando e comentando sobre este belo sentimento, que publicaremos gratuitamente.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.