14
Ago 11
Viver e Saber

Filho está na hora de dormir...

Quem não lembra desta frase pronunciada pelas nossas mães desde quando éramos bem pequeninos. Quantas vezes reclamávamos, porque entendíamos que ainda não era hora de parar de brincar? Para as crianças a partir de uma determinada idade todas querem participar de tudo.

Tem uma energia fantástica e somente aceitam ir dormir quando já não conseguem mais ficar de olhos abertos.É uma fase de nossa vida.

Desde tempos remotos, quando ainda não havia tanta informação quanto hoje nossas mães sabiam a importância do sono para a saúde de seus filhos. Por isso eram tão exigentes com relação a isso.

Hoje existem estudos avançados que mostram a importância do sono para a saúde e o bem estar das pessoas. Existem médicos especializados que cuidam especificamente da saúde através do sono. Orientam a respeito de pequenos detalhes que fazem a diferença, como ter um horário determinado para dormir, um quarto limpo e agradável sem aparelhos eletrônicos, além dos cuidados profissionais, que dependendo de cada caso, só um médico pode dar a orientação necessária.

O que é importante é que, cada vez mais, a população saiba que existem tratamentos adequados para os distúrbios do sono e que são válidos e benéficos para todos quantos tenham problemas para dormir.

É impossível estar bem quando não se tem um sono tranqüilo. Cada pessoa tem necessidades diferentes com relação ao número de horas que precisa dormir para se sentir bem no dia seguinte. O que se sabe é que o recomendável está entre seis e nove horas dependendo de cada indivíduo.

Os jovens precisam estar atentos a isto, pois dificilmente seguem estas orientações. Para eles o importante é ficar horas a fio, acordados de preferência bem acompanhados. Sabemos que é assim porque também já fomos jovens. Muitas vezes depois de passar esta fase lamentamos o tempo que perdemos e que poderíamos estar descansando. Acontece que todos os apelos a juventude são para festas que começam a meia noite, horário em que deveriam estar terminando. Infelizmente é assim e dificilmente será diferente no futuro.

Mas existem, também os casos daqueles jovens que acham que a vida se resume em estar dormindo. Também não está correto. Mesmo sabendo que na adolescência os jovens tem esta necessidade é preciso ver se não ultrapassa o ponto de equilíbrio.

Para aqueles que buscam uma boa saúde, visando uma melhor qualidade de vida, dormir é algo fundamental para a saúde e também para uma convivência tranqüila, tanto em família como nos ambientes de trabalho. Uma pessoa que dorme bem tem bom humor e está sempre pronta a colaborar. São pessoas agradáveis e em geral fazem boas amizades.

O ato de dormir é uma necessidade que os indivíduos tem, pois sem o sono a pessoa adoece e se torna triste para a vida. São pessoas que sofrem muito e não conseguem resolver o problema sem a ajuda de médicos especializados. Encontrar a causa do transtorno é tarefa para bons profissionais.

O site VIVER E SABER quer tratar deste assunto, com profissionais e também com pessoas que conseguem ter uma vida saudável porque dormem bem, mas também com aqueles que tem insônia e que precisam ser ajudados. Escrevam para nós que procuraremos trocar idéias sobre este assunto, buscando ajuda com profissionais da área medica.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.