14
Ago 11
Viver e Saber

Comer bem, no sentido de cuidar da saúde faz parte da nossa vida. Tudo o que contribui para termos uma boa saúde devemos fazer. Afinal de contas o que de melhor podemos ter do que uma saúde perfeita?

Algumas atitudes nossas são importantes para que possamos ter bons hábitos que nos levem à ter uma boa saúde. Entre eles à alimentação vem em primeiro lugar. É certo que não podemos ficar sem comer, porque morreríamos de inanição. Também é certo, que não ter bons hábitos alimentares nos leva a ter problemas de saúde.

Para isso temos que fazer uma mudança de hábitos que nos levem a refletir se é melhor comer certo e ter uma vida saudável, ou comer tudo o que é condenado simplesmente para satisfazer a nossa gula. O que se vê nas áreas de alimentação dos shoppings centers é que as pessoas, de uma maneira geral, continuam comendo muitas frituras, mesmo sabendo o mal que as gorduras saturadas fazem as nossas artérias.

É claro que precisamos respeitar o gosto pessoal, porém se pudermos alertar para os perigos de uma alimentação errada, devemos fazer. É o que estamos fazendo com este artigo.

Alguns irão ler e repensar suas atitudes com relação a alimentação que estão tendo, outros simplesmente acharão que isto é bobagem e continuarão comendo o que sempre comeram. Tudo bem, mas nosso alerta é para que cada um saiba que um dia terá que modificar sua forma de se alimentar.

Quando a pressão arterial, o colesterol alto ou glicose aparecer terão que mudar rapidamente sob-risco de perderem a própria vida. Por isso recomendamos: Não espere isso acontecer. Comece logo. As informações estão em todos os lugares. Os médicos e nutricionistas são os profissionais habilitados para orientá-los.

Mesmo nas escolas as crianças têm recebido informações para que assimilem desde pequenas a importância de terem uma alimentação balanceada. Proteínas, carboidratos e sais minerais são elementos essenciais, aliados a Frutas, legumes e verduras os quais devem estar à disposição para todos. Não há necessidade de fazerem dietas radicais, pois elas afetam negativamente a nossa saúde. Comendo certo prolongamos nossa vida e evitamos transtornos com a nossa saúde.

Para comer bem é necessário além de bons pratos, uma mesa adequada preparada com bom gosto, um ambiente agradável, conversas tranquilas e se possível uma boa música ambiente. Não devemos esquecer que a hora das refeições é o momento para estarmos com as pessoas que amamos da família com amigos. Quando formos para um almoço ou jantar de negócios, devemos ter o cuidado para tratarmos dos assuntos mais sérios antes ou depois da refeição.

Muitas pessoas já estão agindo desta forma. Se sentem muito bem. Passaram a ter melhor digestão e mais disposição para o trabalho e para a vida. Se além de cuidar para ter uma boa refeição praticarem exercícios físicos regularmente, é certo que estarão preparados para enfrentar a jornada que todos temos que cumprir.

O site VIVER E SABER convida nutricionistas, chefes de cozinha ou pessoas que cuidam da boa alimentação para colaborarem com seus comentários ou artigos sobre este assunto. Envie-nos com autorização de publicação que teremos prazer em publicá-lo gratuitamente. Não esqueçam que comer bem dá prazer e garante uma vida saudável.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.