14
Ago 11
Viver e Saber

Viver é uma oportunidade única que o ser humano possui para poder desfrutar de muitas coisas que dão muito prazer. A vida alterna momentos difíceis com outros de extremo prazer.

Este artigo pretende examinar alguns destes momentos tentando extrair deles o melhor possível visando viver com saúde, em paz, e sempre com muito amor. O prazer de viver deve nortear todas as nossas ações porque isto leva a melhor qualidade de vida. Podemos tirar prazer de pequenas coisas como:

O ato de ler – Como é gratificante o momento dedicado a leitura. Além do aprendizado sobre vários assuntos faz um bem enorme tanto para a saúde física, quanto para a saúde mental. A concentração e o aprendizado que é obtido com a leitura engrandece o ser humano.

O ato de estudar – Possibilita o conhecimento indispensável para uma vida digna e de sucesso. Tirar prazer dos estudos faz com que o indivíduo se diferencie dos demais.

O ato de conversar com amigos – Este é um dos momentos mais agradáveis para a maioria das pessoas. Um amigo verdadeiro é alguém muito especial, que entende e contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O ato de exercitar-se fisicamente – Gera disposição e vontade de viver intensamente. Não há contra indicação a não ser que a pessoa tenha algum problema sério de saúde. Na maioria das vezes um especialista da área de saúde orienta e recomenda, pois traz grandes benefícios para a saúde.O ato de comer – É um momento sublime. É o momento da parada obrigatória.

Faz muito bem, pois alivia o estresse, alimenta e ainda proporciona o encontro das pessoas que se querem bem. Na família é o momento do reencontro diário, do diálogo tranqüilo e do entendimento entre os membros de uma família. O ato de ouvir música – Dificilmente existe uma pessoa que não gosta de ouvir música. Todos tem a sua preferência. Não importa o gênero de música escolhida. Hoje a ciência comprova que a boa música ajuda a aliviar tensões, melhora a saúde e proporciona momentos de enlevo e bem estar.

O ato de relaxar – Faz um bem enorme para o corpo e a mente. Pode ser através de um recostar num bom sofá, num passeio pela beira do rio ou do mar, uma trilha, uma viagem, um bom espetáculo, assistir um bom filme, estar com a pessoa amada, ou mesmo estar bem consigo mesmo, para aqueles que tem fé e encontram tranqüilidade naquilo que acreditam.

O ato de fazer amor – É sublime e justifica a vida. Amar é doar-se, é acreditar que o ser humano precisa de companhia, de apoio, de solidariedade. Liberta as tensões e fortalece a auto-estima.

O que é necessário é aprender que a vida é um presente. Aproveitá-la é uma questão de atitude pessoal. É ver o mundo pelo lado bom e positivo.  É ter a convicção de que todas as soluções e caminhos estão dentro de nós. Ser feliz ou infeliz é também uma escolha pessoal.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.