22
Mai 12
Viver e Saber

O jornal do almoço de hoje apresentou uma reportagem feita em Gravataí, mostrando um trabalho voluntário idealizado pelo professor de educação física Junior Damiani, com o apoio da Dra.Eliane Kaminsky, da Sra, Márcia Daiprá e seus filhos e várias pessoas que se integraram a este esforço de auxiliar a quem precisa.

O caso apresentado foi de um jovem que sofreu lesões graves ao tentar socorrer duas colegas de aula que foram agredidas. O resultado é que passou a ter uma vida vegetativa, exigindo esforços e cuidados de uma mãe, que foi abandonada pelo marido e teve que criar seus filhos sozinha. As dificuldades são de toda a ordem, além da precariedade da casa que está sendo restaurada pelo esforço deste grupo.

O rapaz doente vive em cima de uma cama e exige tempo integral da mãe, mulher simples, sofrida mas que não deixa de cumprir sua nobre missão, de cuidar deste filho, que teve a coragem de enfrentar uma situação para salvar as colegas e que acabou levando a pior.

 

É mais um caso de violência que é divulgado e que sensibiliza quem assiste pela televisão o relato de uma mãe, que com poucos recursos precisa enfrentar esta situação, que exige recursos para manter este filho com tanta deficiência.

Ao escrever este artigo penso nas desigualdades sociais que afligem tantas pessoas e no muito que alguns tem e esbanjam sem ter a menor preocupação com o sofrimento alheio.

É elogiável a posição assumida por este professor de educação física, que num gesto de amor ao próximo partiu par a ação e logo encontrou apoio de outras pessoas para criar o que chamou de CORRENTE DO BEM.

Quero me integrar a este esforço e apoiar esta causa, pois ninguém deve se omitir de ajudar a quem precisa e está em grandes dificuldades. Por isso escrevo este artigo esperando compartilhar com todos que fazem parte do meu grupo de amigos e que eles também convoquem seus amigos para ajudar este grupo que se dedica a fazer o bem.

O telefone da senhora Márcia Daiprá é 93 81 21 51 e de seu filho Tiago é 92 59 18 95.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.