27
Abr 12
Viver e Saber

A pressão alta é um mal que aflige milhões de pessoas no mundo todo. Ao menor sinal de alteração, procure um médico que lhe oriente e prescreva o tratamento adequado.

Segundo dados do ministério da Saúde, quase metade da população brasileira está obesa. O excesso de peso, além de dificultar a vida das pessoas, pode provocar diabetes, doenças do coração, alterar a pressão arterial e provocar a morte. O dado positivo é que este problema tem solução. Depende da sua vontade modificar seus hábitos de vida.

Outro dado alarmante é que entre 27 e 49 anos, 30 mil brasileiros morrem a cada ano, vitimas de doenças cardiovasculares. É preciso estar atento a este problema, razão pela qual recomendamos o segue:

Dicas para diminuir o risco cardíaco.

 

1 – Mudança de hábitos de vida.

3 – Evitar o sal em excesso na alimentação.

4 - Evitar excesso de gorduras saturadas.

5 – Parar de fumar.

6 – Praticar exercícios regulares, com avaliação médica ao iniciar.

7 – Caminhar diariamente só faz bem.

8 - Viver com alegria, sem estresse.

9 - Incluir frutas e legumes na dieta alimentar( Consultar Nutricionistas).

10- Ouvir música preferencialmente clássicas ou suaves em baixo tom.

As pessoas que tem o vício de fumar, se não conseguirem abandonar o cigarro por si próprias devem procurar ajuda médica, pois já existem ações e remédios que podem livrá-los do problema.

Estejam atentos, pois a pressão alta é um mal que provoca outras alterações na saúde que podem provocar a morte de milhões de pessoas no mundo todo. Rins, coração e cérebro são órgãos que correm grande risco, quando a pressão sanguínea aumenta. É preciso atenção e cuidados. É indispensável consultar um médico a partir dos 20 anos de idade, intensificando a visita ao consultório a medida que a idade aumenta.

A falta de cuidados com alimentação e o sedentarismo podem obstruídas obstruir as artérias impedindo a passagem do sangue para o cérebro, o que causa acidente vascular cerebral ou mesmo infarto. A situação é mais grave em homens com mais de 60 anos, apesar do problema atingir a todos indistintamente.

Ter uma vida saudável é o desejo de todos. Para atingir este objetivo é preciso cuidar da saúde, ter uma alimentação correta, sem exageros, praticar exercícios físicos com regularidade e principalmente ter uma vida feliz.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
TEM que SE cuidar
0
vcs que tem o vicio de fumar ver se consegue parar de fumar para manter sua saude em dia estou dando conselhos boms que quizer seguir com serteza vai se sentir bem cuide da sua vida bem asss dicas de manu!@hotmail.com
Emanuely Rodrigues , novembro 05, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.