27
Mar 12
Viver e Saber

Para os cristãos a páscoa significa renascimento de Jesus simbolizando que todos podem renascer e recomeçar, desde que tenham fé, esperança, capacidade de perdoar, determinação e principalmente desejo de viver em paz e harmonia com todos.

Entretanto, para milhões de pessoas, principalmente os mais jovens, o sentido da páscoa é poder saborear um dos alimentos mais agradáveis ao paladar que existe, que é o chocolate.

É importante que os pais ofereçam o chocolate, que é a alegria da páscoa, mas que também ensinem a seus filhos o verdadeiro sentido desta data. Infelizmente as crianças e os mais jovens não tem este conhecimento. Todo o apelo criado pelo Marketing incentiva o consumo, através das tentadoras novidades que são lançadas a cada ano, levando a crer que páscoa é dia de comer muito chocolate.

 

É preciso ter cuidado com os excessos, principalmente com o chocolate ao leite, que possui grande quantidade de açúcar, o que é prejudicial para a saúde. O recomendado, segundo especialistas e amplamente divulgado é o consumo diário de dois tabletes de 40 gramas de chocolate preto com 70% de cacau, com efeitos positivos para a saúde. Se não tem o sabor tão agradável, quanto o mais consumido, compensa pela quantidade de polifenóis, que tem efeitos benéficos sobre doenças cardiovasculares e o câncer.

Para os chocólatras é muito difícil a substituição. Muitos comentam que o gosto não é agradável e não lembra o tradicional chocolate. Podem até ter razão, mas numa época em que existe tanta informação para se ter boa saúde, não é possível ignorar as recomendações dos pesquisadores e especialistas que através de seus estudos constataram que o que faz bem para a saúde não tem nada a ver com o que só dá prazer.

A escolha e a decisão é de cada um, mas reflita sobre isso. Pense se você quer priorizar a boa saúde e a melhor qualidade de vida, ou se você continuará consumindo o chocolate ao leite, que tem um sabor excelente, mas que pouco faz para manter sua saúde em dia.

A vinculação da páscoa com o chocolate torna esta data importante para o comércio e para motivar as pessoas. É um dia de alegria e de comemoração. Apenas cuide para não inverter os papéis.

O dia da páscoa marca a ressurreição de Cristo, que traz um sentido de poder recomeçar, válido para todos os homens, que com freqüência enfrentam dificuldades, que precisam ser vencidas com muita força e determinação.

Vencer o sofrimento e as dificuldades fazem parte da vida. O exemplo que Cristo deixou ao mundo, mostra que sempre é possível superar os problemas e as dificuldades, mesmo doenças graves que acometem muitas pessoas. Saboreie o chocolate com moderação, mas não esqueça de lembrar o real significado da páscoa e a maior mensagem que Cristo deixou para o mundo. Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
opiniao
0
e muitolegal a pascoa eu adoroooooooooo!ainda mais se e pra comer chocolate kkkkkkkk
morena , março 23, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.