19
Mar 12
Viver e Saber

Reduzir o consumo de Açúcar é uma necessidade. Ninguém deve se privar totalmente de saborear o doce de sua preferência, mas é preciso evitar que ele faça parte da dieta diária, pois pode provocar diabetes, obesidade, cárie e outros males, alterando a saúde e o bem estar.

O excesso de açúcar provoca o acúmulo de gordura visceral responsável segundo os médicos por acidentes vasculares. Cada pessoa deve medir sua cintura para ver se está dentro dos padrões recomendados que é de no máximo 88 centímetros para as mulheres e 102 cm para os homens. Acima disso a gordura visceral poderá provocar sérios problemas de saúde.

 

É preciso que as mães orientem seus filhos desde muito pequenos, para evitar problemas, que ocorrem cada vez mais cedo, em função da ingestão crescente de doces, nas merendas escolares e nos lanches. Falem com os médicos, nutricionistas e sigam as recomendações, para terem filhos saudáveis e felizes. Visando informar e colaborar com a saúde dos leitores, listamos algumas dicas que seguidas, trarão benefícios, conforme segue:

1 – Caminhe diariamente.

Trinta minutos diários, lhe garantirão uma boa saúde. Aumenta a freqüência cardíaca e melhora a capacidade respiratória, auxiliando, ainda, no aproveitamento de glicose pelas células. Use roupas leves e um bom tênis, bem confortável, que absorva o impacto no solo. Evite caminhar em horário de sol quente e cuide de sua hidratação. Descubra você mesmo qual o tempo ideal e vá aumentando gradativamente. Os benefícios logo aparecem.

2 – Evite a hipoglicemia no meio do exercício.

Para isso coma um sanduíche leve, uma fruta ou um bom suco antes da caminhada. Ao retornar reponha o que gastou tomando água, sucos e frutas.

3 – Faça musculação.

Ela ajuda a melhorar o seu corpo e favorece o equilíbrio de insulina na circulação, melhorando seu organismo e proporcionando bem estar.

4 - Faça sexo com regularidade.

O sexo com amor é importante para os indivíduos, pois produz endorfinas que tem efeito relaxamente sobre todo o corpo. Evita a depressão e melhora a auto estima, proporcionando alegria de viver e em conseqüência melhor equilíbrio emocional. Queima calorias e melhora a qualidade de vida.

5 – Beba muita água.

Elimine os refrigerantes. A água só traz benefícios para o organismo e afasta a vontade de comer doces.Ela estabiliza a temperatura do corpo, transporta os nutrientes para dentro das células e elimina as impurezas.O melhor de tudo é que tem zero de calorias.

6 – Coma muita fruta.

Neste caso esqueça as calorias e como frutas diferentes duas a três vezes ao dia. Elas só fazem bem ao organismo. Intercaladas durante o dia evitam aquela fome excessiva na hora das principais refeições, além de terem fibras que são importantes para o organismo.

7 – Durma bem.

O sono é indispensável para manter a saúde, afastar a ansiedade e dar disposição para enfrentar um dia de trabalho. Evite comer doces a noite, pois o organismo em repouso não precisa de tantas calorias e o açúcar consumido em doces ou através dos carboidratos, só causará desconforto. Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes. Dê preferência para a água. Para ter um sono tranqüilo, relaxe a partir de horas antes de ir para a cama e se necessitar comer escolha frutas que tem fácil digestão.

Um grande médico, professor da Faculdade de medicina da UFRGS, já falecido, sempre recomendava que se evitasse os três pós brancos: Farinha, açúcar e sal, pois eles ingeridos em excesso só causam problemas para a saúde.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.