15
Mar 12
Viver e Saber

Se educar para cuidar da própria saúde é uma atitude que precisa ser seguida por todos, pois não se deve esperar que um problema, que pode ser sério, seja o início de cuidados que já poderiam ter sido feitos e evitado o transtorno e o sofrimento.

É comum nos dias de hoje, o alerta dos médicos sobre os cuidados que precisam ser tomadas para manter uma boa saúde. As revistas, jornais e a televisão através de reportagens ou programas fazem entrevistas com grandes profissionais e repassam informações valiosas que devem ser seguidas, conforme segue:

 

1 – Fazer exercícios diários, após consultar o médico.

2 – Cuidados com alimentação, evitando excesso de gorduras, sal e açúcar.

3 – Não fumar e evitar bebidas alcoólicas.

4 – Viver em harmonia com familiares e amigos.

5 – Ter objetivos na vida para se ocupar e sentir prazer com o que faz.

6 – Planejar o tempo para não se estressar.

7 – Ter uma vida financeira equilibrada.

8 – Ter amigos para compartilhar alegrias e tristezas.

9 – Evitar contrariedades ou discussões.

10 – Ter fé.

Quem seguir estas recomendações estará cuidando e fazendo crescer cada vez mais a sua fortuna, que é a sua saúde. É ilusão pensar que dinheiro e poder são mais importantes do que tudo na vida. Se não tiver saúde, nem um nem outro, serão bem aproveitados.

Por isso não espere receber um aviso, através de um problema de saúde, como já aconteceu com tantas pessoas. Muitos não tem tempo para se tratar e perdem a vida. Outros conseguem tratar mas precisarão ter cuidados permanentes. Outros, ainda, se dão conta de que se tivessem ouvido os familiares e amigos não estariam nesta situação.

Não espere que isso aconteça. Se você é fumante faça um esforço e largue o cigarro, ainda hoje. Evite refrigerantes, substituindo-o por sucos naturais e a melhor bebida que existe que é a água.

Evites excessos na alimentação. Seu corpo sofre para digerir grandes volumes de comida e tem um desgaste que com o tempo vai prejudicá-lo. Coma com prazer comidas leves, substituindo a carne vermelha, sempre que puder, por peixes e frangos, com saladas, legumes e muitas frutas.

Não esqueça que você passa boa parte de sua vida cuidando dos negócios, do trabalho, da casa, dos estudos.

Por que não cuidar da saúde para ter energia para enfrentar todas as jornadas?

A decisão pertence cada um, mas feliz daqueles que percebem a tempo que se cuidando estarão evitando problemas de saúde no futuro. Se educar para ter saúde é uma necessidade.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.