06
Jan 12
Viver e Saber

O poder que o sol exerce nas pessoas é imenso. Revigora, entusiasma e convida a viver em contato com a natureza, principalmente na praia, onde não há lugar para preocupações.

O ser humano precisa desta pausa, após um ano de trabalho, de preocupações familiares, principalmente com os filhos no colégio, que nem sempre vão bem.

 

Viver intensamente o verão é uma necessidade. O sol, o mar, a areia da praia proporcionam um prazer enorme, talvez porque remetem o homem a sua origem onde tudo era mais simples e mais tranqüilo.

A evolução do mundo fez com que as pessoas mergulhassem no trabalho e na competição, tanto por posições quanto por bens materiais. Isto vem gerando um desgaste enorme, principalmente nas pessoas que não tem condições financeiras favoráveis.

Com dificuldades normais a qualquer pessoa de classe media, buscam de qualquer maneira manter um status, que tem um custo, muitas vezes difícil de suportar. A conseqüência disso é um desgaste pessoal muito grande, o que acaba interferindo na saúde e no bem estar.

É natural que todos tenham acesso as coisas boas da vida, mas muitas vezes desejar ter coisas que tiram os recursos das obrigações de subsistência da família, pode ser um motivo para desgastes emocionais, que sempre deixam marcas.

São muitos os lugares onde se pode descansar e desligar das atividades rotineiras. Muitas vezes eles estão muito próximos de nós. Basta destinar um tempo e parar para conversar com um amigo, contemplando um pôr do sol, admirando um rio próximo, um lago, um parque, uma mata, enfim infinitas possibilidades, neste mundo imenso, que encantam qualquer um.

O que é preciso é ter um tempo só para relaxar, não importa o lugar, pois o sol e as belezas da terra estão em todos os lugares. Até mesmo as máquinas precisam de uma parada para manutenção.

Estabelecer um equilíbrio entre trabalho e lazer é fundamental para o bem estar pessoal. A sensação que as pessoas tem de que o tempo corre depressa demais está ligada ao fato das pessoas assumirem mais compromissos do que deveriam.

Com isso esquecem o quanto é importante ter um tempo para si próprios. É preciso parar e pensar. Refletir sobre tudo. Projetar o futuro pensando em viver com qualidade de vida.

A saúde é um bem que precisa ser cultivado. O verão nos ajuda a conquistar um boa qualidade de vida, pois a alimentação é mais leve o que evita sobrecarga ao organismo. As atividades a ar livre, como caminhar e correr fazem um bem enorme assim como ter mais luz do dia, uma vez que a noite demora mais tempo para chegar, proporcionando uma sensação de alegria e prazer que só fazem bem.

Viver cada dia de verão, com prazer, é como conquistar mais vitalidade e esperança para vencer os dias de inverno que também chegarão, com outros encantos que agradam aos apreciadores do frio.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.