29
Ago 11
Viver e Saber

O medo faz parte da vida. O medo exagerado atrapalha o sucesso que muitas pessoas poderiam ter.

Ao nascer o ser humano traz consigo o medo de cair e o medo do barulho. Os demais medos são adquiridos durante a vida. Ora, se eles são adquiridos é possível se livrar deles, desde que os enfrente ou procure ajuda com profissionais especializados, sejam psiquiatras ou psicólogos.

Há um medo que é positivo, porque nos alerta e nos protege. Desde muito pequenos recebemos uma carga de informações que muitas vezes nos colocam medos. Os pais usam amedrontar os filhos, porque esta é uma maneira, errada, de impedi-los de fazer certas coisas. Eles esquecem que podem estar criando um problema para o resto da vida dos filhos. Este medo poderá acompanhá-los por toda a vida, impedindo-os de serem bem sucedidos.

Algumas crianças adquirem medos diversos como: medo do escuro, medo de relâmpago, medo da policia, medo de ficarem sozinhas, medo de serem abandonadas, medo do castigo enfim coisas que os pais acabam contribuindo muito para que aconteça. O resultado não será positivo. Muitos destes medos atrapalharão muito o progresso e o crescimento dos filhos.

Há ainda o medo que muitas pessoas têm da morte. É um medo irracional que impede uma vida tranquila. O princípio da vida é nascer, crescer e se desenvolver, e morrer. É preciso aceitar este fato e procurar viver bem enquanto tiver vida. De nada adianta ter pavor da morte e viver infeliz. É sofrer por antecipação. Para aqueles que vivem bem, que praticam a caridade e respeitam o seu semelhante este medo é infundado.

O medo traz insegurança e impede a espontaneidade. No trabalho é comum perceber o colaborador que é tímido e inseguro, por causa de seus medos. Deixa de ser proativo porque não acredita que suas ideias possam ser aceitas. Há uma negação das suas próprias virtudes. Esquecem eles que foram contratados para contribuir, para transformar e para evoluir. Mas para que isto aconteça é preciso que sejam ousados e confiantes.

Este artigo visa contribuir com todos aqueles que já identificaram que o medo é o que atrapalha as suas vidas. Não esperem mais. Procurem um profissional que possa ajudá-los a se libertarem deste terrível inimigo.

É impossível viver bem, aprisionado por este pensamento que impede o ser humano de ser feliz. É um direito de todos viverem e conquistar tudo aquilo que sonhou. De que adianta estudar anos a fio, trabalhar incansavelmente visando o sucesso, se não for eliminado este pensamento, que destrói interiormente, levando muitas pessoas a terem problemas sérios de saúde.

Medos adquiridos são passíveis de serem eliminados. Se você não conseguir, procure ajuda.

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
...
0
muito bom,ira me ajudar !! tenho medo,devido a muitas decepções amorosas,medo de tudo acontecer novamente,pois isso as vezes me impede de ser Feliz ,mas como foi dito Medos adquiridos são passíveis de serem eliminados.Medos adquiridos são passíveis de serem eliminados.
JANIELE , maio 11, 2015

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.