08
Ago 11
Viver e Saber

O site Viver e Saber desenvolveu uma palestra exclusiva e gratuita para professores de todos os níveis.

 

Esta palestra é ministrada pelo Professor e Comunicador Adelino Cruz, que aborda os novos rumos para a educação e a importância da comunicação na era da tecnologia da informação.

Resumo da Palestra e suas abordagens

As exigências do mundo moderno são cada vez maiores no sentido da adaptação e adequação as modernas tecnologias. A instantaneidade das mensagens faz com que o ser humano seja cada vez mais bem informado, ágil na tomada de decisão e voltado para resultados. Organizações, Entidades, Empresas, Associações, Clubes, públicos, grupos e indivíduos estão encantados e ao mesmo tempo chocados com tantas novidades e modificações em suas rotinas de vida.

A Tecnologia encurta caminhos, diminui distâncias e facilita a vida do homem moderno. Para muitos, ainda é uma violência. Para muitos outros é uma grande solução. A Interatividade é a mola propulsora de todos que desejam alavancar o progresso. O mundo moderno exige muito, daqueles que serão os condutores do futuro.

Questionam-se inúmeros valores, métodos e sistemas do passado. ainda resistências de pessoas que ainda acham que enviar uma carta de duas ou TRÊS folhas é a maior maravilha do mundo. Esquecem que do outro lado tem uma pessoa atualizada, evoluída, ocupada em construir os alicerces desta modernidade, visando melhorar o seu meio e crescer pessoalmente e profissionalmente. O que ela não quer é perder tempo.

Por tudo isso entendemos que os professores são os primeiros agentes desta transformação. O que se tem dúvidas é se eles estão inseridos neste contexto ou estão a margem, utilizando os mesmos métodos de ensino do passado, com dificuldades para se relacionar bem com os alunos, porque, ainda acreditam que o professor manda e o aluno obedece.

O que nos propomos é mostrar novos caminhos, mudando velhos paradigmas, tornando os professores os grandes impulsionadores deste novo mundo. A maioria dos alunos têm mais facilidades no manuseio das novas tecnologias do que qualquer adulto. Em geral os adultos não aceitam isso. As tendências de futuro mostram que a interatividade irá resolver tudo isso, aproximando as partes, buscando melhores resultados, atuando juntos com alegria e entusiasmo.

Nesta palestra também abordamos vários aspectos da tranqüilidade familiar, sob o ângulo de que os professores também tem famílias, com alegrias e desencantos, com frustrações, tristezas e depressões. Mostramos como evitar isso utilizando os meios disponíveis para trabalhar com segurança, entusiasmo, comprometimento e principalmente sendo felizes.

Em recente pesquisa feita com mais de 40mil executivos, em primeiro lugar ficou o desejo de se relacionar bem com os colegas e trabalhar em local agradável, onde a pessoa seja participante, feliz e aceita por todos.

Instituições, escolas e grupos interessados, deverão entrar em contato pelo e-mail "adelino@viveresaber.com.br" ou preencher o formulário no link abaixo.

FORMULÁRIO PARA PALESTRA GRATUITA

Comentarios (6)

RSS Comentario Feed
palestra
0
Boa Noite, Gostaria de mais nformação sobre essa palestra gratuita para desenvolver no instituto,

Att! Janay
Janay , janeiro 14, 2012
Palestra gratuita
0
Gostaria muito de receber esta palestra.Pois sou educadora,e gosto sempre de algo que promova a inovação .
Maria Lucilene da Silva , maio 04, 2012
Palestra Professor do Futuro
0

Ola Professor, gostei muito de seu comentario e da ideia da palestra e gostaria de saber mais a respeito da mesma e como fazer para adquiri-la.

atenciosamente:

Lourival M. Oliveira
Lourival M. Oliveira , julho 01, 2012
Professor
0
Olá, Professor! Gostei imensamente dessa palestra, é bastante esclarecedora.O que é necessário fazer para saber mais sobre a mesma?
Carmem , novembro 07, 2012
A esperança de um Brasil melhor com alunos mais capacitados.
0
Gostei muito de sabre que existe esta palestra gratuita, sou aluna de pedagogia e teologia e gostaria de saber mais para invovar meus conhecimentos nessa área de professores mais participativos e coerentes. Obrigada!!
Claudia Melo , junho 18, 2013
Gostaria de saber como faço pra participar destas palestras gratuitas
0
Como sou professora aprendiz...gostaria de saber como posso participar dessas palestras gratuitas.
Claudia Melo , junho 18, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.