14
Ago 11
Viver e Saber
Vamos definir lazer como tudo aquilo que nos retira da rotina diária e nos dá prazer em fazer, seja para passear por um parque, andar por um shopping, praticar um esporte, sair a noite para uma balada, ver um bom filme, conversar com um amigo leal, fazer uma viagem, dançar, cantar enfim tudo aquilo que nos faz sentir prazer.
É, ainda, uma forma de ocupar nosso tempo, dedicando algumas horas para o relax, ou mesmo pensar nas coisas que conquistamos e que nos trazem grandes recordações.

Todos precisamos de lazer. O ser humano não foi feito para trabalhar, trabalhar e trabalhar. Temos que saber dividir o nosso tempo. Ninguém será feliz se não conseguir desligar dos afazeres diários e viver uma rotina estressante de trabalho ou de estudo em tempo integral.

Particularmente, quando estamos praticando exercícios físicos ao ar livre devemos admirar a natureza, ao nosso redor, tão exuberante e tão bela. Isso nos traz paz e alegria gerando um bem estar para o corpo e a mente.

Devemos dedicar algum tempo para brincar com crianças ou simplesmente estar delas. Isto faz bem e também proporciona uma grande alegria bem estar. A inocência das crianças recarrega nossas baterias e adquirimos um novo alento para continuar.

Lazer é também saúde. Nosso cérebro precisa de algum repouso. Sentimos isto quando fazemos uma viagem para um lugar que nos encanta. Logo estamos rindo a toa, gostando de tudo que vemos, admirando tudo e todos. Esta é a manifestação de nossa mente dizendo obrigado por essa folga.

Todos deveríam separar as ferias em duas partes. Uma no meio do ano e outra no final do ano. As pessoas seriam mais produtivas e trabalhariam mais felizes. Por isso desejamos que todos encontrem tempo para viver e descobrir maneiras de se sentirem mais alegres no seu dia a dia.

Descubram a beleza e os encantos do nosso lindo pais. Para qualquer lugar que nos retiremos vamos encontrar paz e alegria. O que importa é a parada, o desligamento das atividades extressantes e rotineiras.

O site VIVER E SABER criou este espaço para contribuições que possam trazer bem estar e despertar o interesse de nossos leitores. Convidamos os operadores de turismo, agencias de viagem, hotéis, pousadas e também pessoas que tenham posições sobre este tema que enviem para nós, que publicaremos gratuitamente.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.