14
Ago 11
Viver e Saber

O jogo realizado na última quarta feira, dia 27.07.2011, entre Flamengo e Santos ficará marcado na história do futebol brasileiro por várias razões, conforme segue:

 

1 – Fez lembrar o grande futebol do passado.

2 – Foi bonito de ver.

3 - Foi um jogo com poucas faltas e muitos gols.

4 – Houve empenho e dedicação das equipes para que o resultado acontecesse.

5 – A genialidade de dois craques, um de cada lado, brilhou em campo.

As duas equipes mostraram suas qualidades e o melhor que puderam fazer. Isto precisa ser enaltecido e lembrado para sempre, porque futebol é um jogo de equipe. Diferentemente de jogos que estamos vendo a toda hora, onde o desleixo, e a falta de empenho são visíveis, neste o jogadores deram um belo exemplo de que, como em qualquer profissão, o empenho e o comprometimento são fundamentais.

Que esta partida seja passada para os jogadores de todos os times, principalmente daqueles que ocupam as últimas posições na classificação do Brasileiro. É preciso que entrem em campo com esta disposição. Não apenas fazer um jogo, mas também fazer um belo espetáculo, alegrando o povo e melhorando a imagem do futebol brasileiro.

A euforia que tomou conta de todos quantos assistiram este jogo foi comparada aos momentos das grandes conquistas da seleção brasileira. Parecia que estava acontecendo uma final de copa do mundo.

Como em todas as profissões, dois gênios da bola, fizeram a diferença. De um lado o talento exuberante do grande craque Ronaldinho, conhecido pelas jogadas precisas e pela beleza do futebol, que joga e principalmente pela arte que demonstra com suas jogadas, feitas com alegria estampada em seu rosto. O Ronaldinho, deste jogo, precisa estar na seleção brasileira, pois ele faz a diferença.

Do outro lado, a juventude ainda ingênua de um talento que tem tudo para ficar na história do futebol brasileiro e mundial. Joga solto, descontraído e alegre fazendo coisas que é impossível para os mortais entenderem como é possível fazer. Quem olha suas jogadas e principalmente seus dribles tem a sensação de que foi programado por um potente computador. Mas é tudo talento natural. Seu gol driblando os zagueiros e entrando área adentro, já está catalogado como um dos mais belos lances do futebol brasileiro.

É impossível deixar de enaltecer este feito. Flamengo e Santos fizeram um espetáculo grandioso que merece ser visto e revisto várias vezes, principalmente nas escolas de base dos clubes, para que este seja o exemplo a ser seguido por todos, que se dedicam a esta profissão.

O que se deseja é que estes dois craques da bola continuem a nos presentear com jogadas sensacionais, pois elas engrandecem o futebol brasileiro e fazem milhões de pessoas felizes.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.