29
Fev 12
Viver e Saber

A primeira fase do Campeonato Gaúcho será decidida hoje a noite, a partir das 22 horas, no Estádio do Vale em Novo Hamburgo, entre dois times do Interior. Pela primeira vez, desde que o campeonato passou a ter dois turno em 2009, um time do interior será campeão da primeira fase.

O Novo Hamburgo detentor da melhor campanha tem a sua grande chance de se tornar campeão, o que não surpreende, uma vez que em 2010 também chegou muito perto do título ao perder a decisão do primeiro turno para o Grêmio.

 

O Caxias, que já foi campeão gaúcho em 2010, também com excelente campanha neste primeiro turno, mesmo jogando fora de casa, vai jogar tudo que pode no desejo de levar o titulo para Caxias do Sul.

Será um jogo disputado, minuto a minuto, brindando o torcedor gaúcho com uma apresentação emocionante para as duas torcidas e agradável de assistir para todos os admiradores do futebol.

É bom ver o crescimento do futebol do interior do estado. É um exemplo para Inter e Grêmio, dois times de primeira grandeza, mas que em muitas ocasiões decepcionam seus torcedores como está acontecendo neste momento.

É impossível comparar os times do interior com os dois grandes do futebol gaúcho, uma vez que os mesmos tem estruturas organizadas, recursos e equipes cujos jogadores recebem altos salários em comparação com os demais.

Porém nada disso prevaleceu diante da determinação, do talento dos técnicos e dos jogadores e principalmente do desejo de mostrar que talento e esforço pessoal independe de dinheiro e sim da vontade e da motivação que faz com que as equipes se superem e vençam os maiores times, “ditos “melhores.

Os torcedores de Caxias e Novo Hamburgo estão em festa, enquanto as torcidas de Inter e Grêmio amargam o sabor de ver seus times superados, quando todos esperavam uma demonstração de alta performance para iniciar o ano e se candidatar a vencer os campeonatos nacionais.

Os Gremistas só mantém a força e a paixão porque a grandeza do clube é muito maior do que gestões incompetentes, que estão há anos deixando passar a oportunidade de ganhar títulos para estimular a torcida.

Os Colorados, apesar do insucesso nesta primeira fase do campeonato, vem conseguindo títulos ao longo dos últimos anos. Demonstram melhor organização e priorizam contratações que estimulam o torcedor.

Que o exemplo de Caxias e novo Hamburgo sirva de lição para os dois grandes times do estado, que precisam arrumar a casa para enfrentar as disputas nacionais que logo iniciarão.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.