08
Out 11
Viver e Saber

Crianças trazem alegria, ocupação, preocupação, mas sempre encantam a todos com sua inocência, sinceridade dando sentido a vida dos familiares.

Comemorar o dia da criança, é relembrar a infância de cada um e pensar na pureza que existe nelas e que os adultos esquecem diante da correria e dos atropelos da vida.

 

Como é bom relembrar a infância, o carinho dos pais, as brincadeiras com os amigos, o ambiente em que tudo aconteceu para que se atingisse a fase adulta.

Como era gostoso comemorar o aniversário, sentindo os amigos por perto, todos ansiosos para comer uma fatia do bolo.

As lembranças da infância estão registradas na mente de cada um. Até mesmo pequenos acontecimentos que foram vivenciados estão registrados como grandes acontecimentos.

Na simplicidade da infância tudo parecia muito grande e importante. Lembrar dos lugares que eram visitados faz ver que nem tudo era tão grande e importante como parecia.

As crianças conseguem ver coisas singelas e dar um valor maior a elas, pois só vêem com olhos de encantamento o mundo que as rodeia.

Viver e conviver com crianças estimula e gera saúde, bem estar e principalmente paz interior, pois elas tem o poder de afastar tudo que é negativo e ruim que existe.

São criaturas puras, que não conhecem a malicia do mundo. Vivem num mundo só seu. Os adultos precisam aprender a olhar para uma criança e ver o mundo encantador que elas revelam, acreditando em tudo que lhes dizem, porque são feitas de amor.

No dia da criança os pais precisam homenagear seus filhos, demonstrando todo o amor e carinho que sentem por eles. Não esqueçam que a grande obra da vida de um pai e uma mãe é ter filhos saudáveis, honestos, educados e comprometidos com os nobres valores da vida. A base de uma boa educação está centrada na família.

Que as crianças do mundo tenham tudo o que precisam para viver bem e que sejam sempre muito amadas por todos. Que as escolas e os professores comemorem a data e demonstrem o quanto as crianças são importantes.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.