11
Set 11
Viver e Saber

Cada cidade brasileira tem os seus atrativos, pois beleza é o que não falta neste Pais gigante e encantador. O calçadão de Ipanema em Porto Alegre no Rio Grande do Sul do Brasil é um agradável ponto de lazer para todos que ali visitam.

Os moradores de Ipanema e redondezas com freqüência estão na Beira do Rio, utilizando o calçadão para caminhadas, corridas, ciclismo ou mesmo um bate papo, alegre e descontraído saboreando o tradicional chimarrão, um dos símbolos da cultura gaúcha.

Dizem os Porto Alegrenses que o Pôr de Sol do Guaíba é o mais belo do País. Por esse motivo sentar a beira do rio e contemplar um final de tarde enleva e encanta não só os turistas, mas principalmente os moradores e os inúmeros gaúchos que visitam Porto Alegre.

É claro que o Pôr do sol é belo em qualquer lugar do mundo, mas para o povo desta terra, tão ligado as tradições e cultivo do seu solo, exaltar as belezas do Guaíba é como se orgulhar de pertencer a esta terra de tantos encantos.

O que se vê no calçadão de Ipanema, margeando o rio, com belas árvores é um desfile de gente preocupada com a qualidade de vida, fazendo sua caminhada diária, na companhia de amigos ou de seu fiel cão de estimação, demonstrando aos demais a vitalidade e as proezas do melhor amigo do homem.

Um dia de sol intenso, como o de hoje, domingo, dia 11 de setembro de 2011, convida para viver e se descontrair, energizando a mente para a semana que vai começar. Talvez este dia tão belo possa levar nossas preces por todos aqueles, que sofrem violências e atentados. A data de hoje jamais será esquecida, pois é um marco impresso na mente do mundo todo pela violência ocorrida nos Estados Unidos no World Trade Center.

O mundo está cheio de belezas que podem e devem ser aproveitadas por todos. É preciso querer viver e saber aproveitar o que a natureza nos proporciona. Cada lugar tem os seus encantos. O lazer está ao alcance de ricos e pobres, pois a natureza foi feita para todos.

Um dia radiante como este e muitos que ocorrem larguem tudo, saiam de casa e curtam os lugares que proporcionam beleza e bem estar. Podem ter certeza que isto tem um efeito benéfico para a saúde, tanto física quanto mental.

Se puderem conversem com as pessoas, pois elas estão receptivas para isso. Falem do dia, da natureza com suas belezas, do cão que brinca alegre sentindo a felicidade de seu dono e façam novos relacionamentos.

Não esqueçam das mais sábias palavras que o mundo já conheceu que Cristo deixou ao mundo: Ame o teu próximo como a ti mesmo. Seguindo este preceito terás cada vez mais novos amigos e a alegria de viver tomará conta de todos os corações.

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
Agradecimento
0
Gabriel e Vitória, o Viver e Saber agradece pela participação no site deste domingo 11 de setembro.

Carla , setembro 11, 2011
Informação
0
Olá, Bom dia. Gsotaria de uma informação se você pode me ajudar eu agradeo muito.

Olha só estou indo a passeio para porto Alegre no mes de maio, amo por do sol e adoraria assistir o por do sol do Guaiba, Minha duvida é: Tem ponto de taxi por lá? e outra coisa o lugar costuma ser seguro ou é perigoso com respeito a assaltos essas coisas? lhe agradeço de coração se responder. Obrigada e Bom 2015
Maria Andrade , janeiro 08, 2015

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.