21
Ago 11
Viver e Saber

Estamos nos aproximando da primavera. Muitas famílias começam a verificar a possibilidade de viajar para curtir as inúmeras opções de belas praias que o Brasil possui.

De Sul a norte do Pais existem locais turísticos e de lazer que atendem a necessidade de qualquer turista seja estrangeiro ou brasileiro. Quando se fala em praia é impossível competir com o Nordeste Brasileiro, que possui uma orla extraordinária.

A infra estrutura turística melhorou significativamente nos últimos tempos. Os hotéis e pousadas estão equipados e no geral com um atendimento muitobom.O problema que continua afligindo a população está nos aeroportos, que nem de longe facilitam o embarque e desembarque de pessoas. Também continua havendo atrasos nos vôos, outro fator de descontentamento dos turistas e mesmo daqueles que se utilizam deste meio de transporte para trabalho.

Entretanto o brasileiro gosta de viajar e mesmo encontrando estas dificuldades se programa para enfrentar os desafios que terá pela frente, pois esta é a hora de mostrar que valeu a pena, trabalhar, economizar e planejar suas férias., para relaxar e conviver com a família e com os amigos.

O lazer é indispensável para a manutenção da boa saúde. É preciso incorporar o hábito de desligar das atividades rotineiras, mesmo que seja por poucos dias. O corpo e a mente precisam disso para poder gerar novas energias para o prosseguimento das atividades.

Mesmo as pessoas, que não tem condições de realizar viagens para pontos turísticos, precisam descobrir os locais mais próximos para saírem da rotina. Em todos os locais há pontos turísticos importantes, pois a natureza é magnífica e proporciona a todos momentos de encantamento. Pelo simples fato de parar com as atividades e admirar um por de sol de algum lugar especial, já revigora e estimula a continuar.

Experimentem sair com os filhos para visitar um museu, uma galeria de arte, um monumento ou uma praça. Em cada lugar sempre há uma história a ser conhecida, que poderá despertar o interesse em conhecê-la.

Mesmo aqueles que gostam do frio do inverno, que também tem seus encantos, apreciam muito as praias, pois elas fazem com que o indivíduo encontre condições ideais, através do banho de mar, da famosa caipirinha e do encontro com os amigos para relaxar e esquecer a rotina por alguns dias. Quem não gosta de curtir momentos como esse?

Os lugares a serem visitados são inúmeros, desde os tradicionais, conhecidos e divulgados pontos turísticos no exterior, até lugares discretos, mas de singular beleza e tranqüilidade. Há opções para todos os gostos e bolsos. O que é necessário é adquirir o hábito de, poupar durante o ano, para realizar uma viagem dos sonhos durante as férias, em qualquer época do ano.

É um presente que todos precisam se dar, pois ao voltar a saúde a disposição e a vontade de realizar é sempre renovada. Isto é viver e uma viagem sempre renova o saber.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.