14
Ago 11
Viver e Saber

As propriedades dos alimentos, ainda não são conhecidas pelo grande público. Somente àqueles que cuidam da alimentação, pensando na saúde, é que pesquisam e descobrem os benefícios que muitos alimentos trazem para as pessoas.

Como o foco deste site é Viver e Saber para chegar a melhor qualidade de vida passaremos a escrever sobre alguns alimentos, dando destaque para os produtos orgânicos, visando manter a nossa posição totalmente favorável a sustentabilidade.

O primeiro artigo da série é sobre o aspargo.

O aspargo vem sendo cultivado há mais de dois mil anos. Seu cultivo iniciou na Ásia e Europa e se expandiu para todos os continentes. Adaptou-se facilmente e por isso tem seu cultivo realizado durante todo o ano.

Em geral as pessoas conhecem o aspargo vendido em supermercados, embalados e na cor branco amarelada, porém ele pode ser adquirido in natura, na cor esverdeada, sendo muito saboroso e dando um toque especial a pratos feitos com carne de galinha ou mesmo carne de gado assada. Em sopas dá um sabor todo especial. É recomendável cortar a parte mais dura, que poderá ser utilizada em sopas e cremes.

CARACTERÍSTICAS DE CADA TIPO:

Aspargos brancos – deve ser colhido quando começa a sair da terra e não fica exposto ao sol. É menos amargo e por isso tem grande aceitação.

O verde deve ser colhido quando está com floração. A cor verde revela a quantidade de clorofila que possui

O violeta ou arroxeado tem sabor adocicado e menos fibras.

A descrição acima visa dar uma ideia ao leitor da origem e dos tipos existentes. Todos eles podem ser encontrados em supermercados ou casas especializadas, de preferência orgânicos. É recomendável comprar em lugares que tenham o produto fresco, macio e na sua cor característica. Como estão disponíveis no Mercado, não há necessidade de comprar em quantidade para guardar. De preferência sempre para adquiri-los no dia em que serão consumidos.

Por ser um alimento que agrada aos diferentes paladares, também agrada pelo valor nutritivo e qualidades nutricionais que possui. Tem baixas calorias e é muito nutritivo contendo vitaminas do complexo B, betacaroteno e minerais como Cálcio, ferro e fósforo.

Sua ação antioxidante tem ação anticancerígena, auxilia na digestão e tem ação diurética e sedativa.

Consumir aspargos é recomendável e traz grandes benefícios para a saúde.

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
ASPARGO NAO E SO UM ALIMENTO
0
Adorei muinto ,aexplanacao arespeito do ASPARGO.agora vou iniciar o tratamento do meu esposo que estar com cancer ,ja usava mais nao ssabia que era,tao rico de antioxidante,ele e saboroso,eu faco alho oleo,com umas gotas de limao,cebola sal agosto fica delicioso.sempre que tivermos novidades vamos trocar as figurinhas ate mais......linar;;;;;
lina soto , março 30, 2013
ASPARGO nao e so um alimento:
0
MUINTO bom o comentario que fizerao sobre ariqueza deste vegetal ASPARGO.so de ajudar as pessoas que tem cancer ,e alta diabete ele e maravilhoso.....

lina soto , março 30, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.