14
Ago 11
Viver e Saber

Planta Hortense da família das Liliáceas cujo bulbo se emprega como condimento culinário. (Moderníssimo Dicionário Brasileiro)

O alho tem sido usado desde a antiguidade principalmente no Egito, em Roma e na China. Para muitos considerado um condimento essencial na cozinha, para outros, em função de seu odor forte um inimigo na comida.

Possui propriedades antimicrobianas com efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea  conhecidas desde a idade Média.  Possui vitaminas A, B2, B6 e C, além de aminoácidos, sais minerais como ferro, silício e iodo, enzimas e um composto antioxidante chamado Alicina.

O alho é também indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial, na redução dos níveis de colesterol, nos resfriados e doenças infecciosas. Enfim o alho é conhecido e considerado como um condimento mas também como um auxiliar na prevenção de muitas doenças Está disponível no Mercado de várias formas; cru, fatiado, seco, misturado com outros temperos. Por fazer parte da alimentação desde a antiguidade, usado adequadamente só faz bem.

É usado pelos povos do mediterrâneo, conhecidos pela excelente e saudável alimentação o que lhes garante uma condição de vida muito favorável.

Comer bem significa saborear bons alimentos, mas também ter a certeza de que além de alimentar propicia condições medicinais favoráveis ao corpo. O alho tem propriedades que garantem um bom paladar na comida e melhorias das condições de vida da população.

É importante que um médico, um nutricionista, um profissional de Educação física sejam sempre consultados para orientar sobre os melhores alimentos, bem como os exercícios físicos indicados de acordo com as condições de cada um visando ter uma vida saudável.

O site Viver e Saber quer contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, por isso recomenda que cada um possa saber exatamente o que lhe faz bem, pois assim evita doenças, que tiram o prazer de viver.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades



Curso: PERCA O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO + MARKETING PESSOAL

Curso: COMO FECHAR MAIS VENDAS E FIDELIZAR CLIENTES

Curso: FORMAÇÃO GERENCIAL