22
Fev 12
Viver e Saber

As aulas recomeçam e as escolas se enchem de alegria, com o entusiasmo do reencontro dos colegas, próprio da juventude, sempre otimista e esperançosa com a vida.

Os professores também desfrutam deste reinício de trabalhos, alguns com muito amor no coração para receber os alunos, que são a razão de seu trabalho. Outros, como em todas as profissões, entendem que é apenas mais um ano escolar que inicia.

 

Felizes são aqueles que se doam totalmente aos alunos, pois sabem que os pais lhes confiam o que tem de mais sagrado que são seus filhos. Investem tudo o que podem visando formá-los, da melhor maneira possível, uma vez que terão que enfrentar mercados cada vez mais competitivos, quando se formarem.

Por isso é importante que os alunos se sintam acolhidos, queridos e aceitos para poderem estudar com entusiasmo, sentindo prazer em assistir uma aula. Para que isso ocorra é necessário que os professores, além de serem competentes no que fazem tenham capacidade de se relacionar bem com todos, sem discriminar os que tem maior dificuldade. Nenhum ser humano é igual ao outro. Cada um tem o seu tempo. É preciso que o professor entenda isso e procure estimular aqueles que mais precisam de apoio para captar os conteúdos.

Quanto aos pais, mais do que nunca precisam dar todo o apoio neste início de jornada. Não comece cobrando e sim incentivando. Conversem com seus filhos e mostrem a importância da formação escolar para a vida deles. É a base para o curso superior, que lhes garantirá conhecimento para os desafios do futuro.

As mães cuja sensibilidade encanta a todos pelo amor que sentem por seus filhos, fica a sugestão para que esperem seus filhos, que retornam da escola, com toda a alegria e com quitutes que eles gostem, pois precisam sentir que o apoio vem de todos os lados. Nada mais fácil do que esperá-los com um gostoso bolo, cuja receita segue abaixo:

Bolo de Cenoura com chocolate.

Primeiro misture:

4 xícaras padrão de farinha de trigo.

1 pacote de fermento para bolo.

Segundo.

No liquidificador coloque:

Três cenouras médias raladas.

Meia xícara de óleo Purilev.

Três ovos inteiros.

Duas xícaras de açúcar.

Bata bem estes ingredientes, até formar uma pasta homogênea.

Aos poucos vá adicionando suavemente a farinha de trigo misturada com o fermento. Unte uma forma retangular com margarina e despeje todo o conteúdo para ser assado no forno a 180 graus, por volta de trinta a quarenta minutos.

Quando estiver assado retire do forno e deixe esfriar. Quando frio fure com um garfo e despeje por cima a mistura de chocolate abaixo;

Cobertura de chocolate:

Um tablete de margarina.

Duas xícaras de açúcar.

Uma xícara de Nescau.

Um copo de leite ou um pouco mais de acordo com o seu gosto.

Retire do fogo e jogue esta mistura por cima do bolo. O chocolate penetrará através dos furos, dando um sabor especial .

Seus filhos terão a maior alegria em saborear este bolo delicioso. Guardarão para sempre estas lembranças que recordarão na fase adulta com muita saudade.

Um bom ano letivo a todos.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.