14
Ago 11
Viver e Saber

A palavra sucesso é utilizada diariamente por milhões de pessoas no mundo inteiro. Seu significado remete a coisas boas que desejamos que nossos amigos consigam.

Quando fazemos votos para um amigo ou companheiro de trabalho dizemos ou escrevemos que lhe desejamos boa saúde, amor e sucesso. Estas palavras tem umas força positiva enorme e elas pronunciadas ou escritas penetram em nossa mente e nos trazem todos os benefícios que elas carregam.

 

Não há pessoa no mundo que não queira ter o privilégio de gozar de boa saúde, encontrar o amor e ser vitoriosa tanto na vida pessoal como profissional. Conseguindo isso tem tudo para ter sucesso na vida.

O que acontece com freqüência é que a maioria das pessoas não tem claro o que é ter sucesso. É comum ver pessoas comentando que sucesso é o que o Bill Gates conseguiu, isto é criar uma das maiores empresas do mundo. Sem Duvida ele é um profissional de sucesso. O que não sabemos é se , como homem, como ser humano, ele também conseguiu ter sucesso.

Desejamos que sim, porém o sucesso pessoal é um composto de muitas partes. Começa com a paz interior, pois sem ela não estaremos bem. Passa pela união com uma pessoa que o complete e que possa gerar filhos saudáveis. Conquista amigos, pois é com eles que encontra um abrigo para as horas difíceis.

Vai em direção do reconhecimento e do respeito da sociedade em que vive. Atingir todos estes objetivos não é fácil, mas com determinação tudo é possível e qualquer pessoa pode ter sucesso total na vida.

O sucesso está ao alcance de qualquer um, porque está ligado ao objetivo que cada um tem na vida. Como exemplo, se uma pessoa coloca que seu grande objetivo é estudar e se formar, no momento em que ela consegue concluir seu curso, pode dizer que é uma pessoa de sucesso. Outro exemplo se um casal deseja ter um filho estudioso e que seja independente profissionalmente. Quando isto é conseguido os pais entendem que atingiram o sucesso. Isto é verdade, porque conseguiram conquistar o que desejavam. Isto é ter sucesso.

Muitas vezes as pessoas se tornam infelizes porque entendem que são fracassadas, pois tem pouco dinheiro e um emprego que acha comum ou até medíocre. Esquecem que todo o emprego é digno e nobre, mesmo que seja o mais simples possível. O que é necessário é que a pessoa trabalhe feliz e valorize o que tem. Mesmo o funcionário que executa a tarefa mais simples dentro de uma empresa pode ser uma pessoa de sucesso, desde que todos reconheçam que ele faz da melhor maneira possível.

O site VIVER E SABER propõe esta reflexão sobre a possibilidade que todos tem de ser pessoas de sucesso. Trabalhe com prazer, viva com alegria, estude e se forme da melhor maneira possível. Quem adquire conhecimento constrói os degraus para os mais altos postos no mercado de trabalho. Sucesso é apenas isso.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.