14
Ago 11
Viver e Saber

O Empreendedorismo precisa chegar as escolas brasileiras. É importante que desde cedo os jovens aprendam que uma boa formação leva a conseguir bons empregos, mas que também é possível utilizando a ousadia, a coragem a determinação da juventude empreender em um negócio próprio.

 

As vantagens são inúmeras como segue: Independência, implanta idéias próprias, autonomia de comando, ganhos satisfatórios em geral melhores que os salários, gera empregos e ajuda o País a crescer e ganha o reconhecimento da comunidade.

As dificuldades, e não desvantagens são: Não tem horário, não tem garantia de salário a não ser que faça o negócio dar certo, precisa ter capital de giro, assume compromissos legais como impostos e salários dos funcionários que contratar e  responsabilidade sobre tudo que ocorrer com o negócio.

Comparando as duas situações, ainda vale a pena tentar e investir.

Toda a formação dos jovens brasileiros está direcionada para formar bons empregados para as Empresas. Num País, gigante como o Brasil é importante fazer com que os jovens despertem para a realidade de comandar e não de ser apenas empregados.

Para isso é necessário que seja incluído no currículo das escolas o Empreendedorismo, despertando a juventude para planejar o seu próprio negócio. A ousada geração Y tem tudo para fazer com que isto aconteça. Eles sabem como utilizar a moderna tecnologia e, mais importante ainda, sabem como se comunicar de forma adequada, ágil e com baixos custos atingindo os públicos que lhes interessam.

Os pequenos empreendedores cumprem com um dos mais importantes papéis que um empresário pode ter que é gerar empregos. Um pequeno negócio situado em uma comunidade pode resolver o problema do desemprego e garantir uma melhor qualidade de vida para as pessoas daquele local.

Há belos exemplos no Brasil de pessoas simples que iniciaram seus negócios com muito poucos recursos, mas com uma determinação extraordinária e logo viram suas vidas se transformar para melhor.

As pessoas com boa formação tem melhores condições para abrir um negócio próprio, mas muitos exemplos vitoriosos no mercado são de pessoas simples, que não quiseram se sujeitar aos salários pagos pelo mercado de trabalho e iniciaram seu próprio negócio.

Muitos deles já foram apresentados em programas de televisão, passando para os telespectadores como é possível com poucos recursos realizar um belo negócio. A lição que fica é que a determinação de uma pessoa é que leva a realização de seu sonho.

O site Viver e Saber lança este assunto para reflexão, esperando que muitas pessoas possam ser seus próprios empregadores, trabalhando com entusiasmo, alegria e muita disposição. Se você que lê este artigo tiver um bom exemplo para relatar entre em contato conosco, que publicaremos a sua iniciativa, para que sirva de exemplo para muitas pessoas, nos diferentes recantos do Pais.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.