14
Ago 11
Viver e Saber

A Ciência da comunicação sempre recomendou buscar junto a opinião pública os caminhos para nortear a sua ação. Para os profissionais da área buscar junto aos públicos e grupos o que pensavam era o início de qualquer plano de trabalho. Naturalmente que nos dias atuais em função da moderna tecnologia ficou muito mais fácil obter a opinião dos diferentes públicos que interessam a qualquer organização.

 

Para isso o termo mais utilizado hoje é INTERATIVIDADE, que nada mais é do que estabelecer a comunicação de qualquer empresa com seus públicos.

Por isso analisar a importância deste termo é verificar até que ponto ela é decisiva para uma organização que deseja manter um diálogo permanente com a comunidade em que ela está inserida e principalmente, buscar junto aos diferentes públicos subsídios para estabelecer a estratégia correta para dinamizar as ações de qualquer negócio.

O mundo é e será cada vez mais interativo. A mobilidade dos modernos instrumentos disponíveis para a comunicação permite fazer aquilo que os clientes desejam e não mais impor aquilo que as organizações pensam que é bom para eles. É preciso estabelecer a estrada de duas mãos, só que a primeira deve ser dos clientes para a empresa e não o contrário. Buscar este caminho é a melhor alternativa para as empresas que desejam crescer e ter visibilidade no futuro.

Os telefones celulares, cada vez mais eficientes, as comunidades sociais com sua capacidade de unir milhões de pessoas estão disponíveis para facilitar o trabalho daqueles que teem a visão da importância da Interatividade para o sucesso das organizações.

Cada vez mais os indivíduos que formam uma comunidade terão voz ativa e os produtos do futuro terão a contribuição decisiva de quem irá consumir. Eles dirão o que querem, como querem e o quanto estarão dispostos a pagar para obter o que desejam. As organizações deverão satisfazer os clientes dando-lhes aquilo que desejam.

Isto exigirá uma mudança de paradigma que deverá fazer com que haja uma reestruturação dentro das áreas de Marketing. Capacitar os profissionais para utilizar os modernos meios de comunicação e principalmente prepará-los para saberem se comunicar adequadamente com os clientes será o grande desafio para a década que estamos vivendo.

O vida futura será cada vez mais desafiadora, pois exigirá um acompanhamento permanente de tudo que estará sendo descoberto e lançado no mercado e principalmente dominado pelos profissionais dos diferentes setores do mercado.

Interatividade é a palavra mais consumida pelo público consciente dos rumos do futuro.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.