14
Ago 11
Viver e Saber

O Brasil é um País privilegiado, pela sua extensão territorial, pela sua orla marítima de uma beleza incomparável, pelas características e pela índole de um povo, que sempre demonstra que tem fé e esperança diante das adversidades da vida, pela agricultura diversificada que garante alimento em abundância, por um clima favorável para uma vida plena e agradável.

 

Por tudo isso temos um povo forte, destemido e saudável, que produz talentos esportivos que só engrandecem o País.

A galeria de heróis brasileiros nos esportes é grande. O Brasil tem Pelé ,o rei do futebol, tem Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Zico, Marta e Neymar, entre tantos outros no futebol.

No Vôlei tem uma equipe vencedora, que há muitos anos, tem como técnico Bernardinho, um profissional de grande talento, visão e liderança. Entre os consagrados talentos dois nomes expressivos representarão todos que levaram o Brasil a esta condição que são Giba e Murilo.

Oscar é o grande representante do basquete Brasileiro. Nome reconhecido internacionalmente e grande incentivador do esporte no Pais.

No Tênis, Maria Esther Bueno, Thomas Kock e o genial Guga que encantou o mundo com sua grande habilidade e carisma pessoal.

Na natação, entre tantos outros, Ricardo Prado, Djan Madruga, Gustavo Borges, Torbem Grael, Fernando Scherer, Tiago Pereira e Cesar Cielo Filho.

No Judô dois nomes representam bem os demais. São eles Aurélio Miguel e Rogério Sampaio.

No Atletismo Adhemar Ferreira da Silva, João Carlos de Oliveira, José Telles da Conceição e Joaquim Carvalho Cruz são nomes que engrandecem o Brasil no Exterior.

Muitos outros nomes merecem ser citados, mas para o propósito deste artigo os nomes acima são uma referência e um exemplo para todos que desejam se aperfeiçoar nos esportes visando participar de competições nacionais e internacionais.

O Esporte amador é um caminho que precisa ser incentivado nas escolas, pois ele afasta os jovens do vício e ensina a ser disciplinados, Há pouco investimento das escolas nesta área. Não basta um professor fazer algum exercício físico e deixar a garotada jogando uma bola. É preciso muito mais, pois esporte é vida e forma o indivíduo para viver em sociedade.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.