14
Ago 11
Viver e Saber

Atitude é a palavra de ordem no momento. Muitas pessoas já se deram conta de que a falta de atitude é que impede o crescimento pesso al e profissional. Gera intranquilidade, tanto nas famílias como nas equipes profissionais.

Mais ainda, a falta de atitude é que impede um indivíduo de vencer na vida, de uma cidade ser pobre, pequena e sem maiores atrativos turísticos, que trariam riqueza e proporcionariam bem estar aos cidadãos. Impede, ainda, que um País seja rico e desenvolvido proporcionando bem estar para seu povo.

Atitude, por si só é positiva. Contribui para o progresso pessoal dos indivíduos, de uma empresa ou de uma Nação. O que difere um cidadão do outro é o conhecimento que deve ser calcado na atitude de transformá-lo em benefício para as pessoas. Atitude firme evita erros e preocupações desnecessárias.

Atitudes positivas melhoram os ambientes, sejam em casa ou nas empresas.

Melhoram o astral e a motivação fazendo com que todos gostem de participar, de dar ideias e de se sentir úteis.

Tanto nas famílias, quanto no trabalho muitos dos conflitos que surgem se deve a falta de atitude de um ou de outro membro do grupo. Ela leva a uma comunicação falha, deficiente e permite o estabelecimento do desentendimento.


Tem um ditado popular que diz que em casa que todos mandam a bagunça se instala. Para evitar isso é necessário atitude e respeito entre todos. A conclusão é que se tome a atitude correta na hora certa.


Cada vez mais as relações estão calcadas no diálogo, na interatividade. Uma das melhores atitudes que cada um deve praticar é de respeitar, saber ouvir, não humilhar ninguém e principalmente saber valorizar o seu semelhante, porque todos têm virtudes e todos têm a sua verdade. Respeitar essa verdade é o primeiro passo para uma boa convivência.


Atitude é também uma ação que precisa ser assimilada e praticada, pois ela leva ao sucesso. Acomodação só atrapalha e não gera nem progresso pessoal, nem riqueza material e muito menos prazer de viver.


São as atitudes positivas que transformam vidas, que modificam estruturas e principalmente que desenvolvem países. Há muitas pessoas que limitam suas vidas por falta de atitude. Como também existem inúmeras outras que são extremamente realizadas porque sempre tiveram atitude e conduziram suas vidas pelo caminho do saber e do sucesso. Cada um pode escolher o caminho que quer seguir.


É comum se ouvir comparações sobre o sucesso de algumas pessoas. O pensamento é de que elas têm sorte. O que as pessoas ignoram é que o sucesso não chega por acaso para ninguém. É preciso ir ao seu encontro com ações firmes e decididas afastando qualquer empecilho que possa impedir de alcançá-lo. Isto é atitude.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.