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Ago 11
Viver e Saber

Todos os brasileiros são passíveis de receber atendimento, seja nos órgãos públicos, no comércio, nas empresas, enfim em praticamente todos os lugares que prestam serviços ou vedem alguma coisa.

 

Porém o que mais chama a atenção são os serviços médicos e hospitalares em função do momento em que as pessoas estão vivendo.

É comum encontrar pessoas que tem habilidade para tratar com os demais, além de possuírem uma simpatia e boa vontade que deixa os clientes confortáveis e dispostos a usufruir dos serviços que elas representam ou comprar o que elas vendem. Elas fazem a diferença e são um convite para que o cliente retorne.

Atender bem significa, além de demonstrar que conhece o que faz , cativar o cliente, demonstrando atenção e respeito pelo que ele representa para a empresa. É através deles que a empresa cresce e gera cada vez mais e melhores empregos.

Cada pessoa que atende precisa saber que ela representa a empresa, quando atende, gerando uma imagem positiva ou negativa dependendo de sua postura e capacidade para resolver ou satisfazer a necessidade do cliente.

O atendimento realizado por profissionais da área de saúde é talvez o mais delicado, porque quando uma pessoa não está se sentindo bem, principalmente quando sente dores, ela fica extremamente sensível e precisa de cuidados, mas também de atenção e de boa vontade. Encontrando um atendimento rápido, eficiente e carinhoso, já começa a melhorar. O contrário só agrava, pois gera irritação e a situação piora.

Nos diversos locais existentes para atendimento deve haver um cuidado especial para que o cliente sinta conforto e bem estar. Isto é o primeiro passo para um bom atendimento. Os dirigentes precisam estar atentos a isso e fiscalizando a execução dos serviços.

Infelizmente não são todas as pessoas que tem capacidade para atender com eficiência, simpatia e carinho ao mesmo tempo. Porém com um bom treinamento muitos atendentes podem melhorar muito e com nova postura conquistarem os clientes.

Os leitores sabem quantos problemas seriam evitados, no dia a dia, se encontrassem um bom atendimento. Até mesmo na bilheteria de um cinema, num restaurante, ou em qualquer lugar de entretenimento se encontra pessoas atendendo, como se estarem ali fosse um sacrifício. Esquecem que estão garantindo o sustento próprio e de suas famílias com seu trabalho. Experimentem atender bem, sorrir e serem gentis e verão o retorno que terão.As pessoas responderão da mesma forma, com alegria, gentileza e agradecimento e possíveis bons relacionamentos para o futuro.

Repassar informações por telefone é uma arte. Quem atende não está vendo o cliente do outro lado da linha. Porém a voz diz muito a respeito de uma pessoa.Desenvolver esta capacidade de perceber pela voz é também uma arte. Quem percebe isso conquista os clientes. Por outro lado a voz de quem atende também diz muito para quem é atendido. Uma voz firme, porém suave, que demonstre alegria em estar atendendo, elimina qualquer possibilidade de atrito. Quem está bem consigo mesma, sabe ouvir e ouvindo bem responde satisfatoriamente as dúvidas que surgirem.

Atender bem é uma arte. Qualquer profissional poderá desenvolvê-la.

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