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Jan 13
Viver e Saber

A palavra entusiasmo vem do grego en + theos literalmente “ em Deus” . Originalmente significava que a pessoa entusiasta era aquela tocada por uma inspiração divina ou pela presença de Deus.

Nos dias de hoje significa que a pessoa dotada de entusiasmo tem auto estima elevada, grande confiança em seu potencial e em seus conhecimentos, o que a leva a ter coragem para enfrentar situações difíceis e desafiadoras, sempre com otimismo, transmitindo segurança e motivando aqueles que estiverem próximos.

 

Ter entusiasmo é uma característica essencial para um líder, que deveria ser observada, quando da contratação ou promoção de um funcionário para um cargo gerencial.

O entusiasta, com sua capacidade de encantar a todos, resolve os problemas com muita rapidez, passando confiança aos seus colaboradores, que se sentem seguros e confiantes com ele.

Como as empresas precisam de resultados, é fundamental encontrar e admitir pessoas com esta característica, pois elas possuem motivação própria, porque percebem a vida de forma diferente dos demais.

Para quem possui esta característica, não há problema que não possa ser resolvido. São otimistas, seguros de si e principalmente sabem que para tudo há uma solução. São pessoas trabalhadoras, que não se cansam facilmente, porque tem no trabalho o grande motivo para suas realizações.

Muitas vezes despertam ciúmes nos demais, que o veem como uma pessoa dotada de algo especial, como se pertencessem a uma espécie diferente. Na verdade são pessoas que se conhecem muito bem, sabem o que querem da vida e trabalham focados em resultados e conquistas.

São hábeis em fazer bons relacionamentos, porque demonstram uma habilidade especial no trato com pessoas. Tem uma boa cultura que facilita o diálogo com todos, tanto a nível social quanto hierárquico. Encantam porque passam vibração positiva com uma segurança que contagia e motiva.

Esta característica é fundamental para gerentes comerciais, que tem a missão de buscar resultados no mercado, liderando equipes e fazendo relacionamentos fortes e permanentes, fidelizando clientes.

Equipes de atendimento e de vendas entusiasmadas garantem resultados permanentes para as empresas. Para conseguir isto é necessário identificar nos candidatos na hora da contratação se possuem entusiasmo autêntico e natural, característica que fará diferença na conquista de clientes.

A Consultoria VIVER E SABER realiza cursos e palestras, mostrando o quanto o entusiasmo pode fazer a diferença na busca de resultados. Entre em contato e solicite maiores informações, agendando uma palestra em sua empresa, através do fone 51- 99 55 32 21 ou pelo e-mail atendimento@viveresaber.com.br.

 

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