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Abr 12
Viver e Saber

O sorriso é um recurso poderoso, na arte da venda e do atendimento, para aqueles profissionais que tem a missão de visitar clientes. Torna o ato de aproximação, mais fácil abrindo caminhos para uma boa negociação.

Infelizmente muitos profissionais que atuam em áreas comerciais ou de atendimento, ainda não se deram conta da importância de um sorriso, na hora certa quebrando o gelo inicial de qualquer contato pessoal.

 

Independente do conhecimento técnico, da postura correta do profissional e da comunicação verbal e não verbal, o sorriso e a gentileza, tem importância vital para o fechamento de um negócio, ou mesmo na solução de um problema que precisa ser resolvido por quem faz atendimento a clientes.

 

O sorriso aproxima, assim como as palavras positivas, que tem um efeito significativo para os clientes. Tem efeito parecido com um abraço nas relações pessoais. Tanto um como o outro dissipam qualquer sentimento negativo ou antipatia pessoal.

Saber sorrir na hora certa, demonstrar vitalidade, entusiasmo, atitudes firmes e decididas, conhecimento, cultura e vontade de ajudar o cliente no que ele precisa, favorecem o profissional além de criar uma imagem positiva para a empresa que representa.

Ninguém gosta de receber um profissional, mal educado, antipático, despreparado e principalmente carrancudo, que não demonstra nenhuma expressão facial de alegria ou entusiasmo pelo que faz.

Como comprar um produto ou mesmo receber atendimento de um profissional que não se preocupa em agradar o cliente ou criar um relacionamento duradouro, que aproxime e garanta a fidelidade para com a empresa e seus produtos ?

Qualquer profissional que deseja ter sucesso precisa saber, que para conquistar um cliente precisa usar os recursos pessoais que possui como sorriso, alegria, entusiasmo, simpatia, bom humor, paciência e capacidade para ouvir e responder com clareza e conhecimento, demonstrando que é feliz e que gosta do que faz.

O cliente percebe, através destas atitudes que ele é um bom profissional que tem o poder de contagiar, de gerar confiança, demonstrando que está bem consigo mesmo, por isso demonstra ser feliz. Quem não gosta de estar perto de uma pessoa feliz?

É preciso que os profissionais tenham consciência de que para atender bem ou vender com qualidade, precisam ter conhecimento profundo da empresa e do produto que vendem, ao mesmo tempo em que devem se apresentar perante os clientes, demonstrando segurança, boa educação, simpatia e principalmente um sorriso franco e leal, que contagie e abra os caminhos para uma boa aproximação. O sorriso revela o interior de cada um.

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Gostei do elogio,neste profissionalismo.voces sao um amor.
Feliciana Rodrigues da Silva , novembro 30, 2017

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