20
Abr 12
Viver e Saber

O sucesso não é fácil de ser alcançado. Há uma luta intensa, aliada a  uma competição desenfreada, cujo objetivo é ser reconhecido, ganhar dinheiro e se destacar no meio em que vive.

O que muitos desconhecem é que para atingir o sucesso são necessários alguns requisitos pessoais, que nem todos tem como:

1 – Ter disciplina.
É ter ordem em sua vida , capacidade para seguir normas, padrões, seguir manuais, respeitar, influenciar e ser influenciado, seguir um planejamento visando atingir o objetivo proposto. Aqueles que não possuem estas características não atingirão o sucesso.

2 – Saber usar o tempo.
Distribuir as horas do dia e da noite, possibilitando ter horas para o trabalho, para o lazer e para descanso. O sucesso não é para aqueles que se perdem no tempo, pois atropelam as horas, estando sempre atrasados, intranqüilizando a mente para poder cumprir com todas as suas obrigações. São pessoas com dificuldade para se relacionar, pois estão sempre preocupadas e nunca tem tempo para relaxar.

3 – Organização pessoal.
É conseqüência direta de quem não tem as características anteriores. Se não administra bem o seu tempo como será organizado?
A organização pessoal e profissional é própria daqueles que planejam sua vida e sabem aonde querer chegar. Quem é desorganizado, atira para todos os lados e dificilmente acerta o alvo, inclusive nas finanças pessoais pois gastam o que ganham sem se preocupar com uma poupança mensal que lhes garanta tranqüilidade em sua velhice. Sem organização é impossível atingir o sucesso.

Observando as pessoas que são destaques nas diversas áreas de atividades é possível saber porque chegaram lá. Cumprem fielmente os três requisitos acima,
Trabalhando com afinco mas de forma correta, planejada e organizada, usando o tempo adequadamente e tendo muita disciplina pessoal.

O que se vê com freqüência são profissionais reclamando que trabalham muito e não são reconhecidos e nem valorizados. Infelizmente a auto avaliação é sempre muito piedosa e complacente, pois a própria auto preservação faz com que os indivíduos sejam benevolentes para consigo mesmo.

Examinem com cuidado e descubram porque isto está acontecendo. É certo que há falhas em alguns pontos, que precisam ser identificados, para corrigir os rumos e atingir o reconhecimento que o levará ao objetivo desejado. Tanto as soluções quanto as dificuldades estão dentro de cada um. A pessoa de sucesso conseguir identificar suas virtudes e corrigir seus defeitos e com isto planejou corretamente de acordo com seu perfil e suas características, razão pela qual obteve sucesso.

Outro ponto importante é identificar o que é sucesso. Ele é diferente para cada indivíduo. Para alguns significa ganhar dinheiro, para outros é ter um amor, para outros é ter um alto cargo. Tudo isso pode estar certo, mas é preciso algo mais, isto é ter paz interior, ter uma família para amar e que o ame também e principalmente ser humilde para ser aceito por todos.

 

Comentarios (4)

RSS Comentario Feed
disciplina
0
Cada vez que leio aprendo muito, as vezes nós atropelamos toda uma situação.
vani , julho 30, 2012
Edificante
0
Essa leitura realmente causou reflexão...
Glecia del Mestre , fevereiro 11, 2015
Agradecimento
0
Simplesmente show de bola, causador de um insight significativo em meu modo de dirigir a vida, com imensa satisfação sou grato por encontrar tão fundamental e importante informação e que a luz infinita de sabedoria universal lhe emane mais energias positivas para continuar a transmitir ensinamentos tão vitais como estes, infinitamente agradecido...
Marco Aurélio , maio 07, 2015
Aprendendo
0
Belo texto obrigado pelas palavras, isso me faz entender que eu posso mais e mais....
Ronaldo lima , março 24, 2016

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.