10
Abr 12
Viver e Saber

Muitos profissionais e principalmente os jovens estão ingressando, a cada dia, no mercado de trabalho. Muito poucos, entretanto conhecem seus direitos garantidos pela legislação trabalhista. De uma maneira simples e direta siga as dicas abaixo:

1 - O contrato de experiência de trabalho tem prazo determinado (Lei 445 da CLT).

2 - Não pode ser superior a 90 dias corridos, incluindo a contagem do dia 31.

3 - Só poderá ter uma prorrogação sob pena de ser considerado contrato por prazo indeterminado.

4 - Pode compreender vários períodos (30, 45, 60 dias), podendo ser renovado uma única vez, desde que a soma dos períodos não seja superior ao prazo máximo de 90 dias.

5 - É obrigatório o registro na carteira de trabalho e Previdência Social do funcionário até 48 horas após a contratação.

6 - Deve ser anotado na carteira de trabalho onde diz “Contrato de trabalho” e “Anotações Gerais” da seguinte maneira: Conforme documento em poder da empresa, o portador assinou contrato experimental de (.....) dias, com vigência no período de ...../...../..... à ...../...../..... Completado o prazo de experiência, o contrato de trabalho passa a ser, automaticamente definitivo e de prazo indeterminado.

7 - A empresa poderá demitir o funcionário até o último dia previsto para o término do contrato. Se demitir no último dia fica dispensada de pagar a multa rescisória do FGTS e o aviso prévio. Entra no acerto os dias trabalhados e o décimo terceiro salário proporcional ao tempo trabalhado.

8 - Se a demissão ocorrer sem justa causa antes do final do período de experiência , a empresa deverá pagar metade do valor previsto que o trabalhador receberia até o final do contrato de experiência.

9 - Alguns contratos possuem cláusulas que permite a rescisão antecipada. Nestes casos terá que pagar o aviso prévio, o décimo terceiro salário proporcional e o fundo de garantia acrescido de 40%, conforme artigo 479 da CLT.

10 - A rescisão contratual deverá ser paga no dia útil imediato ao término do contrato. Caso contrário a empresa terá que pagar multa equivalente ao salário do empregado.

11 - O trabalhador se desejar sair da empresa, deve aguardar até o final do término previsto no contrato. Neste caso não terá que cumprir aviso prévio e receberá, os dias trabalhados e o décimo terceiro salário proporcional. Se pedir para sair antes do término previsto, ele estará sujeito a mesma regra do empregador, devendo pagar 50% dos dias que faltarem para o término do contrato. O valor será descontado dos dias trabalhados e do décimo terceiro salário proporcional (Artigo 481 da CLT).

12 - Auxilio doença. Ficando afastado por problemas de saúde, recebendo o auxílio doença previdenciário, terá seu contrato suspenso e considerado em licença não remunerada. A partir do décimo sexto dia de afastamento, passa a receber o benefício da Previdência Social. Os quinze primeiros dias de afastamento são pagos pelo empregador e este período é considerado como interrupção do contrato de trabalho.

Conclusão: O contrato de experiência é o período em que tanto a empresa quanto o trabalhador estarão se observando para verificar se tem condições de trabalharem juntos, atendendo as necessidades de ambos. Os trabalhadores precisam demonstrar interesse conhecimento e agilidade para realizar as tarefas. A empresa deverá ter todas as condições para treiná-lo e proporcionar o melhor ambiente de trabalho possível. Os advogados trabalhistas são os profissionais habilitados para prestar assistência sobre este assunto, a quem desejar.

Comentarios (341)

RSS Comentario Feed
Resposta aos OPORTUNISTAS DE PLANTÃO
0
Caros, nunca vi tanta aberraçao na minha vida... por isso q esse país nao cresce. O Gonverno criou o Seg. Desemprego pra ajudar mas nao se preparou pra eliminar esses oportunistas sem vergonha que vivem de esperar por moleza.. ex.: uma se diz secretária mas nao gostou do emprego de secretária... e quer idenizaçao!! o outro foi demitido com 20 dias... tb quer idenizaçao!! outro foi dispensado c 4 meses e ja quer sair de outro emprego pra pegar seguro desemprego... VAO TRABALHAR SEUS FILHOS DA ... SANGUE-SUGAS!
Claudio , outubro 25, 2012
RESPOSTA JUSTA CAUSA
0
Flávia, a empresa pode sim isso se chama "abandono de emprego isso que ser irmão fez ele precisa avisar que vai faltar no dia da falta e nao sair e depois ligar pra falar com responsavel.
Carolina , novembro 01, 2012
...
0
obs:ele nunca me pagou essas hrs extras
debora , novembro 16, 2012
...
0
Bom Dia
Trabalhei 11 Meses Em Uma Empresa de Call-Center ... Fui Demitido Em Setembro/12 .. Jah Recebi Tudo Que Tenho Direito .. Mas Gostaria De Saber Se Recebo o Décimo Terceiro ??
Wallan , novembro 23, 2012
eu pedi as contas
0
eu pedi as contas oq eu tenho direito?trabalhei 1 ano e 2 meses.....
joão paulo figueiredo silva , novembro 30, 2012
Vagabundo
0
Vc tem direito de se adaptar sim.! Se adaptar ao olho da rua. Sabemos exatamente pq vc foi demitido horas apos ser contratado. Incompetente que byusca justificativa em vez de se especializar. Consulte o Guinness, vai q estao utilizando seu nome como o vagabundo mais rapido a tomar um pe na bunda. Ai vc tenta indenizaçao de todos os lados, seu verme.
justiceiro , dezembro 06, 2012
experiencia
0
entrei trabalhar em uma empresa que durante os 90dias de experiencia o chefe sempre em cima dizendo que estava contando meu tempo e que nem Jesus cristo iria me fazer passar na experiencia agora nos ultimo dias esta uma moça fui pressionado o tempo todo trabalhando 12 horas
fernando franco martins , dezembro 07, 2012
quebra de aviso previo
0
pedi demissão e iria cumprir o aviso, estou c/depressão, pânico e outras coisas. Trabalho e dia e falto 3 e assim por diante. Foi dia 23 de novembro p/sair em 22 de dezembro, quero quebrar o acordo do aviso, pois estou doente, além disso já sou aposentada e não tenho os mesmos direitos dos outros trabalhadores. O que acontece diante dessa situação?
vera lucia , dezembro 08, 2012
40 dias
0
bom dia entrei na empresa no dia 31/10/2012 me registrarão dia 01/11/2012 e me mandarão embora com 40 dias trabalhado e me entregarão a carteira junto com o acerto gostaria de sabe qual é meus direito porque eles querem paga só os dias trabalhado
andressa , dezembro 11, 2012
demissão
0
ontem fui avisada que vou trabalhar até o dia 2 de janeiro, meu contrato de experiencia de 3 meses venceu dia 02 de Dezembro, mas esta ficando insuportavel trabalhar agora esta dificil pois o patrao trabalha junto e nem olha pra minha cara...quais meus direitos pois ele nao assinou minha carteira...trabalho de operadora de caixa ja tenho experiencia profissiona atualmente ganho 800 reais, nao tenho horario de almoço trabalho das 13 horas até as 21.30 horas em pé e no estabelecimento não tem banheiro nem lanche se quiser comer tem que comprar. por favor preciso de ajuda sobre como agir...
marcela , dezembro 14, 2012
Advogados Trabalhistas
0
(21) 4124-5234
demissão
0
bom dia fui contratada no dia 27/9 e meu contrato acaba dia 23/12 vou ja fiquei sabendo por terceiros que serei mandada embora tenho direito de receber alguma coisa
nany , dezembro 17, 2012
fui demitido sem justa causa na experiencia
0
no meu contrato dizia que trabralho de segunda a sexta mas meu empregador disse que o contrato não valia nada e mandou trabalhar no sábado fui dois sábado e faltei um sábado alem de desconta meu dia ele mando eu procura meus direitos quais são?
alex abreu da silva , dezembro 17, 2012
Contrato de Trabalho
0
Fui contratada para um período de 45 dias, e os meus direitos trabalhistas não estavam sendo cumpridos, resolvir avisa-los que só ficaria apenas o periodo de experiência, estão me pedindo para fazer carta de demição, antes do prazo sendo que quero trabalhar até o fim do contrato. O quê devo fazer?
Silvana Tavares , dezembro 18, 2012
experiência
0
estou trabalhando numa empresa, e tenho cinco dias de trabalho nela mais o meu patrão não me deu nenhum contrato de experiência, até quando ele pode fazer isso, se é que ele pode ?
silas , dezembro 18, 2012
Período de Experiência
0
Bom dia! Foi contratada por um empresa no dia 22/10/2012 sendo que a minha carteira foi assinada no dia 01/11/2012. Fui obrigada a trabalhar 3 sábados de 08:00 as 19:00 hs sem receber hora extra a empresa alegou que teria que no amor, o tempo que fiquei durante a semana depois do horário também não foi contabilizado. Sumiram com a minha folha de ponto. Fui demitida do dia 10/12/2012. O que entra na rescisão. Já que a hora estra eu não posso contar.
Aparecida , dezembro 20, 2012
Fui dispensada com apenas 5 dias trabalhados
0
Fui contratada para trabalhar somente na temporada em uma determinada empresa onde foi feito um contrato de trabalho temporário e minha carteira também foi assinada; Estou com dúvidas, pois não foi especificado o término do contrato em ambos os documentos. Gostaria de saber se devo receber multa por rescisão de contrato antecipada e quais o meus direitos nessa situação, pois trabalhei apenas 5 dias a partir da data de início de trabalho, ou seja, contratação; e fui dispensada por questões de "corte de custo para a empresa".. Só que por não especificar o término do contrato, não sei se vou receber somente (R$44,30) por dia trabalhado, ou se devo receber multa rescisória e demais direitos a mim reservados como contratada. Li algo sobre receber metade do salário que eu receberia se fosse trabalhar todo o prazo estipulado, só que no meu caso não foi estipulado nada no contrato, somente verbalmente: do dia 15/12/12 á 31/01/13. E segundo a empresa eu iria receber 1.300,00 pela temporada, pois o dia equivale á R$44,30.. Estou totalmente confusa!! Também li que se a empresa não fizer o acerto no próximo dia útil decorrente á minha demissão, a mesma também deve pagar multa devido o atraso. Por gentileza, gostaria de receber uma resposta em meu Email com uma certa urgência!! Atenciosamente, Syn na Auriel.
Syn na Auriel , dezembro 20, 2012
direitos e deveres
0
trabalhei em uma empresa por trinta dias e pedi demissão e não recebi nada ,nem salario do mês .qual meus direitos e deveres,obrigado
valdir de souza , dezembro 24, 2012
DIREITOS EM PERÍODO DE EXPERIÊNCIA.
0
Boa tarde,

Comecei a trabalhar em uma empresa na data de 25/09 e o meu fui mandada embora 5 dias antes de acabar o meu período de experiência. Gostaria de saber se a empresa é obrigada a me pagar os dias que faltaram ou então se pode acertar somente os dias trabalhados.
Obrigada.
Fernanda , dezembro 26, 2012
dispença sem justa causa na experiência prazo de 45 dias
0
discução sobre o mesmo assunto: Fui dispensado sem justa causa na minha experiência,no prazo de 45 dias fui registrado no dia 01/11/2012 e demitido sem justa causa no dia 15/12/2012 recebi as verbas recisórias na segunda do mesmo mês,paga no mesmo dia,agora me resta uma duvida eu ainda recebo algum valor pela caixa por tempo de serviço fgts ou algum valor indenizatorio pelo tempo trabalhado e posso sacar na caixa o valor se constar,bem fui orientado pelo contatador da empresa a comparecer com os meus documentos na caixa para ver essas verbas só preciso retirar essa duvida.
denis ribeiro , dezembro 27, 2012
Pedido de demissão no ultimo dia de experiência
0
No dia que vencia o contrato de experiência o funcionário pediu para sair. Quais os direitos e qual deveria ser o motivo da rescisão?
Mônica , dezembro 28, 2012
vou pedir demissão.o que devo fazer?
0
meu marido trocou de trabalho por isso vou ter que mudar de cidade.trabalho na empresa de carteira asinada ha 3 meses e 20 dias.estava se experiência até dia doze.o q devo fazer?tenho q cumprir alguma coisa?é meu primeiro emprego.
Poliana , dezembro 29, 2012
seguro des. x contrato de experiencia
0
bom dia, trabalhei em uma empresa por vários anos e fui mandado embora, dei entrada no meu seguro desemprego mas antes mesmo de receber a 1ª parcela arrumei outro emprego e fizeram um contrato de experiencia de 30 dias, qdo terminou os 30 dias fui mandada embora, a dúvida é: posso pegar o seguro do emprego antigo???
jaqueliny , dezembro 29, 2012
DUVIDA
0
FUI CONTRATADO A VENDEDOR DE UMA LOJA DE TELEFONIA COM SALARIO E COMISSAO A RECEBER PERFEITO.. PEDIR PRA SAIR ANTES DOS 45 DIAS DO CONTRATO TERMINAR....O RH DISSE QUE EU TINHA QUE PAGAR UMA MULTA POR QUEBRA DE CONTRATO OU SEJA ALEM DE EU SAIR AINDA VOU TER QUE PAGAR PRA SAIR DA EMPRESA? ISSO CONFERE? QUAIS MEUS DIREITOS. ATENCIOSAMENTE RAFAEL BOTELHO
RAFAEL BOTELHO , dezembro 30, 2012
qual o procedimento.
0
trabalho em uma empresa de carteira assinada,mas num dia de descanso cai e quebrei o braço , apos 15 dias e com a documentação do inss meu contrato é suspenso e depois é refeito contrato novamente? qual é o procedimento.
edna braga da silva , dezembro 31, 2012
pedi demissão o que tenho direito?
0
Boa tarde, li as explicações e não entendi muita coisa, eu comecei a trabalhar dia 22/10 e pedi demissão dia 02/01, o que tenho direito? Sera que devo pagar alguma coisa a empresa? E o que eles tem que me pagar?
Nilson alves da silva , dezembro 31, 2012
a empresa nao me devolveu minha carteira de trabalho
0
boa noite!!eu trabalhei em uma empresa e antes do termino do cantratio de experiencia,pedi pra sair,me pediram pra esxcrever uma carta pedindo o desliamento e assim eu fiz.porem nao me devolveram a minha carteira de trabalho e mesmo agora depois de um ano nao assinei a recisao.fui ao ministerio do trabalho e a advogada que me atendeu disse q nao tinha oq ser feito pois eu nao tinha prova q eles estavam em posse da minha caeteira.nao sei oq fazer,pois nao consigo arranjar outro emprego pq nao tenho como provar minhas experiencias de trabalho.por favor me digam oque posso fazer?
suelene souza , janeiro 02, 2013
quebra de contrato
0
fui contratada dia 18 de dezembro e no dia 28 de dezembro me mandaram embora sendo que na carteira fui registrada com 90 dias de experiencia, sendo que quebraram o contrato informando que nao iria ter mais serviços .gostaria de saber se eles podem fazer isso . Pois deixei de ir em outros serviços e acabaram fazendo isso e ainda sujando minha carteira
vanessa , janeiro 03, 2013
gravidez na experiencia
0
eu estou na experiecia ainda só que descobre que estou grávida,sendo que a minha carteira esta assinada eu queria sabe se eles podem me manda embora antes do contrato acaba,ou até mesmo depois mesmo eu estando grávida.
Gisele , janeiro 03, 2013
abandono de emprego
0
gostaria de saber no meu caso eu fiz um teinamento da empresa entreguei a documentaçao exceto a carteira de trab.fiz durante 16 dias .ai no dia de assinar a carteira eu desistir .ai a moça da empresa diz se eu nao assinasse o contrato e deixasse ela assinar minha carteira eu ia ser enquadrada em abandono de emprego ,como se eu nao assinei nada pelo ao contrario como o treinamento era remumerado ele se quer me pagaram eu nao fiz questao,mas ele estao enviando carta pra mim o que devo fazer
viviane , janeiro 04, 2013
Fui enganada pela empresa Arezza.
0
Assinei um contrato com a empresa Arezza para trabalhar de 30 a 90 dias no horário noturno em um shopping em Campo Grande bairro do Rio de Janeiro, como auxiliar de serviços gerais ao me apresentar para trabalhar, logo percebi que fui enganada,pois o shopping ainda estava em fase de conclusão das obras enfim tive que trabalhar pois tinha que honrar o contrato que tinha assinado.Porem no quinto dia de serviço pesadíssimo eles me dispensaram dizendo que a faxina havia terminado e que comparecesse ao escritório para receber a rescisão contratual.Só que passados mais de um mês eles não me pagaram nem um tostão nem ao menos o dinheiro do vale transporte tive que pagar a passagem de quase R$12,00 por dia do meu próprio bolso.Todas as vezes que ligo ou vou a empresa só escuto a desculpa de que o pessoal de São Paulo ainda não mandou o malote com o cheque da rescisão já não sei que atitude tomar nunca fui tão enganada e tão lesada.Por favor me mandem uma orientação.Trabalhei nos dias 24,25,26,27,28 de novembro de 10 da noite as 6hs.da manhã
Duvida na experiencia
0
Gostaria de saber o seguinte um funcionario estava em contrato de experiencia de 90 dias iria terminar agora dia 29 de janeiro, o empregador demitiu a funcionaria por falta ela so trabalhou ate dia 22 de janeiro como fazer a rescisão? quais os seus direitos?
Alessandra , janeiro 04, 2013
robsoneduardo25@gmail.com
0
Boa tarde a minha duvida e com relaçao a pessoa que fica de plantao duranti a noite em media atendo 5 a 10 chamados por noite traballo na area de eletrica e no outro dia traballo normal durante o di como devo receber essas horas traballadas quando estou de plantao so as horas traballadas ou todo o periudo que fico a disposisao da empresa
ROBSON EDUARDO , janeiro 05, 2013
contrato tempo experiencia
0
comecei a trabalhar dia 01/10 -2012 ate dia 31 1202012 ate ai da 92 dias qual meus direitos... ? obrigado
cristiano antunes , janeiro 05, 2013
ju
0
olá quero saber eu comeceia a trabalha em uma empressa em março sem nenhum contrato sem nada etinha 17 anos , e so asinaram minha carteira em agosto , quero saber se tenho direito sobre esses meses ...
junior , janeiro 06, 2013
duvida sobre FGTS
0
bem cumpri o contrato da empresa onde eu trabalhava, pois motivos que nao vigoraram minha permanencia na empresa.. entao gostaria de saber se tenho o direito de receber o FGTS com os calculos agora dia 10/01.
porderia por gentileza mandar a respostapara o email.
chrisgarotinho@hotmail.com
Att, C. Collins
CHRIS COLLINS , janeiro 07, 2013
Fui adimitida para trabalhar somente no extra Natal sendo que trabalhei 19 dias até o termino do contrato.
0
Olá boa noite trabalhei 19 dias do dia em que fui admitida até o termnino do contrato meu salario foi de 663,23 quanto devo pegar de certo na minha rescisão . Muito obrigada .
Marcia Cristina , janeiro 07, 2013
sonegação, atraso de pagamento,
0
ola, meu namorado trabalha em uma firma, na qual ele não recebe alimentação correta, o pagamento não é efetuado em uma agencia bancaria, mesmo ele sendo fichado,o auxilio alimentação que é somente de R$60,0 esta atrasado a meses,um dia desses recebemos uma carta da caixa economica federal informando o que esta depositado no fgts, e o valor era de R$ 72,00, um absurdo, ele esta fichado a mais de 2 anos, agora ele conseguiu um emprego em uma empresa melhor, e o homem nao quer fazer nenhum acordo, o que pode ser feito para resolver o meu problema.
bruna , janeiro 08, 2013
Duvida na rescisão de contrato
0
Bom Dia !!!

Se o funcionário falta de 01 a 10 do mes e no dia 11 ele pede a conta,quando for calcular a rescisão de contrato dele tenho que pagar um dia de salario na rescisão ou vou descontar na rescisão 11 dias de salario?
Guilherme Vieira , janeiro 09, 2013
Recisão antecipada pelo empregador
0
Não assinei nenhum contrato de trabalho pois entrei dia 22/10/12 e fui desligada dia 03/01/13 pois fui comunicada no dia 04/01/13 sou obrigada aceitar essa recisão antecipada sem ter lido o contrato de trabalho?
kelly , janeiro 09, 2013
Contrato no período de experiência
0
Fui chamada para trabalhar em um supermercado, quando fui fazer a entrevista a dona do supermercado me disse que seria um salário, dependendo do meu desempenho poderia ganhar mais, eu concordei e comecei a trabalhar no outro dia. Quando comecei a trabalhar a gerente me chamou para assinar um termo confirmando que eu comecei a trabalhar naquele dia e me perguntou qual seria o salário que ela tinha combinado comigo, eu disse que seria um salário, mas ai a gerente me disse que os três primeiros meses seria R$ 400,00, eu não conformei com esse valor, pois nem mesmo a dona do supermercado me explicou que seria assim, o que eu devo fazer nesse caso?
L. D. F.S , janeiro 10, 2013
SEGURO DESEMPREGO
0
Boa tarde!

Fui demitida de uma empresa e agora estou em outra, se o prazo de experiencia desse segundo emprego acabar e for mandada embora, consigo pegar o seguro desemprego dessa primeira em que eu fui demitida? lembrando que ja fui registrada porem estou em periodo de experiencia.
TATIANA , janeiro 10, 2013
faltas sem justificativas da demissao por justa cals?
0
faltas sem justificativas durante o periodo de experiencia da demissao por justa?
izaias , janeiro 10, 2013
trabalhador
0
trabalhei em uma empresa era contrato de um ano nao tinha direito a salario familia ferias nem decimo e muitas coisas que um trabalhador tem venceu 1 ano me dispensaram e nao me pagaram aferias nem o decimo quero saber se tenho direito ou nao ja faz 5 meses que sai
obrigado.
osmar medina , janeiro 11, 2013
Nao recebi meu acerto
0
Trabalhei como tercerizada nos correios,minha rescisão foi feita no dia 28 dezembro sendo que meu contrato iria se encerrar no dia 31 dezembro,me fizeram assinar a rescisao com a data do dia 31,isso esta correto?Ja se passaram os dez dias previsto pela lei e a empresa nao me pagou nada ate hoje,onde devo recorrer para receber o que é de direito?
Tatiana , janeiro 13, 2013
experiência
0
estou dentro do prazo de 90 dias e estou no segundo mes de experiência e hoje tive que ir ao hospital pedi um atestado o medico me deu e eu ainda poderia voltar ao trabalho hoje quando cheguei na empresa minha emcarregada não aceito o atestado dice que eu ja tinha perdido a metade do dia e que não poderia me emcachar em outro horario pra mim poder pagar as horas que faltei....
luann fernades de sousa , janeiro 14, 2013
quero sair da empresa
0
mas nao quero pedir conta ...existi outra maneira de sair sendo que a empresa nao quer me demitir?
gilson , janeiro 14, 2013
socorro
0
meu contrato ta no dia 15/12/12 mas eu ja estava trabalhndo dez do dia 28/11/12 eles me dispensarao no dia 13/01/13 qr me pagr so 14 dias mas eu estava trabalhndo bem antes do meu contrato nao sei oq fazer mas
paula , janeiro 14, 2013
Duvida
0
E qd e empresa nao te dar o contrato? Fui contratada mais, so ta registrado na carteira, mas eu nao recebi uma copia do contrato com as clausulas, isso e ruim?
Rose , janeiro 16, 2013
EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇAS
0
Quem é esse babaca que fica escrevendo merda? As pessoas estão a procura de ajuda se vc não quer ou não sabe como ajudar fica na tua, deixa de ser idiota.
...... , janeiro 17, 2013
trabalhei e nao recebí...
0
Entrei numa empresa serviços de limpesa dias 14 de novembro 2012 com muita briga consegui recber os 14 dias trabalhados do mes de novembro mas depois disso nao recebi mais nada hoje ja é 17 de dezembro
2013 o que devo fazer?
eliete santos , janeiro 17, 2013
Extinção do Prazo de Experiência
0
Boa Tarde, trabalho á 7 meses em uma empresa, sem registro. Minha chefe ofereceu me registrar á partir da data de hoje. E não, com data retroativa, sem o prazo de experiencia,como se eu já tivesse o cumprido. Já me passando todo os direitos que eu teria após os 90 dias. Ou seja como posso extinguir o prazo de experiencia do meu contrato?
Viviane Franco , janeiro 17, 2013
Dia de Pagamento
0
Ola comecei trabalhar dia 07/01 e meu contrato esta q eu recebo no decimo oitavo dia util...sera q eu recebo esse mes ainda?...ow soh mes q vem?
obrigado
Ezequiel , janeiro 19, 2013
Recontratada
0
Olá, boa noite.
Fui recontratada pela empresa em que trabalhei no ano passado, hoje estou exercendo outra função.
Gostaria de saber se a empresa pode me liberar de cumprir o período de experiência?
Jackeline Gomes , janeiro 20, 2013
demissao c atestado.
0
olá boa tarde eu estava trabalhando em uma loja onde fui demitida com uns 40 dias de trabalho, e estive doente e internada onde me deram um atestado de dez dias sendo que 5 eu fiquei internada e tenho pedra na visicula que foi descoberta no hospital sendo assim posso ser demitida?????????????? quais serão meus direitos.
Franciely guimaraes , janeiro 21, 2013
Termino de Contrato.
0
Ola amigo, boa tarde.
Minha duvida é simples, gostaria de saber se tenho algum direito alem do salario s/ descontos pós minha demissão ao termino dos 90 dias.??
Eliandro , janeiro 21, 2013
Seguro Desemprego
0
Gostaria de saber se eu perco o meu seguro desemprego se eu começar a trabalhar como cargo comissionado?
Pois eu tenho duas parcelas ainda e gostaria de saber se corta o meu beneficio.
weslley , janeiro 22, 2013
DEMISSÃO DENTRO DOS 90 DIAS
0
OLÁ GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: FUI ADMITIDO EM 01/11/12 E FUI DEMITIDO 18/01/13 E A EMPRESA PEGOU MINHA CARTEIRA E NÃO DEVOUVEU PARA MIM NO PRAZO DE 48 HORAS COM QUASE 80 DIAS RECEBIR O COMUNICADO DE DISPENÇA SO QUê A EMPRESA ALEGA QUÊ EU NÃO TENHO DIREITO A RECEBER O EVISO PREVIO INDENIZADO, MASS TDS OS OUTRO EMPREGO EM QUE EU TRABALHEI O CONTRATO FOI DE 30 DIAS JÁ TEVE OCAZIÃO DE SAIR DE UM TRAB COM 60 DIAS E RECEBER O AVISO IMDENIZADO. ( QUEM TÁ CERTO E A EMPRESA EM NÃO PAGAR, OU EU TENHO QUE RECEBER).
andre , janeiro 22, 2013
meu trabalho
0
tenho 3 meses de carteira se eu fizer acordo quanto eu vou ganhar por ter feito acordo????

e se eu pedir para sair no dia quanto eu vou ganhar?????
boa tarde
aguardo o retorno
UANDERSON , janeiro 22, 2013
recisao
0
bom dia,eu assinei um contrato de 1 mes,encerrou o contrato e eu tive que esperar mais 10 dias pra receber a recisao,so que eles atrasaram 15 dias inventaram um momte de mentiras e toda vez que eu ligava era uma desculpa diferente,ate que eles acabaaram depositanto o restante do meu salario que faltava.So que eles mim garantiram que tres dias depois cairia a recisao e ate hoje nao caiu...se eu fosse atras de um advogado quanto seria a multa pelo tempo de atrasado e quanto de recisao eu iria receber sendo que meu salario era de 1,130?
auricelia , janeiro 24, 2013
...
0
fui demintida sem justa casa. quais sao meus direitos?
tenho 7 sete meses sendo 6 de carteira e um fora
angel , janeiro 24, 2013
Saúde
0
entreguei meu lugar na empresa ainda no prazo de experiência, por problema de saúde. gostaria de saber os beneficio em que tenho direito. e se a empresa pode me dispençar? por favor, aguardarei a resposta!
Cristiane , janeiro 25, 2013
Recisao
0
Se eu estiver trabalhado quinze dias sem carteira assinada após ser admitida,e depois eles assinarem e a experiencia vencer com dois meses os 15 contam? e quanto seria a minha recisao se o salario for de 690,00?
CARLA , janeiro 25, 2013
REGISTRAR CARTEIRA
0
Bom, eu estou aqui pra tirar uma duvida... nunca trabalhei esse é meu primeiro emprego em uma pequena empresa e já fazem 5 meses que estou trabalando lá... quero saber quais os documentos necessarios e quais devo assinar e, tambem quero saber se é obrigatório incluir os 3 meses de experiencia há e, minha patroa veio com uma estória de assinar uns contra cheques é necessario e obrigatorio assinar esses contra cheques e pq devo assinar?
Aparecida , janeiro 25, 2013
nao assinei o contrato e fui mandada embora sm justa caisa antes do prazo
0
antes de qualque coisa nao assinei o contrato e reiscidiram o meu contrato
Ana Paula Leriano , janeiro 25, 2013
Pedi a conta Pra entrar em outro emprego e me arrependi?
0
Passei em um concurso e pedi a conta, o chefe me fez escrever uma carta pedindo demissão, e marcou um dia para eu assinar a rescisão, mais alguns exames deu errado e não vou poder enter no novo emprego, é possível voltar a trabalhar na empresa que eu tava? ainda não assinei a rescisão.
David , janeiro 26, 2013
Pedi a conta na experiência
0
Comecei a trabalhar no dia 05/11/2012 em uma loja, meu contrato de experiência acabaria no dia 02/02/2013, mas por motivos pessoais pedi a desligamento da empresa no dia 18/01/2013, gostaria de saber, se tenho que pagar algo, ou até mesmo receber alguma coisa.
Tinha beneficios como plano de saúde, Vale refeição e Vale Transporte.
Obrigada
Jéssica , janeiro 26, 2013
DEMISSÃO NO PERÍODO DE EXPERIÊNCIA
0
boa noite, entrei em uma empresa e trabalhei cerca de 14 dias, eu terei de pagar algo á empresa? trabalhava 7 horas por dia, tenho direito á vale-refeição? e quanto ao plano de saúde???? nesta empresa o horário de almoço era de apenas 20 minutos isto está correto? Obrigado.
manoel sergio dantas , janeiro 29, 2013
demissão com 1mês de trabalho
0
fui demitida com 1 mês de serviço eu recebo todos os meus direitos
jessica , janeiro 29, 2013
...
0
nao fui assinar minha recisao por falta de tempo faz tres messes que sai da empresa vou entrar em outro emprego tem algum poblema.?
Daniele de oliveira , janeiro 30, 2013
dia do pagamento
0
fui contratada no dia 28 e o pagamento sai no ultimo dia do mes,a empreza é obrigada a me pagar os quatro dias trabalhados?
janine , janeiro 31, 2013
Funcionario comissionado
0
Trabalhei em uma empresa que era o minimo garantido, se minha comissao nao ultrapassa-se o valor do meu salario eu só receberia o minimo e se fosse maior eu só receberia a comissao. Agora pedi a conta com 2 meses de experiencia, e nao vou cumprir o aviso prévio, eu recebo minha comissão? ou meu aviso previo é descontado da minha comissao?
Tainan , janeiro 31, 2013
hora extra
0
a empresa que eu trabalho tem hora pra chegar e não tem hora pra sair, sou obrigado a fazer hora extra
rodrigo souza , janeiro 31, 2013
pedi no untimo dia de experiencia para não renovar o
0
a empresa pagava o salario atrasado em duas partis emtão no utimo dia de contrato de experiencia 90 dias pedir para não renovar o contrato porque a empresa não pagava senpre atrasado o meu salario TENHO DIREITO AU SEGURO DESENPREGO FGTS
osvaldo schill , fevereiro 04, 2013
Dúvidas
0
Entrei em contrato de experiencia por 45 dias na data de 23/01 e no dia 31/01 pedi para cancelar o contrato de experiencia, porém a empresa não me pagaou nada até o momento, nem o vale transporte e nem o vale refeição dos dias trabalhados. Gostaria de saber o que tenho direito.
Obrigada.
Deisy , fevereiro 05, 2013
Fui Dispensada do trabalho
0
Comecei a trabalhar dia 111212 no dia 2113 eles acertaram os dias trabalhados e assinaram minha carteira,no dia 31213 me dispensaram o que tenho a receber deles?
luana , fevereiro 06, 2013
...
0
comecei a tarbalhar dia 01/10/2012 si for mandado embora tenho direito a seguro desemprego
jairo , fevereiro 06, 2013
duvida com meu contrato de experiencia
0
estou trabalhando desde o dia 21/01 e meu contrato de experiencia rege que seria de 45 dias prorrogáveis por mais 45 dias , se eu sair hoje dia 07/02 eu receberia e que ou quanto ?
horacio da silveira , fevereiro 07, 2013
FUI DEMITIDO EM ANTES DE VENCER O PRAZO DE EXPERIENCIA
0
FUI ADMITIDO POR UMA EMPREZA QUE ME CONTRATOU AQUI NA BAHIA,SO QUE O MEU CONTRATO E O CARIMBO DA EMPREZA ESTA COMO SI FOSSE CONTRATADO EM CURITIBA PARANÁ,DATA DA ADMISSÃO 03/12/2012 DEMISSÃO 06/02/2013,MAS EU TEVA EXECUTANDO DUAS FUNÇÕES UMA COMO TOPOGRAFO I A OUTRA COMO ENCARREGADO DE OBRAS,O QUE E QUE EU TENHO DE DIREITO A RECEBER.
GIDEON , fevereiro 11, 2013
...
0
vou sai do cerviço ja estou 5 meses tenho que pagar aviso
dai , fevereiro 11, 2013
pedi para sair da empresa com 18 dias o que eu tenho direito?
0
eu nao recebi dia 5 e pedi pra sair dia 8 eu eu tenho direito a recebe alguma coisa?
thiago ferreira de lima , fevereiro 13, 2013
seguro desemprego
0
Boa tarde,foi dispensado no dia 31/01/13 sem justa causa, 5 dias depois arrumei outro emprego e assinaram minha carteira no dia 05/02/13, pedi para me liberam antes do termino do contrato de experiencia no dia 13/02/13. Posso receber seguro desemprego do meu emprego anterior?
Thais , fevereiro 13, 2013
Dispensa do Trabalho
0
Olá, trabalho em uma empresa pela agência. Dia 03/03/2013 faço 6 meses sendo que quando entrei me informaram que seria apenas 3 meses de experiência, porém fiz concurso público e fui chamada agora. Queria saber se é mais vantajoso pra mim aguardar o término do contrato ou falto 1 dia venho 2 até que eles me mandem embora pois acho que o contrato será renovado novamente, isso pode? Não quero ter que pedir para sair.
lisy , fevereiro 13, 2013
recisao contarto
0
Oi, entrei em uma empresa no dia 17/10/2012, informei a empresa q nao tinha mais interesse na vaga mas ja haviam registrado, meses depois fui na empresa pra dar baixa na carteira, na folha de recisao: dt de admissao 17/10/12, aviso previo 30/11/12 e dta de afastamento 30/11/12, contrade trab por prazo indeterminado e causa do afastamento extinçao normal do contrato d trabalho por prazo determ, na minha carteira data de demissao 17/10/12. Nao trabalhei nenhum dia na empresa e nao recebi um centavo.Qual procedimeto tomar? Obrigado
Ander , fevereiro 13, 2013
experiencia
0
Meu filho foi mandado embora do trabalho sem ustificativas e tava em experiencia que venceria dia 19/02/2013 ele foi mandado embora dia 08/02/2013 pq no sabadodo seria folga, domingo ele nao trabalha e viria feriado do comerciario e depois do carnaval faoi ontem receber dia 13/02/2013 so vai fazer o acerto dele dia 18/02/2013. E tem mais ele sofre de crises epileticas emocional como tv gostando do trabalho e do nd foi demitido no sabado depois de 3 anos e 4 meses sem dar crises veio a crise pq estava gostando do trabalho. Quais sao os direitos dele?
angelina , fevereiro 14, 2013
Meu patrão não pagou tudo
0
Comecei a trabalhar com contrato de experiência, 3 meses, e eles prorrogaram para mais um mês. Como não tenho experiência na área, eles acharam melhor contratar pessoas com experiência e (graças ao meu desconfiômetro), soube antes que eles me falassem que eu não ficaria. Na hora da minha rescisão, fui informada que meu patrão não me pagou minhas férias pelo os quase 4 meses que eu fiquei lá. Soube também na hora da minha rescisão, que ele já fez muito isso, (contrata, dispensa e não paga tudo o que deveria e que essas pessoas que foram dispensadas não entram com uma ação por medo de serem prejudicadas no futuro).
Gostaria de saber quais são os meus direitos e se eu realmente devo entrar com uma ação contra ele.
Isso é muito chato, porque eu realmente merecia ter sido contratada, trabalhei pra valer, (mesmo não sabendo das coisas direito), e no final eu sai perdendo.
Karina , fevereiro 14, 2013
carteira
0
DIA 21 FAZ UM MES QUE EU ENTREI EM UMA EMPRESA
E NAO ASSINARAM MINHA CARTEIRA AINDA
PELOS MEUS DIREITOS JA ERAM PARA TER ASSINADO?
KENIA , fevereiro 15, 2013
Experiência
0
Bom dia! Comei a trabalhar em uma empresa no dia 05/11 e fui mandada embora no dia 01/02. Gostaria de saber o que tenho para receber. Eles não me pagaram até agora, está certo? Se não estiver, o que pode ser feito?
Mayara , fevereiro 15, 2013
duvidas sobre contrato de trabalho
0
trabalhei em uma empresa oito dias e depois pedi para sair tenho que pagar multa contratual.
solange tereza dos reis brito , fevereiro 15, 2013
daiana
0
se eu nao assinar o contrato e sair antes dos trinta dias tenho q pagar ?
daniel , fevereiro 15, 2013
Seguro Desemprego
0
Boa Tarde. Fui demitido sem justa causa da empresa que trabalhei por 4 anos. Estou recebendo a 2ª parcela do seguro desemprego e comecei a trabalhar em outra empresa, só que não me adaptei. Se eu pedir para sair em até 90 dias do contrato de experiência consigo continuar recebendo essas 3 parcelas que faltam ser pagas do seguro desemprego ou perco? Obrigado!
Marcos , fevereiro 15, 2013
experiencia 30 corridos ou trabalhados?
0
estou trabalhando em uma clinica medica a mais de um mes entrei dia 17/01/2013, meu patrao nao fez contrato de experiencia, no dia da minha entrevista disse que eu trabalharia 30 dias como experiencia mais quando chegou no dia 05/02/2013 ele misse que iria me pagar apos completar 15 dias trabalhados enfim vai completar 30 dias trabalhados no dia 30/02/2013 e serto contar apenas os dias trabalhados sem incluir sabados e domingos sendo que eu nao recebo por dia?
CARLA , fevereiro 18, 2013
Patrões Oportunistas
0
Boa tarde amigos, comecei a trabalhar em uma empresa levando material biológico para ele primeiro que no meu registro veio como menssageiro motoqueiro depois disserão que ganharia vale alimentação, combustivel e aluguel de moto, mas até os 20 dias de trabalho tinha que ficar tirando do meu bolço dinheiro para abasteçer e comer as vezes até emprestar dos amigos do trabalho para poder abastecer.
Bom no final das contas pedi para sair da empresa antes de terminar o contrato porque já estava ficando sem dinheiro em carteira salário de 780,00 reais mais 599,00 de aluguel da moto 10,00 para vale alimentação supostamente né depois que sai fui receber meu acerto e me pagaram somente 109,00 de acerto fiquei FUD.......O da kara minha vontade era de colocar uma bomba debaixo da cadeira do dono da empresa que é GAUCHO (sem preconseito) mas me disserão que ele se garganteia disse que só gaucho é macho, mas esqueceu que não é só ele que usa calça.
Bom depois de me aborrecer ao ponto de tentar morder a parede recebi uma menssagem dele dizendo que eu procurace meu direitos trabalhistas vê se pode uma coisa dessa, alem de não pagar correto e mentir tem a cara de pau de falar isso, por isso que as pessoas não querem trabalhar mais por este motivo pessoas de outros lugares vem para a nossa cidade tirar proveito de quem precisa trabalhar para pagar as contas e dar de comer pros filhos.
Depois que a pessoa sai robando para poder pagar as contas e comer é chamado de ladrão e vadio, mas ninguem vê o que estes outros ladrões fazem roubam as pessoas com o apoio da lei.

Grato por lerem minha indiguinação se alguem tiver alguma ideia do que devo realmente fazer estou a ouvidos.
Samir , fevereiro 18, 2013
DEMISAO
0
Boa noite,
Queria tirar uma duvida com vcs se possível!

Fui admitido no dia 05/11/2012 e Demitido Dia 06/02/2013 sendo a sim a o meu ver passado 1 dia a o termino do meu contrato de experiencia de 90 dias que terminava na data 05/20/2013. sendo a sim tenho direto a Aviso prévio?
Espero resposta + rápido possível Obrigado !

Desdeja agradeço
Clayton Ferreira Medeiros , fevereiro 18, 2013
duvida na hora de passar o cracha no relogio ponto
0
na hora que passei o cracha vi a palvra consulta,estou em duvida oque significa foi rapido nao percebi se tinha mais alguma coisa escrita
rosa maria dos anjos , fevereiro 18, 2013
Duvidas
0
Bom estou trabalhando em uma empresa a 15 dias e fui obrigado a paga 60,00 por um erro que foi cometido por mim; mas isso so aconteceu por que a empresa nao me deu umtrinamento adequado...
No ultimo sabado desapareceu 100,00 reis do meu caixa, isso por que la na empresa os colegas ficam o tempo inteiro trocando e pedindo dinheiro emprestado devo paga esses 100,00 reis ? O que devo fazer ?
ja estou indiguinado com essa empresa !
antonio eduardo , fevereiro 19, 2013
...
0
fui demitida mais so tenha 5 mes quanto vou receber da empresa q trabalho estou de aviso
nathalia de oliveira , fevereiro 19, 2013
tenho direito ao seguro desemprego?
0
olá,trabalhei por um ano em uma empresa,e padi demissão para entrar em uma outra em que o salario era melhor.só que me deram termino de contrato com 3 meses de serviço.deria eu direito a receber o seguro desemprego,segundo a empresa aonde fui despensada,pois eu não requeri o da 1ºempresa!so que fui dar entrada e me disseram que eu não deria direito pois minha dispensa foi por termino de contrato,que pra mim receber o seguro eu teria que ser dispensada sem justa causa.gostaria que me respondesse:tenho ou não o direito ao seguro desemprego?
desde de já agradeço o apoio.
solange , fevereiro 19, 2013
Fim contrato de experiência
0
Gostaria de saber sobre o final de contrato de experiência ,fui admitido no dia 19/11/2012 e despensado no termino do contrado que foi pre estabelecido no dia 16/02/2013.
Neste caso o ultimo dia caiu no sabado e o primeiro dia util para ser pago seria na segunda feira dia 18/02,mais so me pagaram e ainda faltando muitas coisa no dia 19/02 neste caso eu teria direito a receber mais um salario.
Desde ja agradeço
Carlos Alexandre , fevereiro 19, 2013
demissao
0
comecei a trabalhar em um lava jato dia12/06/12 no dia12/01/13 fui demitida,minha cartera na foi assinada quais meus direitos.
josilene , fevereiro 20, 2013
Seguro Desemprego
0
Trabalhei 6 meses em uma empresa como temporária e pedi a conta para entrar em uma outra empresa... só que esssa outra empresa me demetiu sem justa causa no tempo de experiência 45 dias... não parei de receber o salario em nenhum mês desde 07/12 sendo que em janeiro recebi da empresa que eu estava como temporária e fevereiro da nova empresa... enfim, gostaria de saber se tenho direito ao seguro?
Precila , fevereiro 20, 2013
demissão sem justa causa no contrato de experiencia mas estou gravida gravida
0
trabalhei 2 meses ante s de ser registrada e a firma me registrou em janeiro 2013 apos 45 dias reecindiu o contrato mas ela sabia que estava gravida de 2 meses posso recorrer ainda pois tenho testemunhas de tudo
demissão
0
trabalhei um dia e tive q sair do serviço pq nao ia ter cconduçao p eu voltar p casa pois era mto tarde, assinei a carta de demissao, a empresa havia depositado o dinheiro do vale transporte equivalente a dia mas eu nem cheguei a usar e nem sabia q eles haviam depositado. no dia q fui assinas a recisao fui informada q devia a eles o valor do vale transporte.. devo devolver? oq acontece si eu nao devolver?
Shelila Marcolino , fevereiro 22, 2013
Rescisão de contrato
0
Olá. Fui contratada por uma agência dia 18/02, para prestar serviço em um hospital. Ao ler o contrato, vi que estava escrito que eu trabalharia de 2ª a 6ª feria das 07 as 13h, com direito a 1h de almoço. Falei para a funcionária que eu havia combinado de trabalhar 06 horas por dia (das 07 as 13h), porém com uma folga semanal apenas. Ela falou que aquele era o contrato de temporário, e não corrigiu. Falei com o RH do hospital, que recolheu o contrato e todas as vias que eu havia assinado, inclusive recibo de vale transporte e refeição, alegando que faria contato com a agência para refazerem o contrato. Iniciei na segunda-feira e quando foi na sexta-feira a agência me ligou dizendo que era para eu assinar a rescisão do contrato na terça-feira porque eu estava sendo dispensada. Gostaria de saber quais são meus direitos, pois, fiquei sem nenhum papel nas mãos, só tenho o carimbo em carteira do contrato temporário.
Lucinéia Palini Menegolo , fevereiro 22, 2013
Pedido de demissão
0
Olá. Eu entrei em uma empresa, e fui contratada em um periodo de experiencia. Porem passei apenas dois dias e desisti, pois o serviço era muito pesado. Eu gostaria de saber se minha carteira ficou manchada, e se eu ja possuo o numero do pis, e se outra empresa quando eu for entrar pode saber se eu ja fui registrada.
Taina , fevereiro 22, 2013
Demissão antes do termino do contrato experimental.
0
fui mandada embora com 42 dias de trabalho quais são os meus direitos ???
Nem sequer fui avisada antecipadamente e também não foi por justa causa ...
ME AJUDEM
Vanessa Silva , fevereiro 23, 2013
experiencia
0
gostaria de saber se tenho direito ao salário bonus quando casar mesmo estando na experiencia? e fui trabalhar num dia de semana normalmente mas me senti muito mal lá e o médico não me deu atestado trabalhei ainda 6 hrs, mas não perco odomingo né? obrigada
Isabelly , fevereiro 25, 2013
trabalho temporario
0
se eu assina um contrato temporairo de apenas dois meses tenho direito a receber algum dinheiro?mesmo se for assinar outro contrato?e se eu ja assinei um contrato de dois meses posso assinar por mas 180 dias?
gessica , fevereiro 26, 2013
Experiencia
0
fui contratada por um supermercado, mas pediram para fazer tres dias de teste. Passei e ao final disseram que nao pagam esses dias de teste. Isso é legal?
leidiane , fevereiro 27, 2013
Verbas rescisórias no término de contrato de 90 dias
0
Bom dia!Gostaria de saber se ao término de contrato de 90 dias eu como(empregada)não desejando permanecer no trabalho, isto é, sair do trabalho, tenho direito a receber na rescisão:Saldo de salários (Dias trabalhados),ferias proporcionais, 1/3 sobre as ferias, 13ºproporcional e a liberação do FGTS?


Alessandra Santos , fevereiro 28, 2013
TRABALHEI SEM CONTRATO E NÃO ASSINARAM MINHA CARTEIRA AGORA QUEREM COBRAR MULTA POR QUEBRA DE CONTRATO
0
Trabalhei em uma empresa de call center do dia 31/01/2013 à 18/02/2013. Pediram minha carteira no primeiro dia pq falaram q iam assinar, durante os 18 dias que fiquei na empresa não me deram o contrato para assinar,informaram que o treinamento era de 15 dias, porém foi prorrogado por mais 2 dias e que o mesmo iria ser renumerado, ,devido a falta de organização que via na empresa, pedi meu desligamento. Devolveram minha carteira sem terem assinado e pediram para voltar no dia 27/02/2013 para fazer a homologação, fui mesmo achando estranho o fato de que iriam fazer homologação de um contrato de trabalho que não existiu, e de uma carteira que não foi assinada. Chegando lá falaram que teria que pagar uma multa por quebra do contrato de trabalho, ainda não recebi, sendo assim ainda não descontram a multa. Sem contrato de trabalho, não assinaram minha carteira, agora eles querem cobrar multa por quebra de um contrato que não exite. O que devo fazer?
Manoela , fevereiro 28, 2013
Dúvida
0
Fui a duas empresas onde a primeira exige experiencia de 7 dias sem pagar vale transporte e salario e a outra 14 dias mas paga vale transforte. Isso é legal? está de acordo com os direito?
Edjane Gomes Francelino , fevereiro 28, 2013
duvida
0
Eu entrei numa empresa no dia 25/02/2013 e me mandarom embora dia 01/03/2013 e o contrato era para 30 dias,eu quero saber qual e o meu direto. obrigado
natlia martinez , março 01, 2013
Sem assinatura na carteira e sem FGTS depositado
0
Boa tarde, comecei trabalhar para uma empresa em novembro, antes do dia 20. Na entrevista o empregador disse que era tudo certinho, registro na carteira e periodo de experiencia de 90 dd; Porém, hoje dia 04/03/2013 ele me mandou embora e agora nao sei quanto tenho que ganhar e nem oq devo fazer. Pois eu cobrei a ele que me registrasse mas ele nao o fez. Vale a pena processao-lo? Sem contar que eu tinha direito a comissão tambem. Meu salario era de 700,00 por mês fora, VT E VR. De segunda a sexta das 10:00 até as 17:00. Inclusive o salário de JANEIRO ele me pagou dia 01/02. Super atrasado. E o de fevereiro nao recebi ainda. Outra coisa, ele não me deu nenhum holerite pra assinar, mas posso comprovar que trabalhei com testemunhas e minha agenda diaria de ligações. Gostaria de saber quanto tenho que receber dele. E caso, ele faça errado, como agir. Sei tb q tenho direito a multa de 40% sobre o saldo de fgts
Maiara , março 04, 2013
...
0
passei no concurso dos correios para o cargo de carteiro, trabalhei durante os 90 dias sem nenhuma falta ,adivertencia ou outra caisa do genero,tive o desenpenho semelhante a outros colegas que entraram na mesma epoca,porem não tive o meu contrato renovado. será que posso fazer alguma coisa para rever isso ? ja que as justificativas que me deram não foram convincentes e se tratando de um concuso publico eu desempenhar minhas tarefas com qualidade sem erros gravas não bastaria?
luis , março 04, 2013
Demissão
0
Entrei na empresa dia 05/02/2012 fui mandada embora sem justa causa no dia 01/02/2012,gostaria de saber se isso é quebra de contrato?e quais são meus direios?
Demisao com regime decontrato
0
Boa tarde!
pedir demisao apouco tempo da minha empresa,porem estou em regime de contrato de um ano,descobrir que estou gravida,AINDA NAO FIZ EXAME DE DEMISAO,posso recorrer?o que devo fazer?
eli , março 06, 2013
quebra de contrato ou fiz exames mas nao quero trabalhar mais na firma
0
estava com tanta preocupação em minha cabeça q acabei aceitando um convite de um emprego de um conhecido q iria ganhar mais e acabei indo ,mas resolve ficar onde trabalho fui fichado,mas procurei minha carteira,mas o dono da firma diz q tenho q pagar pelos exames q fiz,so q não fui trabalhar nesta empresa desde do dia 22/02/13 foi o dia que fiz o exames minha carteira deve te sido fichada no dia 25/03/2013 e até hoje nao mim devolverao minha carteira de trabalho q eu pedi e sou empregado de uma prefeitura e justamente neste dia 22 faltei,mas resolve ficar na prefeitura onde moro e a firma é de belo horizonte o q devo fazer pra resolver.ajuda por favor.
alessandro gonçalves , março 06, 2013
careira de trabalho e aviso previso
0
Entrei numa empresa em agosto d 2012 minha carteira foi assinada em setembro desde entao nao recebi minha carteira de volta e agora coprindo aviso previo ate o dia 21 deste mes. Tenho que levar minha carteira pra da baixa mas sendo q meu meu patrao nao sabe onde pos a carteira? Oq devo fazer meu patrao sumiu com minha carteira e to no aviso o q faço? Vou perder meus direiros..!
Ana Paula Ramaldes , março 07, 2013
boa noite
0
fui demitido com 40 dias trabalhados quais são os meus direitos
wilian santos ribeiro , março 08, 2013
boa noite
0
foi demitida com 1 mês e 15 dias quais são os meus direitos???
graciane marins da silva , março 08, 2013
Fui demitido dois (2) dias depois de vencer o contrato de experiencia de 90 dias.
0
Gostaria de saber se tenho direito a indenização do aviso previso ?


Obrigado
Fabio , março 11, 2013
fim contrato experiencia
0
Trabalhei o periodo de 90 dias de experiencia, e encerram meu contrato no dia seguinte, apos trabalhar o dia todo.
Inicio 05/12/12 termino 04/03/13 - trabalhei dia 05 o dia todo. Pergunto se tenho direito de receber o aviso, apesar do contrato dizer que nao teria,
Regina Maria , março 12, 2013
...
0
estou em experiencia em uma empresa fiquei doente o medico me deu um atestado de 4 dias e a minha empresa nao abonou me deu falta o que eu faço
leandro , março 12, 2013
...
0
boa noite! comecei a trabalhar na empresa no dia 28 de novembro de 2012 e me mandaram embora no dia 18 de fevereiro e eles não assinaram minha carteira, gostaria de saber os meus direitos? ja fiz contato com o patão e ele falou que eu não tenho nada pra receber.
gleice bandeira , março 12, 2013
contrato trabalhista
0
bom dia eu fui contratada com experiencia de 3 mese e fiu demitida sem justa causa com 15 dias de trabalho meu salario seria de 815,00 reias mensal quanto que a empresa deve me pagar e so os 15 dias ou devo receber pelos 3 mesmes
BENEDITA , março 20, 2013
gostaria de saber meus direitos
0
Eu estou trabalhando por uma empresa e essa empressa assinou minha carteira de trabalhor por 3 meses. É um contrato de 3 mês e esse contrato acabará dia 26 desse mês gostaria de saber quais os direito que eu tenho a receber quando meu contrato acabar?
Rafael silva de santana , março 22, 2013
contrato de 2 meses de experiencia
0
Bom dia. Meu contrato acabou em 14 de marco, completo 3 mesesem abril sendo que queri pesir as contas devido ao atraso de salario continuo, terei que cumprir aviso previo? Se ele nao pagou nem o mes de fevereiro ou posso so pedir demissao? Terei que pagar algo?
sabrina , março 26, 2013
...
0
MEU MARIO ASSINO UM CONTRATO DE 03 MESES TEMPORÁRIO COM EM UMA AGENCIA POREM FOI DEMITIDO COM 01, MÊS A AGENCIA DEVE PAGAR PRA ELE MULTA DE QUEBRA DE CONTRATO.
JULIANE , março 26, 2013
tenho 3 meses e 21 dias vou pedir demissão
0
gostaria de saber quais direitos tenho quando peço deemissão? tenho 3 e 21 dias vou pedir demissão pq achei outro emprego que pagar mais
ANA , março 26, 2013
termino experiencia 45
0
Boa tarde, estava trabalhando em uma empresa, onde meu salario era de 1000 o combinado, faltei 3 dias e qnd fui atéa empresa eles falaram que pediriam minhas contas até mesmmo pq tinha o salario do mes trabalhado para receber. qnd fui receber assinei o contrato de experiencia com o valor de 800 reais. então me pagaram o valor da folia de pagamento com descontos. mas o que ficou pendente foi os 6 dias restantes trabalhados do mes de março, onde me pagaram somente os dias trabalhados e não me deram nenhuma rescisão. mas o termino dos 45 dias terminaria em 17 de março e trabalhei somente ate dia 6. gostaria de saber quais meus direitos.
rafaela , março 27, 2013
contrato
0
boa noite meu contrato é de 90 dias mais fui mandada embora em apenas 19 dias sem motivos proporsonais não sei como fazer nessa situação queria saber quais os meus direitos se o prasso de 90 dais pode ser quebrado ou devo pecorrer aos meus direitos ??????????????????????
raylane santos severo , abril 01, 2013
comecei trabalhar dia 01 de Agosto de 2012 e só fui fichada no dia 01 de Outubro isto é correto.
0
Eu ainda estou trabalhado neste local, outra coisa também que queria saber minha função é copeira e tem vez que eles me colocam para trabalhar na recepção como recepcionista isto é correto, para mim é desvio de função, mas e ainda continuo com a função de copeira gostaria de saber se tenho direito de ganhar algum adicional por desviar minha função gostaria de uma resposta de vocês o mais rápido possível, muito obrigada!
SÔNIA LUCAS MARTINS , abril 02, 2013
10 - A rescisão contratual deverá ser paga no dia útil imediato ao término do contrato. Caso contrário a empresa terá que pagar multa equivalente ao salário do empregado.
0
estou com uma duvida, entrei na empresa e fui registrado no dia 02/01/2013 e meu contrato de experiência venceu no dia 01/04/2013 (90 dias) não houve interesse por ambas as partes em permanecer na empresa, foi assinado o termino de contrato no dia no dia 01/04/13 e a empresa não entrou em contato na data do dia 02/04/13 para fazer o pagamento, cabe multa como consta no item 10 do http://www.viveresaber.com.br/...abalhador- ( a empresa tem que me pagar multa do salario vigente, correto, como devo proceder) fico no aguardo de uma resposta (a empresa sabe que exite multa)

Cido , abril 02, 2013
Fui dispensada sem motivos e na experiencia
0
Boa noite, gostaria muito de tirar essa minha duvida pois não queria tomar decisões precipitadas.
É o seguinte, em fevereiro fui chamada para uma entrevista de emprego sendo que na qual ja fui contratada a moça disse que eu podia ir para casa para que ela me ligava para ir deixar os documentos, se não me engano dia 25/02 ela me ligou pegou todos meu documentos inclusive a carteira de trabalho, quando foi dia 12/03 ela me ligou perguntando se eu podia ir trabalhar no dia seguinte, aí eu fui como combinado. Só que antes de 15 dias quando cheguei para trabalhar na segunda-feira a mora da dona da firma falou sem mais e nem menos que eu estava dispensada, não me deram nada para assinar e não assinaram minha carteira, como tem aqui eles tinham que assinar dentro de 48hrs despaxei outro emprego confiando nesse e me fazem de idiota. Queria saber qual os meus direito e qual procedimento posso tomar contra essa firma, a dona chama até os funcionários de burros, grita na frente de todo mundo, não da um bom dia, e ainda veio me dizer que eu não dava produção, nunca trabalhei com isso e os 90.dias ja e justamente para a experiência estou muito chateada me ajude por favor. Abraços!
Maevy Alves , abril 02, 2013
QUERO PEDIR A CONTA
0
Boa tarde!
Fui registrada na empresa no dia 02/01/2013 e quero pedir demissão no dia 05/04/2013, meu contrato de experiencia ja acabou. tenho direito a receber alguma coisa ( como faço pra saber se meu contrato de experiencia foi renovado)?
Obrigada.
Évelyn , abril 03, 2013
quebra de contrato
0
fui contratada para trabalhar nos correios como MOT mão de obra tercerizada contrato de 90 dias trabalhei 5 dias por uma
semana me disserão que o contrato acabou me ajudem o que faço....assinaram minha carteira e fizeraõ um contrato eu não tenho culpa se o contrato deles com a empresa acabou...me ajudem
greice reis dos santos , abril 08, 2013
CONTRATO DE EXPERIENCIA DE 90 DIAS
0
Meu esposo pediu demissão da empresa onde trabalhava dois meses antes de vencer a experiência. Gostaria de saber se ele é obrigado a cumprir o aviso e quais são os direitos dele.

Obrigada.
CLARETH , abril 10, 2013
Experiência
0
Tive um periodo de experiência de 45 dias de 01/02 a 17/03 e ja assinaram a carteira no dia que assinei o prazo de experiencia...posso pedir pra sair? mesmo perdendo os meus direitos? pois arrumei outro trabalho.
Henrique , abril 15, 2013
Dúvida
0
Fui contratada como atendente pelo período de experiência de 30 dias, na função de recepcionista. No primeiro dia após o término do contrato de experiência o meu patrão me informou que desejaria me contratar por prazo determinado, porém em outra função, para cobrir uma funcionária que está de licença gestante. Isso pode ocorrer???
Daniele , abril 17, 2013
VCONTRATO DE EXPERIENCIA
0
ESTAVA NO CONTRATO DE EXPERIENCIA DE 15 DIAS E FALTEI 1. NO TERMINO DO CONTRATO TENHO DIREITO A 1/12 DE FERIAS E 1/12 DE DÉCIOM TERCEIRO MESMO TENDO FANTADO?
MAGALI , abril 22, 2013
duvidas
0
Oi boa tarde,
To no perio de experiencia de 45 dias trabalhei 1 semana ai fiquei doente e nao fui trabalhar por 2 dis, mais nao apresentei atestado,ela me demitiu. Tenho algum direito? Quais?
barbara , abril 27, 2013
seguro desemprego
0
Ola a minha duvida e a seguinte: tenho 4parcelas do seguro desemprego para retirar a primeira no dia 15/05 mas participei de um processo de selecao no qual solicitaram minha carteira agora dia06/05 para contrato de experiencia 3meses ... mesmo na experiencia tenho direito de pegar o meu seguro?ou as informacoes sao vinculadas e eles nao depositaram a quantia ?
Amanda Anunciato , maio 03, 2013
contrato de experiencia
0
eu entrei em uma empresa e pedirao quinze dias de experiencia falarao que nao iria ser pago esses dias mas quando assino o contrato
tatiana da silva martins , maio 03, 2013
pedir para ser mandado embora
0
Preciso tirar algumas duvidas. Pfvr eu trabalhei 7 meses numa impressa so ki eu tinha contrato de menor aprendiz de 11 eu tinha falado ke iria viajr pq meus pais iriam viajr e eu junto tbm eles vao me mandar embora no ki tenho direito
leandro , maio 11, 2013
Duvida!!
0
estou tirando uma licença maternidade de 6 mês queria saber se tenho direito ao seguro desemprego?
bianca , maio 14, 2013
Assinei meu contrato de experiência na sexta, mas ele começa a valer na segunda e decidi não ficar mais
0
Boa tarde! Assinei meu contrato de experiência com uma nova empresa na última sexta (17/05), entreguei minha CTPS para nova empresa. Tomei a decisão de não ficar mais por vários motivos e na próxima segunda (20/05) entra em vigor o contrato. Não foi dada a baixa na minha carteira pela empresa anterior ainda. A minha dúvida é: quando ele for entregar minha carteira na segunda, posso dizer que não quero ficar mais e depois da baixa eu conseguirei entrar com o seguro desemprego? Obrigada.
Julianna , maio 18, 2013
O EMPREGADO TEM DIREITO AO BENEFÍCIO DE PLANO DE SAUDE NO PERÍODO DE EXPERIÊNCIA?
0
Boa tarde. Acabo de ser contratada e encontro-me em período de experiência, mas a empresa está informando que eu e meu filho só teremos direito ao benefício do plano de saúde, quando terminar o período de experiência. Como nunca tinha acontecido isso antes, gostaria de saber se esse procedimento está correto.
Obrigada
CLAUDIA OLIVEIRA , maio 20, 2013
contrato
0
olá fiquei TRABALHANDO DURANTE UM Mês na empreza sem registro qundo completou 1 mes me registraraõ assinei um contrato.este contrato vai vencer dia 16 -06-2013 caso eu saia antes do termino do contrato o que aconteçe por favor me ajude....
ariana souza lima , maio 22, 2013
demissão no prazo de termino de experiencia
0
Ola, no dia 4/06/2013 o meu contrato de experiencia acaba, e no caso a empresa nao quer me mandar embora, estou pesquisando e vejo que se eu pedir a minha demissao no dia 4 que termina o contrato de experiencia, é melho do que pedir depois ou antes do dia 4 correto? eu posso falar que eu nao quero continuar com a empresa? eu receberei algum dinheiro pedindo para que o meu contrato nao seja continuo
bruna , maio 29, 2013
Gente vagabunda!
0
É evidente que muitos trabalham por um curto período e já querem receber o seguro desemprego, isso é uma vergonha!
É só aqui no Brasil mesmo! Bolsa família só cria vagabundos! Deveriam criar empregos, essa é a verdade!
Seguro desemprego, deveria ser concedido após 2 anos de trabalho e com algumas condições!
Brasil, país de gente vagabunda e de oportunistas!
Luciana , junho 04, 2013
recisão contratual
0
OLá,

Fui contratado por um empresa por um prazo de experiência de 90 dias só que quando completou dois messes e 7 dias de contato pedir para sair .Assinei o aviso previo em que eu pedia para sair gostaria de saber na ponta da caneta quais meus direitos o meu contrato é de um salario minimo R$678,00.
Aguardo ....para saber se devo assinar a recisão ou não e se me negar eles podem segurar minha carteira? ou o que acontece?.
Grata,
Elane Sampaio.07/06/13
elane , junho 07, 2013
Fui dispensada sem justa causa mas não liberaram meus FGTS.
0
Fui dispensada no período da experiencia sem justa causa no começo de janeiro, perguntei a empresa se o FGTS estava liberado para saque, era pouco pra receber mais tinha uma quantidade e disseram que sim. Resumindo estou tentando até hoje dia 08/06/2013 sacar essa valor do FGTS e não consigo nunca está liberado. Liguei na empresa e me disseram que não tenho direito ao resgate do FGTS por que sai no período da experiencia. Isso é certo? tenho direito a sacar o FGTS ou não?
Priscila , junho 08, 2013
EXPERIENCIA 45 DIAS
0
bom acinei um contrato de 45 dias.. e trabalhei 7 dias
e pidi para sair,gostaria de saber se tenho direito de reseber os dias trabalhados??? a empresa falo que nao que no caso ainda deveria para a empresa por quebra de4 contrato!! isso é real...dae o acerto foi eu noa pagaria amulta mas tanben nao receberia os dias trabalhados pode me exclareser isso??
samira , junho 10, 2013
demissão sem justa causa/ pedido de demissão
0
Fui até minha empresa pedir demissão, e eles fizeram toda documentação como se estivessem me demitindo. E agora querem anular este documento e fazer um novo aonde eu peço demissão. Se já assinei o primeiro documento, eles não podem anular e fazer outro né????
Graziele , junho 11, 2013
Não assinaram minha carteira
0
Comecei a trabalhar no mês de fevereiro e ainda não assinaram a minha carteira estamos no mês de junho, posso exigir que assine retroativo? isso é possível?
Aparecida , junho 15, 2013
registro
0
Boa tarde !!
Estava em uma empresa sem registro por 3 meses e nao tinha nenhum contrato ,a empresa me mandou embora
entrei em contato com eles eo financeiro disse que tem 10 dias pra me pagar.

gostaria de saber mesmo sem registro se esses podem usar esses 10 dias pra pagar um funcionario que nao tem registro?
Thiago , junho 18, 2013
resposta a thiago
0
claro que não! vc estava no periodo de experiencia.
joana , junho 18, 2013
experiência
0
gostaria de saber quais sâo os meus direitos,trabalhei 75 dias na empresa mas so 45 contam na carteira como experiencia.o quais meus direitos
flavia , junho 19, 2013
Fui Demitida sem nenhuma explicação
0
entrei na empresa no dia 11313 e fui mandada embora no dia 19613 tenho algum direito???
Jenifer ALima , junho 20, 2013
demitido no tempo de experiencia
0
Fui contratado pela empresa em 08.04.2013 e fui demitido sem justa causa no dia 18.06.2013
, ainda em experiência que venceria em 06.07.2013.
Minha rescisão marcaram pra ser assinada no dia 04/07/2013 mais a data do afatamento foi o dia
18.06.2013
baseado na informação que meu contrato foi antecipadamente rescindido.
Assim, são devidos os seguintes títulos:
- indenização do artigo 479-CLT = no caso,indenização de 9 dias, eis que faltavam 18 para o término do contrato;
- 2/12 avos de 13º salário;
- 2/12 avos de férias proporcionais acrescidas de um terço;
- saldo de salário;
- FGTS + 40%.
estaria correto essa informação?

tendo em vista que havera desconto das passagens nao utilizadas que foi fornecida ate o fim do mes
sendo 4,50 ao dia
e q tb sera descontado o vale alimentação 4,60
e meu salario e de R$ 678
Portanto o eu tenho direito a receber?

e já que a empresa não me pagou dentro das 24h o que devo fazer para receber essa multa

"10 - A rescisão contratual deverá ser paga no dia útil imediato ao término do contrato. Caso contrário a empresa terá que pagar multa equivalente ao salário do empregado."
Neto Barros , junho 25, 2013
...
0
Fiquei 8 meses na empresa contando com o prazo de experiência de 3 meses.
Devo receber os meus direitos referente aos 8 meses ou os 5 após o contrato ser assinado?
A empresa ja teve várias irregularidades comigo como: me enviar os documentos para dar entrada no seguro com atraso de um mes e meio, retenção da carteira de trabalho por 2 meses e todos meus ganhos foram creditados referente aos 5 meses e não aos 8.
O que esta errado?
Obrigado
michel , junho 26, 2013
Motivo de doença e pagamento indevido
0
Oi Boa tarde. gostaria de saber se pode me ajudar. No final do ano passado eu quebrei meu tornozelo e sinto muitas dores, porém precisava trabalhar e arrumei um serviço em uma loja onde tenho que ficar 8 horas em pé. Eu trabalho já faz 2 meses na loja e estou sentindo muitas dores fortes e terei que faltar algumas vezes para ir no médico e fazer alguns exames clinicos, porém minha chefe não aceita faltar por motivo nenhum, muito menos por doença, e o pior ela só registrou com o salario na carteira mas ela paga apenas 100,00e mias a comissão. Resumindo tenho que vendo mais ou menos dez mil reais pra ganhar trezentos e cinquenta. Estou nervoza porque tem esse contrato de experiencia e terei que trabalhar pelo menos o ultimo mes pra poder sair. Gostaria que vc me respondesse se esses tres meses eu tenho acerto?
obrigado e espero resposta
Ana Paula , junho 26, 2013
Dúvidas de contrato de expeiencia
0
Olá bom dia!!! Sou funcionario de uma empresa de telemarketing, fiquei 30 dias em treinamento sem receber ´nada, só recebi as passagens. Depois trabalhei dois dias atendendo normal, só que informaram que faziam parte do treinamento. Assinaram nossa carteira por 30 dias e depois ia renovar por mais 60, só que os 30 dias ja passaram e ainda não renovaram a pouco mais de 1 mês vim presentando sinomas de dores de cabeças muito forte e muitos dias seguidos, resolvi fazer enzames, porem nesses mais de 1 mês eu só coloquei atestado de 3 dias, porem medico passou um monte de rémedio para tomar realizei enzames. A minha sorte foi que minha mão é funcionária pública e tenho direito a o plano de saúde( NEM ISSO A EMPRESA DEU A GENTE, ESSE TEMPO TODO SEM PLANO DE SAÚDE) só como todo mundo sabe esses enzames demoram um pouco para ser realizados devido o plano ser do governo, além disso o médico passou uma tomografia para mim fazer que teve que ficar na perícia para ser analizado que vei ser aprovado um dia desses fiz a tomografia esou para pegar o resultado, entrei em contato com meu surpervisor antes de realizar os enzames e informei a ele meu caso, ele informou que qualquer coisa entrasse em contato com ele. Ao pegar o relatorio do neurolista informa que adiquirir um problema que foi iniciado a 2 meses o periodo que estou na empresa. Ao pegar esse relatorio fui a empresa, ao entrar minha carterinha ja estava barrada na portaria, quando fui ao departamento pessoal mim informaram que eu já estava desligado por abandono e mim informou que seria melhor pra mim solicita o desligamento e não quiz ver meu relatorio medico e fiz isso, porem ainda não deram baixa em minha carteira de trabalho que ainda se encontra com migo. o que devo fazer?????? me agudem preciso de resposta.
Antonio Henrique , junho 27, 2013
duvida urgente!!
0
Trabalhei em uma empresa e me registaram,por um periodo de 45 dias,só que infelizmente fiquei doente e me demitiram,a minha duvida é,na carteira ta como se eu tivesse trabalhando 22 dias e nos contratos a data seria de como eu tivesse trabalhado 45,eu recebi tudo de 22 dias,agora que me dei conta por causa do pis,isso foi em fevereiro de 2012,me responda se esta correto oque fizeram!!
Andreia Claro , junho 27, 2013
Pedido de Conta
0
Faltei alguns dias no meu trabalho e pedi conta depois por que recebi uma nova proposta de emprego e agora quero saber se eu tenho direito aos meus dias trabalhados.
Bruno , junho 28, 2013
demissao no tempo de experiencia
0
Fui demitido no dia 28.06.13, porém o comunicado não estava assinado pela empresa recusei a assinar a empresa pode fazer isso e legal, comecei a trabalhar no dia 01.04.2013,porém so registrado no dia 01.05.2013 e até hoje nao me foi enviado os holerites de pagamento á lei não obriga isso o que devo fazer
Ildemar Luiz da Silva , julho 01, 2013
quebra de contrato antes dos 45 dias
0
trabalhei em uma empresa por dezesete dias e disseram que nao tinha direitos de receber por quebrar o contrato, por que nao tenho direito de receber. quero resposta obrigada
laadiana , julho 02, 2013
Sem Contrato de Trabalho
0
Boa Tarde !!

Comecei a trabalhar em uma escola dia 12/06/2013 porem fiquei trabalhando ate o dia 27/06/2013, pois a escola nao me pagava vale transporte, nao cheguei assinar CONTRATO DE TRABALHO, sai da escola e nao recebi nada,neste caso tenho direito a receber o proporcional dos dias trabalhados?
DAIANE , julho 03, 2013
MEU CONTRATO DE TRABALHO
0
boa tarde estou numa empresa a 45 dias e meu contrato de trabalho acaba na sexta dia 12 mais já me disserão que não ficarei na empresa gostaria de saber seu irei receber esses 45 dias que trabalhei num acerto pois me disserão que não tenho direito a nada
carolina , julho 05, 2013
quebra de comtrato
0
meu amigo meu comtrato vencia os 90 dia agora dia 7/7/2013 me colocaram pra rua dia 05/07/2013 2 dia antes de vencer o aviso, só q minha jornada d serviço era de segunda a sexta, nos sabado eram serão, nesses quasse 3 mes q trabalhei, fui aos 6 sabado e um feriado, isso anteciparia a data do comtrato? me colocaram no mes do desidio e falaram q eu não tinha direito a aviso nada pois faltava 2 dia pro meu comtrato.
Antonio , julho 06, 2013
Contrato de experiencia
0
Boa tarde !!Começei a trabalhar dia 17/06/2013 e dia 05/07/2013 meu chefe veio com um papel alegando que :Vimos pela presente comunicar -lhe que não mais convindo manter seu contrato de experiencia ,cujo término esta previsto para o dia 31/07/2013 achamos por bem rescindi-los antes do prazo acordado de 3 meses. sendo assim a partir do dia 05/07/2013 não serão necessários os seus serviços.
Gostaria de saber sobre meus direitos ??afinal vou ficar com a carteira sujo com uma mes de registro .POR FAVOR ME AJUDE.
Lina , julho 06, 2013
demissao com 5 mese e 29diad tenho direito aseguro pois tem um mes de aviso
0
boa noite comecei trabalha dia 29 de dezembro de 2012 mas meu patrão assinou minha carteira dia 01 de janeiro de2013 e legal ou ilegal fazer isso?
demissao com 5 mese e 29diad tenho direito aseguro pois tem um mes de aviso
0
boa noite comecei trabalha dia 29 de dezembro de 2012 mas meu patrão assinou minha carteira dia 01 de janeiro de2013 e legal ou ilegal fazer isso?
pedir para sair antes do termino de contrato
0
entrei na firma no dia 08/maio/2013 e pedir para sair no dia 01/julho/2013 então o patrão pediu que eu fossse no contador da empresa e eu fui, ele me deu o termo de alogagação de recisão de contrato de trabalho para asssinar odo livro da empresa e ficou faltando só ele assinar na carteira e ele me disse que eu deveria pagar a empresa um valor de 425.00 reais mais eu tenho o salario do mês para receber produção e dias de sabado que ainda não recebir oo que eu devo fazer e até quantos dias ele tem para poder me pagar depois
Demissão antes do termino da experiência
0
Bom dia fui contratado a fim de experiência por noventa dias, faltando 4 dias para o fim do contrato fui dispensado, o que eu tenho de direito a receber ?
Edilson , julho 09, 2013
quebra de contrato
0
trabalhei 1mês e 15dias e quando cheguei no trabalho tinha outra pessoa lá e depois mim chamaram no escritorio, e mim falaram que eu estava dispensado. tenho direito em alguma coisa, oque posso fazer a esse respeito?????????????????????? me ajudem???????????????????
marhynna , julho 11, 2013
duvida
0
Boa noite.Gostaria de tirar uma duvida fui despensada do meu trabalho com 4meses sem justa causa.meu salario é 1002,00 e a revisão foi 544.isto esta certo,achei muito pouco como faço o calculo.obrigada.
andresa , julho 12, 2013
Não me dispensarão ao fim do contrato
0
Boa tarde!
Entrei em uma empresa em SP, contrato de noventa dias,mais faltando dez dias para o termino do contrato disse ao meu supervisor que eu não tinha interesse em ficar na empresa que quando desse os 90 dias era para me dispensar, mesmo porque eu fui contratado para fazer uma coisa e estava fazendo outra.Faltando um dia para o termino do contrato
perguntei novamente sobre a dispensa ,e ele falou que era para voltar no dia seguinte que iriamos conversar.Ao voltar no dia seguinte no dia 90 ele me falou assim"Se quiser agora tera que pedir a conta porque o seu contrato terminou ontem", ou seja ele agiu de má fé!.
E outra coisa, eu fui contratado para trabalhar na rua como técnico de campo e não foi isso que aconteceu , fico o tempo todo dentro da empresa.Uma das exigências da vaga era que tivesse veiculo para deslocamento no cliente e que seria pago o KM.Se eu não saio para ganhar KM , e consequentemente não ganho para pagar o carro,com isso tenho três parcelas em atraso e vou devolver o carro para o banco, pq nos três meses que fiquei na empresa não consegui ganhar para pagar o mesmo.Enfim, quero saber o que devo fazer em relação a isso, pq só tive prejuizo e em relação a dispensa vou ter mesmo que pedir a conta?

CASO AUGUEM POSSA ME AJUDAR ME LIGAR PARA CONVERSAMOS E ME EXPLICAR MELHOR PQ FUI ENGANADO DESDE QUANDO ENTREI NA EMPRESA.FORA O PREJUIZO E NOME SUJO JUNTO AO BANCO QUE FINANCIOU O CARRO.
SEGUE MEU CELULAR (11)9-9653-1707
benedito caetano , julho 14, 2013
ARTIGO 482 DA CLT LETRA i
0
FUI ADMITIDO PARA TRABALHAR EM UMA LOJA ,FIZ EXAMES E CHEGUEI ATÉ CADASTRAR MEU PONTO,LEVEI TODOS DOCUMENTOS ,MAS NÃO ASSINEI CONTRATO DE TRABALHO E NEM LEVEI MINHA CARTEIRA PRA ASSINAR ,NO DIA QUE COMEÇEI 03/06/2013 TRABALHEI 3HS E OCORREU TAIS PROBLEMAS E PRECISEI ME AUSENTAR,NO DIA SEGUINTE INFORMEI A EMPRESA POR TELEFONE QUE NÃO PODERIA CONTINUAR,POR MOTIVOS PESSOAIS,FUI NOTIFICADO QUE PRECISARIA LEVAR MINHA CARTEIRA PRA ASSINAR E DEPOIS DAR BAIXA,MAS ME INFORMEI NO SINDICATO QUE NÃO PRECISARIA TAIS PEDIDOS,ENFIM A EMPRESA ME REGISTROU E DEPOIS DE 35 DIAS FUI NOTIFICADO POR TELEGRAMA SOBRE O ARTIGO 482 DA CLT (ABANDONO DE EMPREGO)FUI LESADO PELA EMPRESA , A MESMA PODE CANCELAR MEU REGISTRO E NÃO CONSIDERAR A JUSTA CAUSA?
ADMILSON , julho 15, 2013
seguro desemprego
0
Olá! trabalhei 6 anos em uma empresa e fui demitida. Não dei entrada no seguro desemprego porque consegui um novo emprego,mas nao pretendo ficar. Quando terminar o contrato de experiencia, posso dar entrada do seguro desemprego com as guias do emprego anterior? qual e o prazo para dar entrada?
carol , julho 15, 2013
Multa rescisoria
0
Tenho um funcionario que acaba os 45 dias iniciais do contrato de experiencia hoje , alendo de eu pagar a rescisão hj , tb devo pagar a multa , fazer a GRRF ?
Leonardo , julho 17, 2013
fui despedido, qual meus direitos
0
trabalho em um lava ajato a 2 meses,12 hs por dia,so tive 1 dia d folga,moro la com minha familia,pois meu patrao pediu para q eu mudasse para la,q ficaria mais facil para mim.agora ele me despediu nao tenho para onde ir nem dinheiro,para manter minha familia quais os meus direitos.
sidnei oliveira camilo , julho 17, 2013
experiencia
0
bom dia!
o funcionário trabalhou uma vez na empresa e sai por fim de contrato, passou dois messes e a empresa contratou novamente e vida nova? ele começa outro contrato de experiencia?
marcela , julho 18, 2013
Dúvida: VT e VA
0
Bom dia!
Fui contratada no dia 07/05/2013, no primeiro dia de trabalho não deveria ter recebido o VT e VA referente ao mês de maio. Esses benefícios não são pagos antecipados??
Luciana , julho 19, 2013
Recisao de contrato
0
Bom dia! Fui contratada dia 03/07/2013, e estou no período de experiência de 45 dias, se eu quiser sair deste emprego, vou ter que pagar alguma multa, ou cumprir aviso prévio?
Ruanita , julho 22, 2013
Sobre as folhas do Seguro Desemprego
0
Prezados, sair de outra empresa no qual trabalhei 18 meses e agora vim direto pra outra e estou no periodo de experiencia. Se eu trabalhar so durante o contrato de experiencia e a empresa me mandar embora eles vao me dar as folhas de seguro desemprego? Eu tenho direito?

Que todos tenham excelentes noticias esta semana!

Obrigado!
Darlan , julho 23, 2013
SOBRE AS FOLHAS DO SEGURO DESEMPREGO
0
na ultima empresa eu entrei na justica e fizemos acordo, eles me deram as folhs do seguro...
Darlan , julho 23, 2013
duvidaaaas
0
boa noite, eu fui contratada pela empresa dia 20-05-2013 e meu contrato era de 45 dias mais podendo ser prorrogado, eu estava gostando muito do trabalho mais por motivos de doença eu pedi pra sair pois vou embora da cidade, eu tenho direito a alguma coisa completei dois meses dia 20? me de uma resposta por favor!
gyula , julho 23, 2013
perda de carteira de trabalho
0
boa noite ,meu filho trabalhou 30dias em contrato contrato de experiência,a firma pediu a carteira para dar baixa,na hora do acerto pagou e alegou que a carteira tinha sido roubada na firma .o que pode ser feito em relação a firma como recuperar as anotações feitas anteriormente.
regina celia de castro , julho 27, 2013
pedir liberação
0
Olá pedir ao meu chefe liberação antes do contrato de experiencia, gostaria de saber se eu recebo aviso prévio me orientem.
valtencir de jesus silva , julho 28, 2013
pedir liberação
0
Oi pedir liberação ao meu gestor faltando 3 dias pra terminar o meu contrato de experiência gostaria de saber se eu tenho direito a receber aviso prévio me ajudem.
valtencir de jesus silva , julho 28, 2013
Rescisão
0
Trabalhei durante 2 meses e acabou meu contrato e eles me mandaram embora. Sendo que eles não querem pagar minha rescisão, e já se passaram 1 mês desda minha saída do emprego. Quais são os meus direitos? quais são os documentos necessário pra eu levar esse caso adiante que o advogado vai precisar?
Layane , julho 29, 2013
Demissão antes do termino do contrato!
0
boa tarde. o que aconteceu foi o seguinte, fui demitido antes do termino do contrato, fui demitido dia 8 e trabalhei ate o dia 20, mas ele não me falaram que eu já tinha sido demitido, e deixou eu trabalhando ate o dia 20, eles me colocarão pra fora por causa de duas falta, mas só existe uma, e por causa de duas declaração! o que devo fazer? tenho direito de receber alguma coisa? me ajudem por favor esse é meu primeiro emprego, só trabalhei dois meses e oito dias! sendo que ainda fiquei trabalhando doze dias, e eles não me avisaram...
jadielson , julho 29, 2013
dispensa no ultimo dia de experiencia
0
minha filha foi demitida no ultimo dia da do vencimento da experiência neste caso ela tem direito do decimo terceiro proporcional ,férias proporcional e o FGTS?
Edil , agosto 02, 2013
contrato de experiencia e demissão
0
Boa noite.
começei a trabalhar em uma empresa, e após 30 dias me contagiei com uma alergia devido a condiçoes insalubres da empresa, como por exemplo, poeira de caixa de papelão no local de trabalho. Chegando ao fim meu contrato de experiencia de 90 dias, a empresa me demitiu mesmo eu estando com essa alergia pelo corpo todo. Eles podem me demitir mesmo estando com essa alerdia???? Eu devo assinar e rescisão de contrato??
Bruno Santos , agosto 03, 2013
Experiencia
0
Eu entrei em uma empresa e queria sair antes do meu prazo de experiência acabar, só que me falaram que se eu ficar até ele acabar eu tenho direito ao meu salario normal mais a minha recisão é verdade ??
Maria Luiza , agosto 08, 2013
Experiencia de 90 dias,
0
minha experiencia vence dia 20/08/13 mais parece q eu rompi o ligamento do joelho dia 07/08/13, deis de entao estou de atestado, amanha tenho exame para saber se vou ter q fazer cirurgia caso isso acontece, a empresa pode me manda embora antes de vencer a experiencia?
Rodrigo silva , agosto 12, 2013
ha
0
e eu conversei com meu Patrão pessoalmente, ele disse q ta com medo pe paga alguma multa porisso, mais até ondi eu sei a unica coisa q ele tera q paga é os meus primeiros 15 dias de afastamento certo? dps ele fica isento de paga meu FGTS cerreto? Ele tem intenção de fica comgio, mais esta com medo de paga multa, ou q eu poça processar ele, mais eu disse q isso nao tem nada a ve, obrigado
Rodrigo silva , agosto 12, 2013
termino de contrato
0
oi sou elaine e estava trabalhando como frentista entrei dia 18-06-13 mais assinaram minha carteira como dia 01-07-13 agora me dispensaram com 45 dias de experiencia ate ai td bem so quero saber quanto devo receber p mim nao ser lesada abrigada urgencia
TRANSPORTE
0
BOA NOITE,

MEU NOME E GABRIEL SOUSA ARGOLO SOU TOPOGRAFO, ASSINEI CONTRATO COM UMA EMPRESA MAS ESSA EMPRESA NÃO QUER ME DA VALE TRANSPORTE E VALE ALIMENTAÇÃO DURANTE 15 DIAS INICIAIS DISSE QUE TENHO QUE TIRAR DO MEU BOLSO, POREM EU AVISEI AO RH DA EMPRESA QUE NÃO TENHO DINHEIRO PARA VIM DURANTE 15 DIAS E PAGA MEUS ALMOÇO, QUERO SABE COMO POSSO FAZER POR QUE ESTOU EM CASA SEM DINHEIRO PARA IR TRABALHAR AGUARDANDO ELES . O QUE EU POSSO FAZER AONDE POSSO PROCURAR.
GABRIEL SOUSA ARGOLO , agosto 15, 2013
quebra de contrato
0
bom dia trabalhei durante 45 dias e pedi demissão mas minha carteira nem tinha sido registrada ate a dta de 25/07/3013 sendo que eu comecei a trabalhar no dia 05;07;2013. sai de la no dia 09:08:2013 so ai ela trouxe minha carteira e o contrato para mim assinar a carteira ja assinada não entendo muitos dessas leis trabalhista mas quero saber o que eu posso fazer sobre isso ja que ate hj o empregador não entrou em contato comigo para assinar o contrato da rescisão sendo hoje dia 1682013 ... grata
rosana bolonezi , agosto 16, 2013
demisao antes do termino do contrato
0
bom dia,gostaria de saber quais eu tenho ao ser demitido com 1 mes e 14 dias, sendo q a esperiencia era de 30 mais 30 ?
jonas simplicio , agosto 19, 2013
Demissão
0
Fui demitida apos completar os 45 dias de experiência tenho direito a receber alguma coisa.
Tamara , agosto 19, 2013
Trabalhei e não recebi nada
0
Fui convidada a participar de um trabalho para elaborar um projeto e executá-lo. Assim comecei a trabalhar esperando ser contratada imediatamente, porém foi se passando os dias e nada de contratação. Tabalhei na elaboração do projeto e em outros serviços para a instituiçao durante um periodo de + ou - 5 meses, sem receber o salário combinado, nem nenhum tipo de beneficios. Com o passar do tempo a instituiçao disse que tinha que ser feito processo seletivo.Assim foi feito e não conseguir me classificar dentro do número de vagas. Fiquei sem o emprego e sem receber pelos serviços prestados. sei que tenho direitos, mas não sei como buscá-los.



Ana , agosto 19, 2013
tenho q devolver vt e vr pagando a multa de recisao de contrato?
0
Entrei em uma empresa no dia 01/08,pedi para sair no dia 12/08,o contrato de experiencia sao de 45 dias e eu ainda nao havia assinado,entao nao sabia da existencia da multa,eles estao me cobrando o restante dos dias,sou obrigada a devolver o vale transporte e o vale refeiçao se estao m cobrando multa dos dias restantes?
catia rosario , agosto 19, 2013
fui mandada embora e nao devolveram minha carteira
0
boa noite eu fui contratada pra trabalhar em uma auto escola como atendente, trabalhei por 2 meses sem ser registrada e no terceiro mes ele me registrou levei minha carteira de trabalho na contabilidade deles e antes de completar 1 mes me demitiu estou pedindo minha carteira a mas de 3 meses e nao sabem onde estar o q faço . des de ja obrigada
Ana Paula , agosto 19, 2013
fui mandada embora antes de vencer o término de contrato
0
Minha carteira foi assinada como serviços temporario com contrato de 90 dias assinaram 08/08/13 e me mandaram embora no dia 21/08/13 vou ter direito a multa e os outros beneficios como se estivesse os 3 meses....obrigada
pollyana , agosto 22, 2013
pedi a conta
0
comecei a trabalhar, registrada quando fez uma semana que estava trabalhando descobri uma gravidez, decidi pedir a conta para não prejudicar a pessoa que me contratou, tenho direito aos dias trabalhados?
Fernanda , agosto 26, 2013
duvida
0
eu passei em uma entrevista,ae sao 3 dias d teste-experiencia..
a qero saber s eles batem o contrato no terceiro dia, ou dps q concluir os dias de test
?
clara , agosto 27, 2013
fui demitido e tenho duvidass
0
fui contratado por um casa lotérica e 35 dias depois fui demitido sem que assinassem a minha carteira e nem contrato algum de experiencia eu assinei na hora que me ligaram pra eu voltar lá pra receber os dias que eu trabalhei eles me mostraram um papel com alguns valores que desconheço de falta de caixa e alguns vales que não assinei e vieram com 65,00R$ para eu receber eu não quis receber e quero procurar meus direitos mais preciso de ajuda pois as funcionarias que trabalharam lá não podem servir de testemunha para minha pessoa pois estão com medo de serem demitidas e elas tem família o que eu faço ????
Raphael , agosto 28, 2013
CONTRATO DE EXPERIENCIA
0
MEU 1º 45 DIAS FOI 17/08/2013 E 2º 45 CAI NO DIA 31/08 SABADO OU SEJA MINHAS RESCISÃO VEM COMO 31 DIAS OU 30?
alexandre , agosto 29, 2013
TERMONO DE CONTRATO
0
1º PERIODO 45 DIAS 17/07/ E 2º 90 FINAIS 31/08 SABADO EU NÃO TRABALHO ,MINHA PERGUNTA ,MINHA RESCISÃO VEM COMO 31 DIAS OU 30.
alexandre , agosto 29, 2013
Contrato de experiência
0
Trabalhei 30 dias (de experiência) em uma empresa, e sai um dia antes do contrato terminar. Tenho direito a FGTS e 13°?
Larissa , agosto 29, 2013
duvida
0
Boa noite

minha experiencia vence no dia 31 deste mesmo pretendo nao continuar na empresa tenho direito de nao continuar sem ter que pedir a conta e tenho direito de pegar minha recisao certinho
mariano , agosto 29, 2013
Olá .
0
Fui demitida com 1 mês de trabalho ,sem nem um motivo eu já tinha entrege os meus documentos no segundo dia de trabalho , sendo que mesmo assm não assinaram minha carteira de trabalho ,não so a minha como a de outros colegas de trabalho que tbm foram mandados embora um atras do outro um tmp depois da minha demissão .Me mandaram embora pagando apenas os dias trabalhados faltando minha passagem que estava atrassada ,meu salario familia que ainda não tinham me pago , sendo que fui informada que não esta certo oque ocorreu . Eu gostaria de saber oque esta errado e oque eu tenho que fazer . obg desde já
Sara Costa , setembro 03, 2013
Quero pedir demissão!
0
Na minha carteira tem um período de experiencia de 90 dias, e hoje eu já estou com 3 meses e 7 dias... Quero pedir demissão pq o meu chefe é do tipo muito estressado e que cobra coisas além da minha area e só vive gritando, gostaria de saber quais direitos eu tenho a receber?! Se posso as parcelas do seguro desemprego e etc...
Vanessa , setembro 03, 2013
...
0
Estava no segundo mes de experiencia, e pedi conta. Recebi a proposta de uma outra empresa. Porem preciso da minha carteira de trabalho, quanto tempo ele tem pra dar baixa na minha carteira?
Jessica Apolinario , setembro 05, 2013
Contrato de experiencia
0
Fui contratada por uma empresa e com 20 dias de trabalho me afastei por motivos de saude, e não retornei mas ao emprego, eles me enviaram uma carta caracterizando abandono de emprego, mesmo assim não retornei, agora liguei para pedir minha carteira, e eles querem que eu vá até lá para fazer um a carta de pedido de demissão, alegando que se eles forem fazer o processo será muito longo e vai demorar para me entregar minha carteira. Quero saber o que acontece, pois não seria só me devolver minha carteira??
Verônica Etges , setembro 05, 2013
Seguro
0
Bom Dia!
Trabalhei no periodo de 6 meses em uma empresa por contrato,eles me pagaram direitinho e me deu a carta para ir ao poupa tempo para retitar o seguro porém ao chagar lá a moça ,e disse que quando é contrato não tem direito ao seguro desemprego é certo?
obrigada!
Luana Maria da Silva Flor , setembro 06, 2013
duvida
0
bom estou com uma duvida,estou contratada numa empresa ,mas nao quero mais ficar vou cumprir apenas os 45 dias,e depois desse prazo tenho direto a receber alguma coisas ainda.
paula , setembro 06, 2013
demissão sem justa causa e antes de um dia para 60 dias
0
minha dúvida é já recebi minha carteira mais a rescisão era para ser pago no dia 29 de agosto que faria 10 dias de foi demitida.
Mais até hj não saiu pagamento e nem nda o que posso fazer para processar esta empresa... e meus direito...?
Samara , setembro 06, 2013
Contrato de trabalho.
0
Ola! Pessoal tudo bem eu gostaria que voces mim ajuda-se. E que uma empresa mim contratou na funcao de churrasqueiro e eu assinei um contrato de experiencia de 45 dias mas eles mim mandarao embora sem justa causa com
25 dias de trabalho e eu gostaria de saber quais sao meu direito trabalheista meu salario era de R$: 1.500,00 (mil e quinhentos reais.) na carteira. Por favo se poder me manda a resposta por e-mail (h.mateus.hmdshm@gmail.com) eu agradeso. O brigado. Ass: Hudson
Hudson Monteiro de Sousa , setembro 09, 2013
duvidas
0
passei em uma entrevista e levei todos os documentos e mandarão eu ficar aguardando vou receber assim mesmo...
brigida , setembro 09, 2013
a empresa me contratou esta com 9 dias e ate agora nao me registrou
0
bom dia gostaria de saber a empresa me contratou esta com 9 dia e ate agora nao me registrou e nen me deu os vales transporte estou pagando tudo do meu bolso e fui conversa com a minha supervisora ela falou que eu tenho que me vira o que eu faço obrigada
isabela , setembro 10, 2013
auxilio desemprego
0
Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego,trabalhei numa empresa 1ano e 6 meses,fui demitido e logo fui contratado permaneci por 45 dias e resolvi não continuar na empresa devido condições de trabalho,minha dúvida!Terei direito ao seguro?
Robert Dily , setembro 11, 2013
Seg.Des
0
Em 2011 entrei numa empresa e tive que sair pois tive que viajar por motivos familiares então tive que abandonar o emprego ainda nos 45 dias de esperiencia e em 2012 entrei em uma empresa porém não dei baixa na minha carteira ainda da empresa antiga e agora em 2013 fui demitido eu irei receber fgts normal dessa empresa e poderei pegar seguro?
Alessandro , setembro 12, 2013
trabalhista
0
Olá , assinei um contrato de 45 dias , no contrato consta que fui registrada dia 1/08 e hoje dia 13/09 meu chefe conversou comigo e me dispensou sem justa causa , mas no caso meu contrato acabaria dia 15 , quais meus direitos , pois na segunda irei la e queria ir ja sabendo se estão me passando p tras. grata
Camila , setembro 14, 2013
...
0
se eu for demitido mesmo no periodo da experiencia estando em tratamento medico "depressao" como devo proceder?
william correa , setembro 15, 2013
trabalhei 6 meses sem registro e ha tres me registrarao
0
fui demitida porque briguei pelo meu salario teho direito a alguma coisa
lucimar teresa , setembro 17, 2013
não assinei contrato com a empresa
0
Olá, começei a trabalhar na empresa em maio, no segundo dia ja entreguei tdos meus documentos, pra fazer o registro, em julho me avisaram que eu teria que fazer outra CARTEIRA DE TRABALHo, bom...fiz outra carteira e entreguei o mais rapido o possivel, em agosto o representante do rh me disse que eu iria ser registrada a partir do dia 1º de agosto. Bom o fato é eu vou sair da empresa, não assinei contrato nenhum, eles estão com a minha carteira de trabalho, não sei se estou registrada...e eles me disseram que eu tenho q pagar uma multa...quais são os meus direitos? a unica prova que eu tenho eh um holerite de maio e outro de agosto..pq os outros eles não me deram.
stefani , setembro 19, 2013
em periodo de experiencia
0
fui manda embora co 1mes de experiencia sem justa causa ,fui constragida o q fazer
cleid , setembro 20, 2013
contratação antes do fim do contrato
0
fui contratado pela empresa antes do final do meu contrato com a tercerizada o que tenho direito de receber ( fiz um contrato de 3 meses e foi prorogado por mais 3 no meio desse ultimo fui contratado pela empresa principal).
marcelo , setembro 22, 2013
aviso previo
0
por favor e gentileza me mandem esta resposta trabalhei dois meses e meio e fui mandada embora vou ter aviso previo aguardando resposta por email
helena de moraes , setembro 23, 2013
Duvidas
0
Olá gostaria que vocês me esclarecessem algumas dúvidas. Trabalho a 5 meses em uma empresa , quando entrei trabalhava de segunda a sexta , porém há 02 meses tenho trabalhado aos sábados até as 12:00 sem nenhum aumento de salário e essa mudança não estava no contrato. O que devo fazer? Outro fato e o de que tenho sofrido humilhações por parte da minha patroa, eu tenho direitos? como faço para adquiri-los? Pretendo sair ainda esse mês tenho direitos ainda que eu não tenha carteira assinada? Grata!
Mariana de Souza Rodrigues , setembro 25, 2013
Duvidas
0
Fui chamada para trabalhar em uma loja no shopping onde meu treinamento foi durante cinco dias, sem remuneração, só recebi o transporte, após os cinco dias passei para o período de experiência e no final do terceiro dia fui dispensada sem um motivo justificável. Nesse caso quais são os meus direitos???
Amanda , setembro 25, 2013
...
0
eu assinei só um papel quando entrei na empresa e meu contrato é de 90 dias mas ja passou, eles nao me chamaram pra assinar mais nada, sera que eles noa vao me contratar?
leila , setembro 26, 2013
DIREITOS
0
FIZ UM CONTRATO DE EXPERIENCIA COM UMA FIRMA DE 5 MESES, AGORA A EMPRESA VAI ME MANDAR EMBORA, O QUE TENHO DIREITO A RECEBER? POIS ELES QUEREM ME PAGAR SO O MÊS VIGENTE DE SALÁRIO.
OTHILIA DA SILVA FERREIRA , outubro 03, 2013
Demissão na folha no período de experiência
0
A empresa me demitiu no dia da folga, e nesse dia era meu ultimo dia do segundo periodo de experiência. A empresa pode demitir na folga?
Nana , outubro 03, 2013
despensa
0
Gostaria de saber ,a minha carteira foi assinada no 17/09/13 e com experiencia de 45 dias ,porém nao me adpitei e pedir pra sair no dia 07/10/13.o meu patrao pediu para cumprir o aviso,gostaria de saber se sou obrigada a cumprir o aviso.por favor me responda
monica , outubro 08, 2013
contrato de trabalho
0
fui admitido na empresa 04-07-2013 na minha carteira esta assinada dia 4 e o contrato de experiencia que esta na carteira tambem mais dia 8-do 10 fui demitido oque vale meu contrato da carteira ou oque eles fizeram eu asina que dis que comessa a valer dia 9 do 7
andre alexandre nunes , outubro 08, 2013
Termino do contrato de experiencia
0
Eu comecei a trabalhar numa empresa no dia 3 de agosto e no dia 30 de setembro ao final dos 90 dias eu pedi pra sair.(ou seja o término do contrato).Porem ele nao me pagaram nada,falou que eu nao tenho direito,por q eles pagam o adiantantento e eles descontaram. sendo que eu trabalhei o mes todo de setembro e o adiantamento foi de 300 reais ... o que eu tenho direito? ta certo isso?
Deiziane , outubro 14, 2013
Não tive tempo de exercer minhas funções
0
Fui contratada as pressas pela empresa pois a analista sr.estava saindo para outra empresa no dia 13/9 não tive orientação das tarefas pois não tinha fluxograma e nem registro ou cronograma das tarefas a empresa estava um verdadeiro furacão, não tinha acessos aos sistemas e tive q utilizar as senhas da pessoa q saiu, minha entrada foi dia treze e no msm dia fui conhecer a matriz, voltei no final do dia e havia várias coisas pendentes, comecei a apagar " incêndios" a primeira folha foi fechada com pendências pois no dia anterior ao fechamento atualizaram o sistema e todos os lançamentos sumiram nas próximas semanas gerei várias complementares para corrigir os pagtos e do nada mudaram meu setor do andar 15 para o 6fiquei 3 dias sem maquinaa e acessos e novamente as coisas se acumularam a matriz viu minha necessidade e me colocou em treinamento na última quinta feira, o setor virou um caos devido a falta de planejamento da diretoria. Na segunda 21/10 teve uma reunião pois haveria a dispensa de 68 colaboradores ela me informou de mais um processo q seria integrado as minhas rotinas e na terça quando cheguei ela mandou um analista de planejamento me demitir sem alegar nenhum motivo e nem carta de dispensa teve pois eu era a responsável pelo DP e eu mesma teria q emitir essa carta. Ou seja não tive meios de colocar em prática nada em relação ao trabalho pois tenho muita experiência, fiz apenasapagar incêndios causados por outros e sujei minha carteira com 38 dias de registro e minha própria carteira ainda nem foi registrada e nem contrato assinei ainda pois os doctos não estavam comigo. Gostaria de saber quais os meus direitos e se posso pedir na justiça perdas e danos pois o tratamento recebido era com muito descaso e deboche.... a diretora trata as pessoas com muita arrogância e ao levar a ela a solução de um problema que resolveria em 97% eu escutei ela me chamando de burra para outra pessoa e ela mesmo tomou as rédias da solução que apresentei e todos sabem que realmente funciona.
Osana , outubro 23, 2013
orientação
0
Trabalho em uma empresa onde sou mal tratada por uma funcionária de nível hierárquico igual ao meu ,as agressões vão desde gritos e falta de bons modos até insultos ,piadas e difamação fora da empresa em locais públicos,o caso já foi levado á supervisora e até mesmo ao próprio dono do local ,que mesmo não sendo conivente com a agressão ,porém não resolveu a situação, que só aumentou a medida que saiu do controle de todos, estou no trigésimo dia dos noventa do contrato de experiência,quero sair o quanto antes ,mas preciso saber as consequências ,prefiro sair da empresa do que sair de mim.Por favor me ajude ........
mariana , outubro 29, 2013
CONTRATO DE EXPERIENCIA
0
Pelo amor de Deus, tem muitos aí que querem esclarecer dúvidas mas nem sabem escrever. Primeiro aprendam a escrever para depois esclarecer as dúvidas.
Lindamara , novembro 04, 2013
Duvidas no mês de experiência
0
Olha eu comecei a trabalhar no mês de setembro,ja estamos no mês de novembro,e eles assinaram minha carteira como início no mês de outubro,porém n descontaram nada,sendo que hj dia 5 faz 2 meses que estou trabalhando,mais na carteira conta apenas como 1 mês.Conversei com minha chefa ela disse,que a contadora da empresa,que colocou essa data,porque só agora que ela me pediu a carteira de trabalho,e também,eu já consegui um emprego melhor,e quero sair,quais procedimentos vão ocorrer nesse caso?
glenda , novembro 05, 2013
Demissão em prazo de experiência.
0
Fui demitida no 42º dia de experiência. Gostaria de saber quais são os meus direitos trabalhistas já que eu era; Atendente de frente de loja em supermercado. Desde já, obrigada.
Geciene de Assis Pereira , novembro 05, 2013
Contrato de Experiência
0
Trabalho em uma empresa de pequeno porte e fui contratada no dia 16/09/13.E desde o dia 29 do mesmo mês confirmei que ficaria na empresa e aceitaria o cargo e então solicitei ao meu contratante que me enviasse o contrato para que eu possa assinar,dia 16/11/13 fará 2 meses que estou na empresa e meu contratante não me mandou meu contrato.Todos os dias eu solicito que me envie e ele sempre da a desculpa que acabou esquecendo,tenho medo que feche os 3 meses sem eu assinar o contrato e ele não assine minha carteira e me demita,como posso proceder pra cobrar meu direito de contrato e se caso ele me coloque pra rua como posso cobrar o que ele me deve sem um contrato?
Eu gostaria de saber tbm se há alguma forma de comunica-lo sem precisar ser grossa com ele,afinal na empresa é somente eu,ele e a esposa dele,porém eu trabalho diretamente com ela.
ME AJUDEM POR FAVOR!
Giselle , novembro 07, 2013
fui mandada embora do serviço
0
gostaria de saber quanto vou receber se ia fazar 2meses na firma e fui mandada embora pode me ajudar.
viviane , novembro 07, 2013
Gostaria de informação sobre entrega da carteira e rescisão de contrato de experiencia
0
Boa tarde,

trabalhei na empresa K&K durante 60 dias, e fui dispensado. Qual o prazo que eu tenho que esperar para acertarem meu pagamento mensal, rescisão e devolver minha carteira de trabalho.
Obrigado,
Emy Fonseca , novembro 09, 2013
estou ha um mes e duas na empresa semana sofri um acidenta la
0
oi estou ha mes e pouco na firma sofri um acidenta estou con atestado de 10 dias corrisco de manda embora
ana paula , novembro 16, 2013
multa ressisoria
0
trabalhei durante 4 meses gostaria de saber se tenho direito a multa ressisoria
viviane , novembro 18, 2013
nn pedi demissão
0
trabalhei 4 meses em uma panificadora, comecei em outro serviço mas nn pedi demissão no meu antigo, ja faltei 8 dias, qual a melhor solução para meu caso, se levar o contrato da nova empresa e pedir demissão tenho que pagar o aviso, ou podem me demitir por justa causa, por faltar esses 8 dias??
lucia , novembro 18, 2013
Rescisão do contrato de experiencia
0
Boa Tarde. Fui demitido hj da empresa que trabalhava sem justa causa. Gostaria de saber sobre o q tenho direito a receber, ja que meu contrato de experiencia ainda nao tinha acabado, sendo q tinha entrado no dia 9-10-2013 e sai 19-11-2013.Meu contrato de experiencia era 30 dias e foi renovado pra mais 30 totalizando 60 dias.Quais são meus direitos???
Deivisson , novembro 19, 2013
acidente no perido de experiencia
0
me acidentei no meio do contrato de experiência,passei 3 meses afastado, quando voltei pouco tempo depois terminou o período de experiência e a empresa me dispensou, era para mim ter alguma estabilidade?
samuel ferreira , novembro 23, 2013
Duvida Sobre Contrato temporario
0
Começei em uma empresa em regime temporario no dia 10/09/2013 meu contrato de trabalho terminaria no dia 10/12/2013 porem no dia 23/11/2013 fui demitido eu nao tinha nenhuma falta nem atraso diseram que a produçao estava baixa e nao tinha mais como manter os temporarios
nesse caso se aplica a mesma lei da empresa na qual devera me pagar o valor de 50% que seria o meu final de contrato?
Tuine , novembro 25, 2013
Rescisão
0
Bom Dia,
Trabalhei na empresa 05/08/2013 até 19/11/2013 e fui mandado embora só que até agora eles não pediram pra mim assinar nada so mandaram eu ficar em casa pelo fato de eu ter menos de 1 ano eles podem fazer isso deixar eu esperando sem receber nada ?
Como posso fazer para eles pagarem esses dias que fiquei em casa sem receber nada, Sem Vale Refeição e Vale Transportes.
Paulo Eder , novembro 26, 2013
duvida urgente
0
minha filha trabalhou durante 3 meses e as coisas estavan certinhas, no 4° mes ela não recebeu o salario e a chefe dela, disse que ela teria que ter paciencia e esperar as coisas se resolverem...ainda disse que os problemas de minha filha não eram problemas dela (as contas a pagar). Ela fez uma carta comunicando a chefe que deixaria de trabalhar na empresa por imcumprimento deles e que queria receber seu salario e tocar a vida, né. Mais eles dissem que não tem dinheiro, que ela tem que esperar um pouco, etc...ela é menor de idade..por favor me ajudem....como posso ajudar minha filha?quais são os direitos dela? onde peço ajuda?
Diana , novembro 27, 2013
Dispensa no artigo 487 CLT
0
Comecei a trabalhar na empresa dia 06/08/13 e fui desligada no dia 26/11/13, a carta que recebi da empresa falando sobre o aviso prévio indenizado é sob o artigo 487 da CLT. Minha dúvida é a seguinte: Eles podem fazer minha rescisão com motivo de Término de Contrato de Experiência, ou no motivo da dispensa tem que constar Dispensa sem justa causa? Fiz cálculos online e se for pro Término de Contrato receberei muito pouco e por dispensa sem justa causa um valor que vai me ajudar muito. Preciso dessa resposta, pode me auxiliar?
Luciana , dezembro 01, 2013
quebra do contrato
0
boa tarde!
comecei a trabalhar dia 10/10/2013, o contrato de trabalho é de 45 dias sendo prorrogado por mais 45. só que fui demitido no dia 04/12/2013.
e o contrato terminaria 10/01/2013.
seri considerado quebra e ganharia os 50% que mim é de direito.
tiago luiz da silva pina , dezembro 05, 2013
seguro desemprego
0
OLA...estou recebendo meu seguro desemprego,porem consegui um temporario de 9 dias. eu perco meu seguro desemprego? tenho q dar entrada novamente no seguro?
Paula , dezembro 12, 2013
fim do contrato temporário, funcionário tem que pagar idenização ou fazer aviso prévio?
0
Minha esposa começou a trabalhar no dia 19 de setembro em uma loja no shopping. Seu contrato de trabalho tinha como prazo final 18 de dezembro, mas ela não se atentou na data e acabou trabalhando até dia 19 de dezembro. No dia 20 de dezembro ao perceber que já estava fora do prazo estabelecido no contrato, ela comunicou a empresa a sua saída, porém a mesma informou que como ela passou um dia do fim do contrato, ia ter que cumprir aviso prévio ou pagar multa por não cumprimento do mesmo, ficando até como se ela tivesse pedido demissão e não o contrato se encerrado. O que fazer?
Alexandre , dezembro 21, 2013
rescisão de contrato em período de experiencia
0
Fui admitida no dia o1/10/2013, com período de experiencia de 45 dias podendo ser prorrogado por mais 45 dias.
A minha pergunta é: faz-se necessário assinar a prorrogação para mais 45 dias?
No dia 10/12/2013 pedi minha demissão, minha rescisão foi cobrada a indenização por romper o contrato, portanto, não me lembro de ter assinado a prorrogação e gostaria de saber como ficaria o valor correto da rescisão o salario de $ 1.200,00 admissão 01-10-2013 e pedi as contas dia 10/12/2013... Pode me ajudar tirar essas duvidas?
Grata,
Eloise , dezembro 23, 2013
SEGURO DESEMPREGO
0
eu estava numa empresa a 3 anos e 2 meses ai eu pedi conta certo ai no outro dia registrei minha carteira em uma firma de fiquei 80 dias na empresa eles mandarao embora rescisao do contrato de trabalho ta escrito tipo de contrato 1-contrato de trabalho por prazo indeterminado certo e ta escrito tbm causa do afastamento extinçao normal do contrato de trabalho por prazo determinado e codigo afastamento pdo recebi tudo jah fui da entrada no seguro o ministerio falou que nao da por causa desse codigo o que devo fazer tenhu direito de receber seguro
cleyton , dezembro 26, 2013
CONTRATO DE EXPERIÊNCIA
0
Assinei o meu Contrato dia 03/12/2013, por não ter serviço na empresa, comecei a trabalhar dia 16/12/2013, a empresa pode me pagar proporcional a partir da data do dia 16 ou do dia 03? E como deverá ficar o evento dos 14 dias, onde não trabalhei, em meu recibo?
danielle picanço , dezembro 27, 2013
contrato de trabalho
0
oi gostaria de saber entrei numa empresa dia 8/10 e meu contrato vence dia 8/1 e nao quero continuar e eles nao vao me mandar embora querem que eu peça as contas o que eu faço
raquel tomaz santos , dezembro 29, 2013
Dúvida ( Doente no périodo de experiência
0
Boa tarde,
Comecei a Trabalhar no dia 06/01/2014,estou dentro do período de experiência (3 meses) e peguei congitivite me atestar por 3 dias ( 10,11,12 dias).Mais tenho comigo que meus olhos não vai melhor neste tempo pois esta muito serio. Como fica minha situação na empresa posso ser mandada embora?.
Grata atenção.
Ana Any.
Ana Any , janeiro 10, 2014
Informação
0
Meu filho foi contratado por uma empresa, ele foi demitido no último dia (90) dias, mas a empresa não deu baixa na carteira, faz 7 meses, ele tem alguma direito por não terem dado baixa na carteira dele. Ele recebeu referente aos 90 dias. E a baixa deve ser datada hj ou na data correta anterior?
MARIA CHRISTINA LOPES , janeiro 13, 2014
Explicação referente ao contrato de experiência e rescisão contratual
0
Pessoal, boa tarde!

Tenho lido diversos comentários e dúvidas sobre experiência, demissão sem justa causa etc. Gostaria de informá-los que o prazo de experiência (90 dias) pode ser 30 + 60 ou 45 + 45. Dentro desse prazo nenhuma das partes pode quebrar o contrato, exceto ao término dele. Por exemplo, se o contrato foi de 30 + 60, o empregador ou empregado pode rescindir o contrato em duas ocasiões ao final de 30 dias ou ao final dos últimos 60, ou ao final dos primeiro 45 dias ou ao final dos últimos 45 dias. Ambas as partes, se rescindirem antes do período estão sujeito à multa contratual, no caso do empregador pagará praticamente um mês de salário e 50% de multa sobre o fundo de garantia depositado. Sendo 40% do empregado e 10% para o governo. No caso do empregado quebrar o contrato, deverá pagar o valor referente aos dias que faltam. Por isso, muitas vezes, o funcionário sai sem direito a receber nada, pois quebra o contrato e ainda fica devendo para a empresa. No caso de doença no período de experiência, exceto por acidente de trabalho ou gestação, o empregador pode finalizar o contrato normalmente. Portanto, não levem atestados achando que isso exonerará o funcionário da rescisão, pois não vai acontecer. Antes, pelo contrário, o funcionário com certeza será demitido, pois o empregador vai ter certeza que não pode contar com este indivíduo.

Mais dúvidas, enviem para meu e-mail que responderei na medida do possível: leilicoimbrarp@hotmail.com

Leiliane Coimbra (Estudante de Direito e possui cargo de gerente administrativa)
LEILIANE COIMBRA , janeiro 13, 2014
Contrato acabou e a empresa não se pronunciou ainda
0
Bom dia galera, estou com uma dúvida. Se passou 90 dias desde que fui contratado para ser exato 95 dias só que até agora nem a empresa nem a agência entrou em contato para realizar a renovação... O que fazer ? Obrigado.
João , janeiro 13, 2014
recisao do aprendiz
0
Boa tarde
meu contrato de apreendizagem termina amanha dia 15/01, quantos dias a empresa tem para depositar as minhas ferias e os dias trabalhados? já no próximo dia util após o término do contrato?
bruna , janeiro 15, 2014
duvida
0
ola fui dispensado no dia 08/01/14 sendo que entrei na empresa dia 28/10/13 e meu contrato de experiência venceria no dia 25/01/14. já foi pago o 13 salario quando ainda estava na empresa agora gostaria de saber se tenho direito de alguma coisa?? obrigado
marlon martins , janeiro 16, 2014
Dúvida!
0
Eu fui contratada por uma empresa, com o prazo de contrato de 30 dias, podendo prolongar mais 30. Só que eles assinaram a minha carteira como se eu fosse ficar definitivamente, no terceiro dia minha carteira já estava assina e comigo. Mas após duas semanas a Mulher do RH, pediu pra conversar comigo, e disse que aquilo era uma experiência, e porque eu tinha tirado nota baixa em uma prova que eles deram, iam me demitir,pois eles só precisavam de duas pessoas no momento( no caso as duas outras que entraram comigo ficaram, e eles não tinham assinado a carteira delas. E agora o que eu faço com a minha carteira assinada só com duas semanas trabalhadas, suja! Se era uma experiência e eles tinham sã consciência de que só duas iam ficar, porque só não mandaram eu assinar o contrato, e não assinassem a minha carteira, o que eu posso fazer? Desde já obrigada!
Rebeca , janeiro 26, 2014
duvida
0
Boa noite,fui contratado para trabalhar numa empresa e no dia 16 entreguei a carteira no contador,no dia 21 ouve um desentendimento por parte da dona da empresa,e ela espulsou eu e mais dois amigos sem motivo algum...e ainda por cima nao me entregaram a carteira.gostaria de saber se o prazo pra entregar é de 10 dias ou 48 hrs apos a demissao e que direitos eu tenho?
emanuel , janeiro 26, 2014
quebra de contrato de experiencia
0
Boa tarde.
fui registrada como zeladora no dia 20/01/14 e pedi para sair no dia 28/01/14, pois não me adaptei no trabalho, ai recebi uma noticia do meu chefe que não vou receber os dias que trabalhei, e vou ter que pagar mais 380,00 de multa de quebra de contrato, isso é certo?
silvana antonia ribeiro , janeiro 28, 2014
Experiencia
0
Minha carteira foi assinada como experiencia mas no prazo de 45 dias, mas acabei ficando 90 dias como experiencia e vencido esse período continuei na empresa continuei na empresa por mais 3 meses. Quero saber se isso está certo e o que tenho direito a receber agora que estou sendo demitida.
Ester , janeiro 30, 2014
duvidas
0
bom dia,eu assinei um contrato trabalhista onde dizia,que eu teria que trabalhar de segunda a sexta das 7 da manhã as 14:00 da tarde,ou seja trabalhar 35 horas semanais ,mais meu chefe me faz trabalhar aos sábados das 7 da manhã as 14:00 horas indo para 42 horas semanais,ele alega que temos que cumprir, 40.horas semanais sendo emposto pelo sindicato do trabalho,minha pergunta é deve cumprir que horário do contrato assinado.ou dessa suposta hora determinada pelo sindicato,obs não foi assinado nada ele simplesmente disse......
kelly , fevereiro 04, 2014
direitos
0
ola boa tarde estava trabalhando em uma empresa ha 3anos 11meses pedi para o meu chefe fazer um acordo ou me mandar embora,ele falou que aceitava fazer um acordo comigo,o meu fgts pelas minhas contas esta faltando um valor de 800,00 porque ele havia parcelado o fgts,quando prestes a recisão a contabilidade dele passou uma multa para ele pagar no valor de 1400,00 que ele falou que é o valor dos 40&#xqu;e devo devolver para ele mas pela falta do fgts o que devo fazer ja peguei e fiz as contas pelo holerite e falta 800,00
kenia , fevereiro 04, 2014
contrato de trabalho
0
ola tenho uma duvida a respeito de contrato de trabalho meu patrao assinou minha carteira sem contrato de trabalho eu comecei a trabalhar no dia 06/10/2013 ele disse tres meses de experiencia quando chegou em janeiro estava na carteira data de admissao dia 10/01/2014 ele pode fazer isso obrigado
michael , fevereiro 07, 2014
tire minha duvida!
0
Olá!...
fui contratada no dia 16/12/13 e meu contrato foi de 45 dias, pois nesse peio do,peguei uma conjuntivite muito forte, que levou a uma inflamação,fui atestada! Meu contrato terminaria no dia 29/01/14, porem só me demitiram no dia 01/02/14. tenho que cumprir aviso prévio? porem já se passaram 12 dias e a empresa ainda não entrou em contato para mim poder cumprir esse aviso prévio e nem para fazer meu pagamento. E quais são os meus direitos?
Criis , fevereiro 12, 2014
Baixa na carteira de trabalho.
0
Pedi demissÃo antes de terminar o prazo de experiencia de 3 meses, ele precisam dar baixa na minha carteira, para que comece em um novo emprego?
marcela , fevereiro 12, 2014
empregos
0
fui contratado dia 29/11/13 e me registrou dia 4/12/13 um contrato de 60 dias qual é a data q vale a q eu entrei ou a q ta na carteira de trabalho???
Renato , fevereiro 15, 2014
empregos
0
fui contratado dia 29/11/13 e me registrou dia 4/12/13 um contrato de 60 dias qual é a data q vale a q eu entrei ou a q ta na carteira de trabalho???
Renato , fevereiro 15, 2014
duvidas
0
Boa noite pedi pra sair da firma faltando oito dias pra vencer o contrato de três meses e gostaria de saber se tenho direito a receber alguma coisa e quanto...meu salario e de 1.181 entrei no dia 02-12-2013 e sai 12-02-2014..desde já muito obrigado.
tati , fevereiro 21, 2014
duvidas
0
bom dia ...trabalho em uma empresa na qual meu contrato de 90 dias vence dia 04/03/2014,quero pedir minha demissão e gostaria de saber o que acontece se eu pedir demissão antes, se tenho q pagar e saio sem receber?
e também se sair depois... terei algo à receber e terei que cumprir aviso, para receber??
obrigado
monique , fevereiro 24, 2014
DUVIDAS
0
BOA TARDE, COMECEI O MEU CONTRATO DE EXPERIENCIA NO DIA 3 DE FEVEREIRO, E PEDI DEMISSÃO, NO DIA 26, SENDO QUE TENHO O MEU AUXILIO DESEMPREGO DA ULTIMA EMPRESA QUE NÃO DEI ENTRADA POSSO UTILIZA LO.
ANDERSON , fevereiro 26, 2014
contrato de experiencia
0
sai da empresa com 12 dias antes de acabar o contrato de experiencia gostaria de saber todos os meus direitos e calculos ...muito obrigada
Larissa Ferrari Sandins , fevereiro 26, 2014
experiencia
0
estou na experiencia de trabalho e faltei tres dias seguidos sem avisar a empresa e nao vou levar atestado posso ser demitida por justa causa , o que vai acontecer?
lara , março 01, 2014
demissao
0
trabalhei 90 dias (tempo de experiencia).no ultimo dia fui dispensada.meus 90 dias terminou dia 03/03 e assinei as papeladas dia05/03 esses dois dias me fazem sair do tempo de expreriencia? obrigada
sueli barbosa machado , março 05, 2014
atesdado no contrado de experiencia
0
ola estou trabalhando numa empressa de construçao civil . gostaria de saber o sequinte ,tenho que faltar o serviço par ir numa audiencia no forum e meu advogado disse que vai me dar o atesdado mas meu empregador falou que como estou em experiencia ele nao vai me pagar o dia da falta e ira me descontar o dia ,isso é legal deste ja obg.
antonio marcos bueno , março 05, 2014
duvida
0
comecei a trabalhar dia 27/02/2014 ai eles me pagaram os 4 dias e assinarão minha carteira no dia 01/02/2014 ai eu adoeci no trabalho e eles me levaram as presas pro hospital e me deixaram la sozinha e me mandaram pegar o atestado quando foi no outro dia levei eles me mandaram embora so tinha um mês e oito dias eu adoeci dia 6 e dia 7 quando fui levar meu atestado fui demitida o que vou receber o que tenho direito obg pela atencão
tamires silva , março 12, 2014
seguro desemprego
0
ola gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego, trabalhei durante 3 meses e fui dispensada por termino de contrato quando fui pegar a rescisão eles me deram as guias do seguro , mesmo com 3 meses tenho direito e com essas guias em mao.
ana paula oliveira ramaldes , março 13, 2014
Experiência
0
Meu contrato esta de 45 dias, esses 45 dias veio a vencer 19/03/14, neste caso eu não quero mais continuar na empresa, eu preciso esperar os 90 dias para não precisar pagar a multa?
Anderson , março 23, 2014
sai no treinanmento
0
ola, estava em treinamento em uma empresa de telemarketing, primeiro eles falaram q pagava condução, qnd foram pagar não dão o valor q realmente vc paga.
no treinamento eles já colocam os funcionários na linha no 1 dia,vendi dois produtos um de 1550,00 e outro de 460,00 (alegaram comissão.
No 3 dia sai por insatisfação, liguei la pra saber q dia poderia ir receber eles alegaram q como eu desisti no treinamento nao tenho direito de receber!!!!
Sei q isso nao existe, mas alguem sabe o q poderia fazer?
Não pelo valor a ser recebido porem lá é uma fraude, eles estão dando o golpe nos funcionarios!!!
Obrigada
mariana , março 24, 2014
duvidas trabalhistas
0
Tinha 2 meses trabalhando na empresa,pedir para sair não me pagaram nada
mas quase 1 ano depois da minha saída da empresa eles me chamaram para assinar a rescisão de contrato. tenho direito a algo.
florismar palma , março 27, 2014
FALTANDO 5 DIAS PARA ACABAR A EXPERIENCIA POSSO PEDIR PARA SAIR
0
OLÁ, ENTREI EM UMA EMPRESA DIA 19/02/2014 MEU CONTRATO É DE 45 DIAS ENCERRA DIA 04/04/2014, ESTÁ FALTANDO APENAS 05 DIAS PARA ENCERRAR O CONTRATO DE EXPERIENCIA, POSSO IR AO RH É COMUNICAR QUE NÃO TENHO MAS INTERESSE EM PERMANECER NA EMPRESA, UMA VEZ QUE NO SETOR AONDE ESTOU NO INICIO ATÉ RECEBI MUITO APOIO POR NÃO TER EXPERIENCIA NA ÁREA MAS AGORA SÓ FICO ESCUTANDO QUE ESTÃO CANSADOS DE FICAR ME ENSINANDO TODA HORA MAS SE TENHO DUVIDAS E OBVIO QUE TENHO QUE PERGUNTAR, AGORA FICAM ME CULPANDO QUE FIZ SERVIÇO ERRADO SABENDO - SE QUE EU NEM ESTAVA AINDA NA EMPRESA FICAM EMPURRANDO SERVIÇOS ERRADOS DE OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE NEM NA EMPRESA ESTÃO. POR ESSE MOTIVO NÃO QUERO CONTINUAR, POR FAVOR ME RESPONDAM PRECISO DE UMA RESPOSTA O QUE FAZER NESTA SITUAÇÃO É ERRADO PEDIR FALTANDO APENAS 5 DIAS DO ENCERRAMENTO DO CONTRATO RESPONDAM EM MEU EMAIL.DESDE JÁ OBRIGADO
Nilvana Gomes da Silva , março 30, 2014
Duvida sobre contrato de experiencia
0
Trabalhei 2 anos em uma empresa onde tive a oportunidade de um salario melhor,no dia da demisao e o mesmo dia da contratação desta nova empresa,se eu for dispensado na experiencia tenho algum direito ja que na anterior pedi demissao?Seguro desemprego ,pois nesta terei 3 meses ,ele soma com os outros 2 anos?

Obrigado
Marcos , abril 01, 2014
demisão
0
boa tardecomecei a trabalhar dia31/03/2014 fui despedida dia 3/04/2014 so q a empresa n assinou minha carteira e nem me devolveu tenho alguma coisa para receber?
silvana , abril 03, 2014
descontos
0
Trabalho de jovem aprendiz, e gostaria de saber se o patrão pode descontar valores do meu salário caso eu receba, sem ter consciência disso?
franciele , abril 04, 2014
Duvidas sobre dispensa!!
0
Olá, gostaria de tirar um duvida. Eu fiz duas entrevista na loja o boticário com a gerente desta mesma loja, me chamaram para trabalhar no 31/03/14, no dia um eu compareci ao escritório entreguei meus documentos conforme o solicitado, fiz o exame admissional nele o resultado foi que eu estava apta para exercer a função, no dia 02/04/2014 eu compareci ao local de trabalho inclusive havia comprado o calçado na cor preta como o indicado pela gerente na ligação onde me convidava a trabalhar, trabalhei o dia 02/04/14 entreguei o caixa fechado sem nenhum tipo de falta, compareci no dia 03/04/14 para trabalho, trabalhei o dia todo e no final do expediente quando ia fechar o meu caixa a gerente me chamou para uma conversa na qual, ela disse que teria de me dispensar pois não me considerava o perfil da vaga, disse que me achava muito tímida para o perfil e publico exigente da loja. Bem eu gostaria de saber se ela agiu corretamente, pois em momento algum ele me falou sobre fazer um teste na empresa, ela me chamou já com a "intenção" de contratação, tanto que fiz o exame medico, comprei o calçado para o uniforme, em momento algum fui mal educada com nenhum cliente, cheguei antes do meu horário evitando atrasos e ela me dispensou com dois dias.
Ela agiu dentro da lei?
Obrigada, Anne.
Anne , abril 04, 2014
Demitido no Domingo
0
Meu contrato de experiêcia acabaria hoje Domingo, meu chefe me envio um sms que vai me dispensar e pediu pra eu passar no DP, eles podem fazer isso ? me mandar embora em um domingo se eu nao estou trabalhando ? ou a recisão conta a partir de amanha segunda ?
Gustavo , abril 07, 2014
quebra de contrato
0
si for mandado embora depois do ultimo dia de esperiencia tem direito ha que?
luis fernando , abril 07, 2014
contrato de experiencia de trabalho estou trabalhando desde dia 18/03 nao recebi nem o salario posso pedir a rescisão indireta ?
0
estou trabalhando desde dia 18/03 nao recebi meu salario no dia 04/04/14 nem vt nem vr o que devo fazer ?
soleni , abril 07, 2014
dúvida seguro
0
Olá! Trabalhei 5 anos na mesma empresa e fui demitida. Encaminhei meu seguro. Antes de ganhar a primeira parcela fui chamada para outra empresa. Porém a empresa e muito desorganizada e com certeza não vou ficar. Estou a 15 dias e já não aguento mais as custas estão saindo do meu bola enfim. Tem alguma forma de eu reaver meu seguro?
patrícia abreu , abril 17, 2014
Dúvida
0
Bom dia, comecei a trabalhar na Empresa dia 1 de Abril e o vale alimentação cai na conta todo dia 25;tenho direito de receber o vale alimentação do dia 1 de Abril até dia 25,pois o valor que caiu na minha conta é referente ao mês de Maio enão ao mês que comecei a trabalhar...
Desde já agradeço.
Thábata , abril 25, 2014
experiência.
0
Boa noite, comecei a trabalhar dia 2 de fevereiro de 2014, tava em contrato de experiência. Pedi pra sair dia 01 de abril de 2014, recebi uma folha de rescisão trabalhista la tinha um valor, mas não tinha nada no valor líquido, gostaria de saber se tenho direito de receber o valor da rescisão que tem referência do 13º dos dias trabalhados.... agradeço.
joao victor , abril 29, 2014
Duvida(meu primeiro registro)
0
Ola!!
Tenho duvidas, tenho 17 anos e comecei a trabalhar em um lugar que registrou minha carteira de trabalho pela primeira vez, entrei dia 05/04/2014, eu assinei um contrato de 45 dias só que eu quero sair, pois estou com problema familiar (doença) e quero ´pedir as contas mês que vem... Vai sujar minha carteira trabalhista?? E se eu sair deste serviço e entrar em uma empresa vai ter problema por eu ter ficado só 2 meses?

POR FAVOR ME AJUDEM
Mayara , maio 15, 2014
desligamento antes dos 90 dias da experiência
0
Minha experiência vence em 24/05/2014 - cai em um sábado. Não vou continuar na empresa, pois estudo e trabalho e a empresa nos últimos dias vem pedindo para dobrar o horário (trata-se de uma empresa de telemarketing). Sou bolsista na faculdade e não posso faltar, e, nem quero. Se faltar na empresa até o termino da experiência o que pode ocorrer?
Nazaré , maio 16, 2014
duvidas
0
Olá , gostaria que me esclareça algumas duvidas pois, trabalhava em uma empresa e estava em experiência fui admitida em 16-02-14 a 16-05-14, só que dia 30 de abril eu estava trabalhando passei mal e fiquei internada pois tive um avc isquemico fui afastada por 15 dias quando voltei ao trabalho fui avisada de que minha recisão estava pronta. Gostaria de saber se eles poderiam me mandar embora se sim quais os meus direitos. Meu salario é de 915,00. desde já agradeço sua atenção
Lilian R. V. Souza , maio 23, 2014
empréstimos
0
Olá a todos! Existe alguém lá fora que está a precisar de um dinheiro com urgência, você tem um monte de dívidas e precisa de um empréstimo para pagá-los? Você precisa de um empréstimo para qualquer razão, você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio ou expandir seu negócio existente? O que quer que seus problemas financeiros pode ser, não se preocupe mais como a sua ajuda é finalmente aqui Você foi rejeitado pelo banco e outras instituições financeiras, devido ao seu mau desempenho Note-se que nós oferecemos todos os tipos de empréstimos para todos ao redor do mundo, com taxa de juros de 2% e 100% de garantia Nossos serviços são rápidos e confiáveis​​, oferecemos empréstimos a particulares e empresas, Somos certificados e nossos serviços são de acesso rápido e fácil, se você está na necessidade de um empréstimo, por favor, entre em contato conosco através do nosso e-mail ruthbeckhaminvestment@outlook.com

Obrigado pelo seu tempo, enquanto aguardamos a sua resposta.
Beckham , maio 24, 2014
SEGURO DESEMPREGO
0
TRABALHEI 1 ANO NUMA EMPRESA,FUI DEMITIDO ,NÃO DEI ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO POIS COMECEI A TRABALHAR NUM NOVO EMPREGO,NO PERÍODO DE EXPERIENCIA FUI DEMITIDO DENTRO DOS 90 DIAS, TENHO COMO RECEBER O SEGURO DESENPREGO
MURILO , junho 02, 2014
quais sao meus dieritos
0
ola comecei a trabalhar no dia 13/03/2014 mais fui registrada no dia 01/04/2014 contrato de experiencia tendo termino no dia 30/04/2014 podendo ser prorrogado por mais 60 dias,o que nao aconteceu, no dia 02/06/2014 estou sendo demitida gostaria de saber quais sao meu direitos para que eu nao saia lezada
jessica , junho 02, 2014
Pedi conta
0
Fui admitido no dia 20-04-14, com contrato de experiencia de 30 dias. Pedi conta no dia 26-05-14. A empresa me comunicou que nao irei receber nada e que ainda poderia sair devendo. Gostaria de saber se eles tem razao, pois o contrato de trabalho nao foi prorrogado.
Tomaz , junho 03, 2014
Recisão
0
Olá, Trabalhava como garçom em um restaurante japonês e meu tempo de experiência acabou meu, contrato foi de 01/03/2014 até 29/05/2014 e sendo que eu no ultimo mês trabalhei normal mas quando fecharam meu contrato já era para ter recebido os meus 10% pelo trabalho comprido e meu patrão disse que não daria pois eu não tenho mais direito pois meu contrato havia encerrado sendo que eu NÃO tinha recebido do ultimo mês, e minha rescisão fechou em R$343,46 gostaria de saber se isso esta certo ainda não me pagaram a rescisão e sobre meus 10% tenho direito ou não de receber, desde já agradeço!!!!
John Guimarães , junho 10, 2014
quebra de contrato tempórario
0
asinei um contrato com uma agencia para trabalha por treis meses ne uma empresa na aria de produção eria ganha 5,79 a hora mais recebi um ligação da agencia falando que ela eria da baixa na minha carteira por que caiu a demanda da empresa porei eu ja assinei o comtrato e ja fui registrado qual seria meu direito a recebe da agencia obs um dia de serviço. grato EMERSON
Emerson , junho 13, 2014
Experiencia
0
Terminaram os meus 60 dias de experiencia,e a empresa não chamou para saber se eu queria continuar.Dias depois fui e pedi demissão eles quiseram que eu cumprisse o aviso e seria descontado.A empresa tem que chamar para saber se queria continuar ?
Nicoli Rosa , junho 22, 2014
demisão
0
olá gostaria de saber ,pois estou na empresa a 1 mes e 11 dias pois quero sair nao estou me adaptando ,hoje dia 30 é o fechamento do mes, caso se eu pedir as contas amanha dia 01 eu vou receber o pagamento normal ? essa é minha duvida ..obrigada
karoline , junho 30, 2014
dispensada na experiencia
0
Fui dispensada do período da expereincia no dia 13 de junho 2014, até agora a empresa não depositou minha meu dinheiro . gostaria de saber se tem prazo para firma pagar ou posso colocar eles na justiça trabalhista.
leila quinto , julho 10, 2014
Demissao
0
ola, trabalhei em uma loja de roupa e fui demitida no ultimo dia do periodo de experiencia. Porem fui demitida por uma gerente que estava a apenas 40 dias na empresa,. ela tem direito a demitir estando no periodo de experiencia? nao tive nenhum treinamento e fui demitida sem motivo ja que eu era sempre uma das primeiras vendedoras. tenho algum direito? pois tenho testemunhas de que fui demitida por motivos pessoais e nao profissionais. aguardo resposta, obrigada
lila , julho 13, 2014
recisao de contrato na experiência
0
Pedi recisao de contrato antecipada. Minha carteira foi assinada no dia 28 de maio 2014 e dado baixa no dia 01 de julho 2014
gostaria de saber si a empresa pagara os 34 dias trabalhados?
Eu trabalhava em horário noturno receberei meus dias com o.adicional noturno? ?
Desde já agradeço pela sua atenção.
juliana cezar , julho 17, 2014
trabalhei comtratado e não recebi nen vale e pagamento do dois meses
0
nunca recebi nada
edisom silva de souza , julho 21, 2014
...
0
não recebi fundo de garantia vale e pagamentos o que devo fazer me ajudem obrigado
edisom silva de souza , julho 21, 2014
fui demitido com 2 meses de experiencia
0
fui demitido com 2 meses de experiencia e alem disso a empresa perdeu minha carteira de trabalho o que devo fazer
micaely , julho 21, 2014
esclarecimentos por favor
0
bom, eu trabalhei os meus três meses de experiêcia na TIM, pois me falaram que eu teria 10 dias para receber os meus direitos. isso foi dia 12/07/2014 hoje é 23/07/2014 e nada !!

o que se fazer nessa situação ? eu já entrei em contato com o gerente e ele falou que ainda iria entrar em contato com o RH. cara isso é uma sacanagem !
luan , julho 23, 2014
Contrato de experiencia
0
Tenho experiência na área de legalização de empresas setor de contabilidade a mais de 20 anos. meu último registro na função terminou em dezembro/2013. em fevereiro comecei trabalhar em um escritório sem registro e assim foi até 05/2014. Em 06/2014 fui registrado na forma de contrato de experiência por 45 dias com prorrogação por mais 45 dias o que terminaria em 08/2014, fui dispensado em 23/07/2014. Primeiro acredito que pelos fatos que descrevi não cabe o contrato de experiência. Creio que a empresa utilizou isso para furtar-se das obrigações trabalhistas e responsabilidades indenizatórias ao empregado. Como solicitar correção na carteira pois sinto-me prejudicado com isso na minha carteira de trabalho. Deve atrapalhar na hora de apresentar-me a um novo emprego.Como devo proceder.
Edison Abrantes Dourado , julho 23, 2014
Por que minha carteira não pode ser assinada?
0
Trabalhei em uma empresa por 3 anos e fui demitida. J a fazem 10 meses e eles me chamaram de volta e me fizeram uma proposta de trabalho muito boa, mas disseram que só poderão assinar minha carteira no ano que vem. Isso é correto? O que devo fazer, pois estou querendo aceitar a proposta.
Kenya , julho 24, 2014
duvidas
0
Eu comesei a trabalhar em uma enpresa. No contrato de 4 meses e estou com medo deles. Me mandaren enbora antes dos 4meses por. motivos de eu pegar muito atestado.
Davinia Fernandes , julho 28, 2014
QUEBRA DE CONTRATO
0
OI FUI DEMITIDA NO MEU PERILDO DE EXPERIENCIA COM MENOS DE 1 MES DE EXPERIENCIA NO PRAZO DE 90 DIAS DE EXPERIENCIA QUAIS SÃO MEUS DIREITOS
EMILI SANTOS , julho 28, 2014
contrato de experiencia
0
ola boa tarde queria saber se a firma pagara uma pq fui mandado embora antes da experiencia acabar entre 01/05/2014 e terminara amanha dia 01/06/2014 mais fui mandado embora hj apos trabalhar nem meio periodo,,madaram eu pegar minhas coisas e voltar dia 11 para acertar as contas.oque devo fazer....eu sempre trabalhei fiz o possivel e ate quase o impossivel para ajudar,,e fui mandado embora isso e injusto... so pq contrataram novos funcionarios,,tive discusoes com pessoas de trabalha mas nada a mais....e eles nao justificaram o pq de manda embora nunca deixei de fazer meu trabalha...mim ajudem por favor agora tou com dividas e sem trabalho
jesus ferreira , julho 31, 2014
RENOVAÇÃO DE CURÇO
0
OLAR BOM DIA , ENTREI NA FIRMA COM UM CURÇO O MESMO ESTAR PRA VENCER . E RESPONSABILIDADE DA FIRMA RENOVAR O MESMO .
LEANDRO , agosto 01, 2014
CONTRATO DE EXPERIENCIA
0
Boa tarde!
Demitimos uma funcionária que estava em Contrato de Experiencia, porém haviamos depositado para o mês todo os vales e o refeição. Nesse caso o contrato encerrou no dia 25 antes do final do mês, podemos descontar esses valores da rescisão?
Lilian , agosto 05, 2014
Rescisão de contrato sem justa causa
0
Trabalhei numa empresa com período de experiência de 45 dias registrado na carteira. O período acabou e continuei trabalhando por mais 25 dias,portanto fiquei trabalhando num total de 70 dias. Fui demitida sem justa causa. Quais os índices que serão calculados na rescisão?
Eliane , agosto 05, 2014
CONFUSÃO
0
Bom dia, estava trabalhando em um mercado, e o prazo de 90 dias acabou num domingo, como eu não queria continuar na segunda fui pedir a rescisão do contrato, só que acontece que e pessoa responsável do RH me disse que deveria ter pedido na sexta, e não na segunda, e devido a isso eles estão me cobrando o aviso prévio, isso é correto?
Flavio Vinicius Miranda , agosto 12, 2014
FGTS
0
Sai da empresa dia 1 Julho 2014 trabalhei 4 anos 4 meses quando tempo a empresa tem para pagar o FGTS e a multa de 40%
IRINEU , agosto 12, 2014
experiencia
0
eu trabalho em um mercado trabalhei 90 dias e venceu minha experiencia e eles me mandarao embora mais nao sei oq vou recebe oq vou recebe
rafael , agosto 16, 2014
QUEBRA DE CONTRATO NA EXPERIÊNCIA
0
ENTREI NA EMPRESA COM 30 DIAS DE EXPERIENCIA, FALTANDO 03 DIA PARA VENCER O 30 DIAS PEDI DEMISSÃO,QUANTOS DIAS APOS A EMPRESA TEM PARA ACERTAR COMIGO.......
JUSSARA MATEUS , agosto 27, 2014
Duvida
0
Entrei na empresa no dia 11/8/2014 e, no dia 22/8/2014 sofri uma ação moral por meio do empregador foi feito um boletim de ocorrência,me recusei ficar na empresa, o contato diz sem justa causa à uma indenização de ambas parte,houve uma justa causa partindo do empregador; foi realizado o desconto do pagamento da parte do trabalhador; ok,então fui descriminada moralmente na empresa, esclareci o acontecimento com uma carta favorecendo o que aconteceu além do boletim; então é por meio de uma contrato tenho que permanecer sofrendo a ação até o seu téminio? qual a diferencia para a escravidão que defesa a clt estipula para empregado nesta situação.
APARECIDA PEREIRA , agosto 31, 2014
pedir conta e estou em perido de esperiencia de 3 mese m diseram que vou sair sem direito algum e verdade?
0
e estou em perido de esperiencia de 3 mese m diseram que vou sair sem direito algum e verdade?
aldenize , setembro 05, 2014
Contratado por uma agência de empregos
0
Trabalhei numa empresa pala agência por três meses e a mesma renovou meu contrato por mais três, faltando 15 dias pra completar os 6 meses fui dispensado.
Quero mt q vc me ajude, quero saber quais são meus direitos e quanto posso receber de recisão!
Mayone , setembro 10, 2014
Demissão com 15 dias de trabalho
0
Estava desempregado há 3 meses, recebendo meu seguro desemprego. Quando recebi a segunda parcela do seguro, uma empresa me contratou no mesmo dia. Trabalhei por exatos 11 dias úteis, não ultrapassando 2 semanas. A minha chefe me dispensou admitindo que não atingi as expectativas dela, ou seja, não tive nem chance de mostrar as minhas habilidades.
E o pior, temo em perder o direito do seguro desemprego por se tratar deste registro de 15 dias na minha carteira (Absurdo). Gostaria de saber se é permitido ser dispensado com menos de 30 dias. E quais os direitos que eu tenho sobre os dias trabalhados. Inclusive nestes 15 dias eu já tinha feito mais de 15 horas extras.
Obrigado.
Marco , setembro 12, 2014
despensa do trabalho
0
entrei trabalhar dia 18/06/2014 meu contrato venceu dia 15/09/2014 me demitiram dia 18/09/2014 quais são meus direitos.
chrislaine , setembro 19, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades



Curso: PERCA O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO + MARKETING PESSOAL

Curso: COMO FECHAR MAIS VENDAS E FIDELIZAR CLIENTES

Curso: FORMAÇÃO GERENCIAL