28
Mar 12
Viver e Saber

Muitas empresas promovem profissionais, que nem sempre estão preparados para exercer com competência, com justiça, com maturidade e principalmente com a visão de que são as pessoas que fazem a diferença.

Os princípios da Administração moderna precisam ser seguidos, para que haja uma gestão planejada que valorize e respeite a equipe, criando um ambiente de seriedade e ao mesmo tempo agravável para ser compartilhado.

Não saber identificar talentos e não ter uma linha de conduta adequada faz com que os colaboradores se sintam perdidos. Muitos executivos mudam como o vento. Uma hora exigem muito , distribuindo a mesma ordem para mais de um colaborador criando intranqüilidade para a equipe, Outra hora abusam do cargo e do poder que tem exagerando na informalidade.

Esquecem que muitos de seus colaboradores são pais e mães, que trabalham porque desejam crescer profissionalmente e não estão dispostos a ouvir piadas ou gracejos inconvenientes.Para evitar que isso ocorra siga os passos seguintes:
1 – Mantenha uma postura formal na empresa
2 – Seja sempre educado(a) com todos
3 – Seja muito profissional
4 – Deixe claro que o ambiente é para trabalhar e não para brincar
5 – Excesso de liberdade gera intimidades inconvenientes.
6 – Não participe nem estimule boatos ou fofocas
7 – Jamais use palavras ou frases que possam magoar um colega
8 – Respeite a verdade e o conhecimento do colega.
9 – Não interfira no serviço do colega, a menos que ele peça.
10- Sua postura e suas atitudes podem transformar sua chefia.

Agindo desta forma seu ambiente de trabalho e suas chefias perceberão que você é profissional e que só deseja fazer bem o que precisa ser feito.

As reclamações de colaboradores com suas chefias são muitas e constantes. Muitos profissionais ao serem promovidos entendem que podem fazer o que quiserem e do jeito que desejarem. É claro que isto revela que a empresa tem sérios problemas.

Infelizmente, quem sofre são os colaboradores, que precisam trabalhar para ter o seu sustento, numa empresa que não trabalha planejada e não tem controles para identificar quem não segue, os métodos e processos para o bom andamento das atividades e muito menos uma pesquisa de satisfação, onde os colaboradores pudessem externar com liberdade suas queixas, contrariedades e também satisfações.

Ocupar um cargo de alta gerência requer:
1 - Uma formação acadêmica adequada
2 – Maturidade e capacidade para liderar
3 – Equilíbrio nas decisões
4 – Manter a equipe motivada sentindo prazer em trabalhar
5 – Possibilitar que o colaborador participe e demonstre seu conhecimento
6 – Criar um ambiente de harmonia e satisfação para todos os colaboradores

Os profissionais precisam se realizar trabalhando em locais que possibilitem o seu crescimento, que o respeitem como indivíduo e principalmente que valorizem a sua contribuição para o crescimento da empresa.

 

Comentarios (3)

RSS Comentario Feed
responsabilidade e seriedade
0
A vida é feita também de oportunidades, nosso compromisso e seriedade com as funções que exercemos dentro da empresa, irão identificar o grau de nossa idoneidade ou fanfarrice. Não podemos nos esquecer que somos observados naquilo que fazemos, em toda empresa antes do corpo diretivo e administrativo da empresa promover um funcionário, faz uma análise de sua vida para depois então realizar o feito; é como diz o dito popular'brincadeira tem hora e lugar.'Serve também para quem é Gestor.
Nelcino Alves , abril 13, 2012
Realidade
0
Esse artigo é um fato!Realmente acontece isso e serve com certeza para alerta e para reflexão de nossa postura como gerência e como funcionário dentro de uma organização.

Glecia del Mestre , fevereiro 06, 2015
Realidade
0
Esse artigo é um fato!Realmente acontece isso e serve com certeza para alerta e para reflexão de nossa postura como gerência e como funcionário dentro de uma organização.

Glecia del Mestre , fevereiro 06, 2015

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.