25
Jan 12
Viver e Saber

Surpreender o entrevistador, com atitudes firmes e positivas, além de demonstrar vitalidade e boa argumentação, sem arrogância, é fator decisivo para conseguir a vaga desejada.

 

Os jovens precisam se preparar para buscar os conhecimentos necessários que lhes garanta sucesso numa entrevista. Devem lembrar que o entrevistador não é um colega, que fala gírias e palavras pela metade. É uma pessoa preparada, treinada para captar o que realmente você é capaz de fazer.

Muitos jovens acham, que as pessoas mais velhas estão por fora, porque tem outra forma de pensar e agir. Esquecem que numa entrevista terão que se comunicar com estas pessoas e elas utilizarão os seus recursos para verificar se o candidato está apto para ocupar um lugar na empresa.

Por isso é importante que os jovens aprendam, desde cedo, a se comunicar bem, seja com os familiares, seja com os professores enfim nos ambientes onde freqüentam, pois ali é o laboratório para realizarem as experiências que precisam para adquirir conhecimento para a vida.

Não desperdicem tempo, pois o mercado é muito competitivo e busca profissionais qualificados que sejam jovens, com toda a força da juventude para contribuírem da melhor forma possível para o sucesso da empresa.

Não esperem ficar adultos para correr atrás do prejuízo. Ainda na adolescência comecem a pensar no que desejam para suas vidas. Pensem como será suas vidas dez anos a frente. Decidam pelas suas características pessoais qual a profissão que desejam seguir. Busquem o conhecimento necessário para esta conquista. Estando preparados surpreenderão os entrevistadores e conquistarão posições importantes no mercado de trabalho.

Todos viverão este momento. Esta certeza deverá fazer com que todos estejam preparados para enfrentar esta situação. Não tenham medo de perguntar o que vocês não sabem. Qualquer adulto que já passou por isso, sabe que um jovem, ainda não tem todo o conhecimento necessário e terá prazer em ajudar. Para isso é preciso que a iniciativa parta de quem precisa. Toda pergunta gera uma resposta e esta sempre traz algum novo conhecimento.

É ilusão pensar que, apenas com o segundo grau completo, as oportunidades acontecerão. Será preciso muito mais. Saber falar bem, argumentar demonstrando conhecimento, mostrar que está atualizado com as notícias do dia, passar a idéia de que sabe o que quer para sua vida, demonstrar convicção e vitalidade ao falar, olhar sem temor para o entrevistador são algumas das atitudes que levarão um candidato a ser aprovado.

Tudo isso é possível conseguir através da leitura de bons livros, da pesquisa na Internet, nos noticiários e nas conversas com quem sabe mais. Aqueles que desenvolverem estas habilidades , em breve conquistarão novas posições nas empresas.

Cada indivíduo possui um potencial extraordinário. O que muitos não sabem é transformar este potencial em benefício próprio. Por isso reflita sobre isso e comece sua preparação ainda hoje. O sucesso pode ser seu, depende somente de sua iniciativa em buscar conhecimentos que o habilitem para conquistá-lo.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.