15
Jan 12
Viver e Saber

A qualificação profissional, exigência maior de todas as empresa, é o grande empecilho para os inúmeros candidatos que buscam uma oportunidade de trabalho.

 

 

Muitos jovens pensam que ao buscar uma oportunidade encontrarão com facilidade e que logo serão contratados. Isto é um engano, pois muitos se apresentam sem saber o que querem e o que sonham para sua vida.

Qualquer profissional que ocupa cargo em empresas e que já entrevistou candidatos, se surpreende com a falta de qualificação e preparo dos postulantes a uma vaga. Muitos não sabem argumentar sobre nenhum assunto que lhes é perguntado, o que demonstra falta de leitura, ou mesmo interesse em ouvir notícias, seja no jornal, na televisão ou Internet.

É preciso que os jovens tenham em mente, que ao concluir o segundo grau estão apenas começando a trilhar o caminho do conhecimento, que é amplo e exige sacrifícios. A leitura e o interesse por notícias continuam sendo prioridade para qualquer pessoa que deseja evoluir na vida.

Infelizmente, para muitos, assistir programas sem nenhum conteúdo, como tantos que estão por aí, é perder um tempo precioso nos fins de semana e principalmente ficar sem dormir vendo o Big Brother. São horas desperdiçadas, que não recuperam mais e que não agregam nenhum conhecimento.

Poderiam muito bem estar lendo um livro ou mesmo, um bom artigo pela Internet, que lhes traria um conhecimento adicional, melhorando sua argumentação, diante de qualquer pessoa ou grupo de interesse. Imagine uma pessoa que leia um bom artigo por dia. No final do mês teria lido trinta artigos diferentes e adquirido trinta novos conhecimentos. Com isto muda completamente a sua capacidade de falar e impressionar qualquer um.

Existem, ainda, outras oportunidades como os cursos de curta duração e os cursos online que facilitam a vida das pessoas, ampliando os seus conhecimentos. É uma grande oportunidade que está disponível no mercado.

Através deste site estarão disponíveis a partir de março próximo, cursos importantes para atender as necessidades daqueles, que precisam iniciar uma atividade ou mesmo aprimorá-la com os seguintes títulos:

1. Professor do futuro

2. Formação gerencial

3. Atendimento receptivo e empresarial

4. Comunicação e vendas

5. Atendimento em telemarketing

6. Tecnologias aplicadas a comunicação

É importante que os pais alertem seus filhos sobre esta necessidade. Não se conformem somente com o ensino nas escolas. Este é apenas a base para a qualificação, que precisa ser ampliada, com a continuação dos estudos e cursos complementares, que qualificarão seus filhos para os desafios de um mercado altamente competitivo.

Sempre haverá vagas disponíveis para aqueles que tenham boa formação, boa cultura geral e atitude firme e decidida e que sabem aonde querem chegar. Profissionais qualificados sempre encontrarão boas oportunidades no mercado.

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
digitador
0
gostaria de ser um digitador em casa
fabio , julho 09, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.