29
Dez 11
Viver e Saber

A história de vida de Lionel Messi é um exemplo de coragem, determinação, persistência e principalmente de amor de um pai para com seu filho.

 

Conta a história que circula na Internet, que o menino que vivia em La Heras um bairro pobre de Rosário, na Argentina e que aos oito anos era autista, aos treze era considerado um anão, uma vez que tinha um metro e dez centímetros de altura, precisava de tratamentos especiais a base de hormônios para poder crescer.

A família pobre não possuía os recursos para um tratamento com altos custos. Recorreu a equipe de futebol onde o menino ensaiava os primeiros passos, mas não tiveram receptividade. Sem desistir, o pai que acreditava no talento do filho buscou ajuda no River Plate. Não obteve êxito.

Com a ajuda de uma tia emigrada da Catalunha a família viajou para a Espanha. No ano de 2000 com apenas treze anos fez os primeiros testes no Barcelona, encantando os treinadores com seu talento e habilidades fora do comum. Hoje onze anos após, o maior jogador do mundo é aquele mesmo garotinho que, apesar dos problemas, possuía algo especial que ninguém pode tirar. O TALENTO

Esta comovente história mostra o que o amor pode fazer. O pai de Messi não desistiu diante das primeiras adversidades. Persistiu, porque seu amor ao filho era maior do que tudo. Homem de visão percebeu o talento que havia naquele corpo franzino e não se intimidou com a recusa dos primeiros que lhe negaram ajuda.

É um exemplo de vida para qualquer um. A grande maioria das pessoas desiste diante das primeiras dificuldades. Todos aqueles que lutam sabem que é difícil obter ajuda, mesmo quando as idéias são importantes, porque há uma descrença em quem não tem padrinho, nome importante ou dinheiro.

O exemplo do pai de Messi deve nortear a vida de todos que desejam conquistar posições. Não desistam nunca, sejam persistentes, acreditem em suas idéias e busquem o que desejam, mesmo que para isso tenham que atravessar o Atlântico.

É comum pessoas encontrarem o sucesso em lugares distantes de onde nasceram. Isto prova que o mundo é de todos e não há lugar, onde uma pessoa determinada, não possa encontrar o seu refúgio e o seu sucesso.

Messi é sem dúvida um orgulho para o seu Pais e para todos quantos apreciam o futebol. Sua genialidade contagia a todos e é impossível ficar impassível diante de tamanha habilidade com a bola.

O grande time do Barcelona merece a grandeza que tem, não só por ser um grande time, mas por ter pessoas capazes de reconhecer e valorizar talentos, mesmo quando eles ainda não estão prontos. Saber investir é uma arte.

O exemplo apresentado neste artigo visa homenagear a família Messi e ao mesmo tempo mostrar, este grande exemplo, a todos os profissionais brasileiros, pois muitos fraquejam diante de um não. Façam das recusas e dos pequenos fracassos a alavanca para o sucesso.

Ao melhor Jogador do mundo na atualidade a admiração e o desejo de muito sucesso em sua vida. Aos leitores os votos para que busquem a melhor formação e conquistem tudo o que desejarem.

 

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
olá
0
Foi Deus que te falou e te enviou o Espírito Santo para te tornar aquilo que és hoje.
Gemilson de Barros , outubro 15, 2012
tas bom menino
0
Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho.
A dar sem olhar a quem.
A servir sem perguntar até quando.
A sofrer sem magoar seja a quem for.
A progredir sem perder a simplicidade.
Abdulay rosa , outubro 15, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.