28
Dez 11
Viver e Saber

É no presente que se constrói o futuro. As ações que pensamos e desenvolvemos hoje, principalmente com relação a formação e a busca de conhecimentos constroem as bases para um futuro promissor.

 

A competitividade e as exigências, na busca pelos melhores, dão o sinal de que é necessário se preparar desde cedo, para disputar os melhores lugares no mercado.

Já não basta dizer que está fazendo um curso superior. Muitas outras exigências fazem parte de uma seleção de candidatos, como o conhecimento de línguas estrangeiras, facilidade e domínio da tecnologia da comunicação, a formação adequada para assumir um cargo de chefia, a capacidade de saber atender bem, a capacidade de se relacionar, a postura pessoal frente as diferentes situações, enfim uma gama de aptidões que são exigidas e que garantem lugar para aqueles que estão mais preparados.

Principalmente os jovens não devem perder tempo. Devem complementar sua formação escolar com cursos disponíveis no mercado que formam currículo e qualificam para competir no mercado.

O curso de marketing pessoal é fundamental para que o profissional conhecendo a si próprio possa explorar da melhor forma possível suas potencialidades, habilitando-o a conquistar boas posições nas empresas.

Mesmo os profissionais que já estão colocados precisam demonstrar interesse em se qualificar, demonstrando atitude pró-ativa e personalidade firme, características que podem levá-lo a um cargo gerencial.

As empresas buscam profissionais decididos que demonstrem que podem contribuir com a busca de resultados, que ela espera e que tenha objetivos de crescimento pessoal e profissional. Este perfil conquista oportunidades e apoio para buscar se aperfeiçoar cada vez mais.

É preciso muita força de vontade, garra e determinação para ser um vencedor num mercado altamente competitivo. É como a lei natural, onde só os fortes sobrevivem.

Como estamos diante da virada de um novo ano é preciso que cada um planeje investir em si próprio, fazendo cursos complementares, agregando novos conhecimentos e principalmente demonstrando interesse pelo trabalho que realiza, pois alguém irá perceber e uma nova oportunidade poderá acontecer.

A leitura diária de no mínimo um artigo disponível na Internet poderá contribuir decisivamente para melhorar a argumentação diante de um cliente ou mesmo perante a diretoria e colegas dentro da empresa. Muitos profissionais participam de encontros e não conseguem emitir uma opinião porque não lêem as notícias do dia e desconhecem os assuntos de interesse geral.

Por isso é importante buscar novos conhecimentos, desenvolver atitudes firmes e positivas e principalmente demonstrar capacidade de se relacionar são ações importantes para quem deseja vencer em mercados competitivos. Agindo assim no presente estarão construindo um futuro promissor.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.