20
Out 11
Viver e Saber

Cada ser humano possui características próprias que o diferenciam e o tornam especial. Alguns tem o privilégio de encantar a todos com sua atenção, gentileza e dedicação para com seus semelhantes.

 

Estas características os habilitam para fazer atendimento, tanto nas escolas como nas empresas. Quando se pensa nos alunos atendê-los bem é uma necessidade, pois são crianças ou jovens que seguem os modelos que encontram para pautar suas vidas.

Se encontrarem pelo seu caminho pessoas sensíveis e que lhes dão toda a atenção possível irão fazer o mesmo, tanto com os professores quanto com os colegas e demais pessoas de seu convívio.

Um bom exemplo vale mais do que mil palavras, já dizia a sabedoria popular.

O inverso é verdadeiro, um mau atendimento, muito mais quando é dirigido a uma criança, deixará marcas para sempre, porque elas tem uma ingenuidade e pureza que é própria da infância, que não entende e não aceita grosseria.

Todo o professor deve perceber isso e procurar, no seu dia a dia, marcar sua presença, não só pelos conteúdos que repassa, mas principalmente pelos exemplos que imprime na mente de seus alunos.

O Don de encantar é uma exclusividade dos corações generosos, que se doam integralmente para fazer o bem e para formar pessoas. Facilitam a vida de todos e encantam com sua bondade.

Cada escola deveria escolher com muito cuidado a pessoa que teria a responsabilidade de atender no dia a dia as necessidades dos alunos, dos pais, além de treinar os professores para esta tarefa.

O profissional habilitado para isso é o psicólogo. Eles tem o conhecimento para perceber as dificuldades do ser humano. Se além da formação acadêmica, possuir características humanas diferenciadas será a pessoa certa para esta tarefa. Vai encantar de forma natural e espontânea. Quem encanta conquista.

Num mundo competitivo as pessoas que encantam tem lugar garantido, pois elas enriquecem com suas atitudes o ambiente de trabalho, conquistam e fidelizam clientes.

Infelizmente o contrário acontece e pessoas sem nenhuma aptidão são encarregadas de fazer atendimento. Demonstram desinteresse, nenhuma preocupação com os clientes e nas escolas são um verdadeiro desastre, pois não entendem que trabalham com crianças e estas merecem todo o carinho e atenção.

Encantar pessoas, nada mais é do que ser gentil e educado com todos.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.