22
Set 11
Viver e Saber

A Presidenta do Brasil Dilma Rousseff, primeira mulher a abrir os debates da ONU mostrou ao mundo a força, a coragem e a determinação como exemplo a ser seguido.

 

Os aplausos demonstraram que o discurso foi bem aceito o que gratificou e emocionou a presidenta, que fez questão de dizer que falava em nome de todas as mulheres, inclusive as mais humildes.

O povo brasileiro foi bem representado e mais uma vez o País marca a sua presença junto à comunidade internacional.

São inúmeras as mulheres que hoje ocupam posições de destaque em diferentes atividades. Todas elas desempenham com competência, disciplina e capacidade de se relacionar de forma tranquila e sempre gentil, qualidade típica das mulheres.

Elas imprimem sua marca com determinação e energia, mas de um jeito agradável que permite que todos se sintam muito bem e a vontade junto delas. É o jeito feminino que encanta e conquista.

Mesmo sendo grandes profissionais nunca perdem a sensibilidade e a capacidade de entender, de orientar como se estivessem cuidando de seus filhos. Talvez por isso estejam tendo tanto sucesso em todas as atividades que exercem.

O exemplo da presidenta Dilma fortalecerá a vontade de inúmeras mulheres a enfrentar os desafios para conquistar os postos de comando nas diversas atividades.

Assim como ela, muitos outros nomes importantes ocupam posições de destaque em postos do governo, nas empresas e nas instituições. É importante citar mulheres que são destaques nas pesquisas científicas e que contribuem decisivamente para o avanço das ciências que beneficiam toda a população mundial.

Mulheres profissionais liberais que são exemplos de competência e vontade de servir e contribuir para um mundo melhor. Mulheres de todas as profissões, mesmo as mais simples, são exemplos de coragem vontade de crescer e vencer na vida.

Mulheres professoras, que cumprem uma das mais nobres missões da vida, que é formar as futuras gerações. Nada se compara ao trabalho permanente das mestras que mostram os caminhos que a juventude deve trilhar.

Aquelas que conseguem se doar totalmente para identificar os problemas dos alunos e ajudá-los a resolver, merecem ainda mais respeito e admiração, pois serão lembradas para sempre, tanto pelos alunos quanto pelos pais, que nunca esquecem o que fazem por seus filhos.

Em todas as profissões as mulheres conquistam posições importantes e serão cada vez mais reconhecidas e valorizadas, porque ninguém consegue sufocar talentos, que elas demonstram que tem.

Homens e mulheres precisam andar juntos, construindo um mundo, cada vez melhor, para todos e com mais qualidade de vida.

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.