12
Set 11
Viver e Saber

Todas as profissões são importantes, mas os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem constituem uma categoria especial.

 

Só quem já passou por problemas de saúde sabe o quanto estes profissionais são importantes. Além do conhecimento que possuem, que é importante para o tratamento, a atenção e o carinho que muitos deles dedicam aos pacientes é fator preponderante para restabelecer os doentes.

 

É emocionante ver como muitos profissionais, sem conhecer o paciente, demonstram, no atendimento que fazem, tanta atenção e delicadeza fazendo com que os pacientes se sintam seguros e confiantes e os familiares extremamente agradecidos.

É uma profissão nobre que atua exatamente nos piores momentos de vida das pessoas. Nada pior do que a doença. Todos que passam por isso transformam suas vidas, pois o sofrimento mostra um lado que muitos desconhecem.

O ser humano só se apercebe das suas limitações quando adoece, pois sente o quanto é frágil e o quanto depende daqueles com quem convive. Se não fosse a atenção dos enfermeiros e auxiliares dificilmente um paciente se recuperaria.

Os médicos por mais importantes que sejam, pois são eles que diagnosticam, receitam e recuperam as pessoas, não podem prescindir do auxilio significativo dos profissionais de enfermagem, profissionais vigilantes que atendem o paciente ao menor sinal de qualquer alteração.

É comovente ver a alegria dos pacientes assim que começam a se recuperar. É só perguntar para aqueles que já passaram por esta situação para constatar o quanto eles são agradecidos aos bons profissionais da enfermagem. Infelizmente como em todas as profissões sempre tem aqueles que fogem da regra. A estes desejamos que assimilem o exemplo dos inúmeros que agem corretamente, pois o serviço que eles prestam é fundamental na recuperação dos pacientes.

Por isso estamos incluindo este texto no site www.viveresaber.com.br, na categoria saber na seção Formação profissional, como uma homenagem aos dedicados profissionais da enfermagem.

Que eles recebam a homenagem de todos quantos reconhecem neles profissionais indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida da população.

Viver e Saber agradece o carinho, a dedicação e o empenho na cura de tantos males que afligem o ser humano. Esta é a forma escolhida para dizer OBRIGADO.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
Verdade
0
Quem já teve parente doente no hospital sabe a importância dos enfermeiros e mais até, dos auxiliares.
Zucco , setembro 12, 2011

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.