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Ago 11
Viver e Saber

Para muitos esta é a primeira inquietação que ocorre assim que recebe a promoção. Infelizmente, ainda se promove pessoas sem o devido treinamento, visando situá-la na nova função.

 

Quando ocorre a promoção em departamentos de vendas é pior ainda, porque logo no primeiro mês os diretores já cobram resultados, o que faz com que o novo gerente odeie sua nova função. Ele nem sabe direito o que fazer e já exigem que atinja sua meta.

Assim como escrevemos que o vendedor precisa saber por que escolheu trabalhar com vendas, temos que Ter a certeza de que o novo gerente sabe o que é gerenciar. Para isso o melhor é treiná-lo de acordo com a cultura da empresa em que trabalha.

É fundamental que ele participe de um curso de formação gerencial, que lhe apresente as ferramentas necessárias para realizar o seu trabalho. Precisa saber planejar, coordenar, administrar, controlar, vender e principalmente assumir a postura de gerente, que precisa estar ao mesmo tempo junto da equipe, mas sem esquecer que faz parte dos órgãos dirigentes da empresa.

Isto quer dizer que em muitas ocasiões terá que pender para o lado da Empresa e em outras para o lado da equipe. O que não pode acontecer é querer estar o todo só de um lado, pois assim não será um bom gerente. Precisa ser eclético e assumir posições sem vacilar e sempre tendo em mente que precisa ser justo e não apadrinhar ninguém.

É a personificação do orientador, do condutor, do intermediador, do inquisidor e também do disciplinador. Em muitas ocasiões terá que assumir o papel de paizão, visando ajudar a resolver pequenos mal entendidos que sempre ocorre nas equipes.

Ser um gerente é um desafio permanente. Exige esforços e busca constante de novos conhecimentos, visando repassar a equipe argumentos que os preparem para apresentar os produtos da melhor maneira possível.

Não esqueçam que a tarefa de campo exige renovação constante, razão pela qual a busca de conhecimentos deve ser prioridade absoluta para todos quantos atuam junto ao mercado. A equipe é o reflexo do gerente e deve demonstrar junto aos clientes o quanto estão preparados para atendê-los.

A conquista de clientes está intimamente ligada ao preparo dos gerentes e dos vendedores, pois além do conhecimento sobre o produto, precisam demonstrar cultura e capacidade de se relacionar, conquistando o cliente para sempre.

Gerentes eficazes marcam gols permanentemente. Gerentes que sabem conquistar e manter clientes satisfeitos os tem para sempre.

Adelino Cruz

 

 

Comentarios (2)

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Toda equipe de vendas,necessita de um gerente,todo lider necessita de uma equipe,ninguem e autoditada,nem uma ilha os resultados sao obtidos com esforço de todos.
ANTONIO CESAR RIBEIRO PRATES , outubro 15, 2013
Competências necessárias
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Fui supervisora por 06 anos e quero galgar lugares mais altos na empresa, como por exemplo o cargo de gerente. Quais as competências necessárias para ser um bom gerente? Qual o curso que pode me ajudar a chegar no meu objetivo? Já fiz Professonal Life Coaching e Learder executive Coaching. Sou formada em Gestão de Pequenas Empresas e Cursando Administração. Sendo assim, o que mais preciso fazer para alcançar esse cargo tão sonhado. Adoro liderar pessoas...
Cláudia , março 21, 2015

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