21
Ago 11
Viver e Saber

O Tempo do vendedor que acreditava que bastava colocar uma pasta no braço e sair pela rua oferecendo um produto já passou.

 

Não existe nascer sabendo. As pessoas sabem que só conseguirão um bom trabalho se tiverem a formação adequada.

Para conseguir esta formação existem inúmeros cursos, sites, escolas e mesmo as faculdades. Muitos profissionais atuantes na área de vendas têm formação acadêmica em várias áreas tradicionais. Escolhem o caminho da venda por achar esta atividade interessante e desafiadora.

O que todos sabem é que precisam ter uma formação adequada para ocupar os melhores lugares do mercado. Esta formação inclui conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, informações sobre psicologia, sociologia, comunicação, marketing e principalmente sobre Internet. Esta é a ferramenta do presente e do futuro. Quem desconhecê-la não estará apto a desempenhar qualquer profissão no futuro, pois é impossível ignorar que, cada vez mais tudo é feito e resolvido através da Internet.

Para os profissionais de venda não é e não será diferente. O desafio de aprender a lidar com a Internet deve ser um objetivo para todos aqueles que desejam estar preparados para as melhores colocações do mercado. O que deve ser motivador é que não é difícil aprender. Tudo é muito fácil e com boa vontade e dedicação qualquer pessoa pode aprender a navegar em pouco tempo.

O s benefícios deste aprendizado são enormes. Um novo mundo se descortina diante dos olhos daqueles que se aventurarem nesta nova descoberta. Muitos assuntos estarão disponíveis enriquecendo o conhecimento, indispensável para se destacar em qualquer profissão.

Quando pensamos ou falamos em formação precisamos ter em mente que, independente da formação escolar ou acadêmica, é indispensável que o profissional obtenha novas informações diárias e tenha uma cultura adequada para exercer qualquer profissão. Sem cultura a argumentação é pobre e intimida o profissional de vendas quando se depara com um cliente que tem status e boa formação.

Sabemos que cultura é a soma de todos os conhecimentos adquiridos, da vivência que temos e do meio ambiente em que vivemos. Nossas experiências pessoais bem como nossos relacionamentos ao longo da vida nos preparam para enfrentar os desafios profissionais que todos têm quando adultos. Aqueles que por ventura não acumularam estas experiências precisam ir buscá-las de alguma forma, pois assim estarão bem formados e aptos a realizar qualquer trabalho.

O Viver e Saber dentre outros assuntos, também dará importância ao tema, para dar suporte aos vendedores da atualidade. Entendemos que a postura pessoal de um vendedor é tão importante quanto o conhecimento das técnicas de vendas. Muitas páginas estarão disponíveis para auxiliá-lo na busca das informações necessárias para torná-lo um profissional de sucesso.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.