21
Ago 11
Viver e Saber

Todo o profissional busca incessantemente o aprimoramento acadêmico ou técnico visando ser reconhecido no mercado e principalmente obter destaque e sucesso naquilo que faz. Sem dúvida alguma isto é importante, pois sem este conhecimento nenhum vendedor conseguirá realizar o seu trabalho.

 

Entretanto há algo a mais que precisa ser trabalhado constantemente para que um vendedor obtenha os melhores resultados em seu trabalho. Este algo a mais é a postura pessoal frente àquilo que vai realizar.

Como postura entende-se desde a maneira como o vendedor se apresenta, passando por coerência em suas atitudes, estudo permanente para aprimoramento, leituras diárias que lhe forneça argumentação adequada para cada tipo de cliente e fundamentalmente aptidão para identificar e reconhecer quem está a sua frente.

Isto leva tempo e muita dedicação para identificar e reconhecer em si próprio, limites que precisam ser trabalhados. O que não se admite mais é um vendedor que entende que apenas com um cursinho de vendas já está apto para ir ao mercado.

É preciso seguir o exemplo de outras profissões sejam elas de graduação ou técnicas. Qualquer profissão exige um tempo de preparo e de experiência prática para poder outorgar ao profissional o direito de exercer a profissão.

Se pegarmos como exemplo um médico ele precisa de dez anos para sua formação completa.

São muitas horas de estudo e plantões em hospitais para obter o necessário para atender um paciente. É necessário, então que o profissional de vendas se conscientize de que ele também precisa dedicar algum tempo para sua preparação. Só assim obterá o reconhecimento do mercado.

O Viver e Saber se propõe a ser o canal de formação deste profissional atendendo a uma exigência moderna de que somente para os bons profissionais há lugar garantido.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.