21
Ago 11
Viver e Saber

A Fenícia foi um antigo reino cujo centro se situava na planície costeira do que é hoje o Líbano, no Mediterrâneo oriental. Esta civilização desenvolveu-se entre os séculos X e V a.C., estabelecendo colónias em todo o norte de África e sul da Europa.

 

A civilização fenícia tinha um plano econômico centralizado no comércio marítimo. Entre os séculos X e I a.C., os fenícios criaram entrepostos comerciais ao longo de todo o Mediterrâneo, chegando às costas atlânticas da península Ibérica e norte da África.

Os primeiros habitantes tentaram desenvolver a agricultura, junto com a pesca e a caça, mas não deu certo. Mas a posição geográfica da Fenícia era estratégica. pois localizava-se no cruzamento das principais rotas comerciais entre o Ocidente e o Oriente. Então, os Fenícios começaram a desenvolver o comércio.

Logo após, o comércio foi a principal atividade econômica da Fenícia. Os habitantes tornaram-se famosos por serem grandes comerciantes e navegadores.

Ao desenvolver o comércio os Fenícios desenvolveram a arte da negociação. A evolução do comércio e das relações de troca, tanto locais quanto entre países cresceu, fortaleceu economias e proporcinou a criação de uma moeda para substituir a troca de um produto por outro.

As grandes dominações efetuadas por Impérios ressaltava a importância da conquista ao mesmo tempo em que tomavam como exemplo a maneira como cada povo realizava a busca de riqueza através da venda de seus produtos.

Com isto o desenvolvimento da arte de vender se espalhou por todos os povos até chegar aos nossos dias.

A partir da revoluição Industrial o mundo toma outro rumo.

A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.

Ao longo do processo (que de acordo com alguns autores se registra até aos nossos dias), a era agrícola foi superada, a máquina foi suplantando o trabalho humano, uma nova relação entre capital e trabalho se impôs, novas relações entre nações se estabeleceram e surgiu o fenômeno da cultura de massa, entre outros eventos.

Essa transformação foi possível devido a uma combinação de fatores, como o liberalismo econômico, a acumulação de capital e uma série de invenções, tais como o motor a vapor. O capitalismo tornou-se o sistema econômico vigente.

Até os dias atuais a revolução tecnológica é cada vez mais ativa e atuante. Vivemos a era da Informática, onde as descobertas são constantes e a facilidade de comunicação proporciona um comércio, cada vez mais ativo, e em consequência uma habilitação cada vez mais apurada na arte da venda.

Adelino Cruz

Comentarios (10)

RSS Comentario Feed
Referência
0
Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso e gostaria de saber as fontes utilizadas nesta matéria. Desde já grata.

Se possível me envia por e-mail.
Mayara , abril 04, 2013
Referencias
0
Ola ! estou no mesmo caso que a Mayara! podem me passar as fontes?
obrigada
Areli , abril 14, 2013
Referencias Bibliograficas
0
Ola, estou fazendo meu Tcc também..Você teria como me enviar as fontes utilizadas nessa matéria.

Grata..
tatiane , novembro 09, 2013
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
0
Preciso da fonte pois estou fazendo TCC. Vc poderia me passar?
Desde já obrigada
Amanda , outubro 02, 2014
Referencias Bibliográficas
0
Olá tudo bem?

Gostaria de saber se há possibilidade de me enviar via E-mail as referencias desta matéria estou precisando para o meu TCC,

Desde já grato!
Cleber Alberto , fevereiro 09, 2015
Referencias Bibliográficas
0
Olá

Gostaria que me enviasse por e-mail as fontes bibliograficas deste artigo que por sinal é muito bom. Parabens!!

Apenas consta "ADELINO CRUZ"...

Meu e-mail está registrado, gentileza encaminhar a ele.

desde já agradeço
Thiago , março 11, 2015
Referências Bibliográficas
0
Olá,
Estou pesquisando para fazer trabalho de conclusão de curso, gostei muito deste texto, mas não posso me servir dele sem as devidas referencias. Por isso se possível enviar-me as referencias bibliográficas. GRata
Ana
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
0
Olá!
Gostaria muito de apresentar esse texto para o meu grupo de TCC, achei ótimo.
Poderiam fornecer as referências?
Att,
Priscilla.
...
0
Ola, estou fazendo meu Tcc também..Você teria como me enviar as fontes utilizadas nessa matéria.


Obrigada.
eldyane , maio 17, 2016
Fontes do texto
0
Bom dia
estamos realizando um TCC e precisamos de fundamentação teorica.
podeeria nos ajudar com a bibliografia que voce usou, assim poderemos ampriar nossa pesquisa.
obrigado
Idelfonso Roberto Santos , fevereiro 12, 2017

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.