21
Ago 11
Viver e Saber

A convocação de Ronaldinho para a seleção brasileira renova as esperanças de grande parte dos brasileiros que gostam de futebol. Ter um craque reconhecido no mundo todo é um estímulo para os demais jogadores, mas também a possibilidade de ver seleção brasileira brilhar novamente.

 

O futebol, de uma maneira geral ficou equilibrado no mundo todo. Os grandes clubes europeus fazem grandes investimentos e conseguem formar equipes competitivas, além de gerar oportunidades para os destaques do futebol.

Com isso o Brasil, que sempre teve um futebol diferenciado, não assusta mais ninguém. Ficou no passado o temor que havia, quando o enfrentamento era com o Brasil. As equipes, bem estruturadas e também com excelentes jogadores, jogam tudo o que sabem e o que temos visto é que o Brasil, já não consegue mais surpreender ninguém.

Comparando com o que acontece nas empresas, onde a competitividade é muito grande, o diferencial está nas pessoas, na capacidade individual de fazer mais e melhor. O líder consegue os melhores resultados de sua equipe, desde que seja exemplo e ao mesmo tempo contagie a todos com seu talento e capacidade de aglutinar.

A volta de Ronaldinho com sua liderança natural, poderá influenciar e estimular os mais jovens à grandes conquistas. A mescla entre os mais experientes e os mais jovens costuma dar certo. Por isso a seleção terá a oportunidade de entrar em campo com uma equipe motivada e feliz, pois a figura do Ronaldinho passa a idéia de uma pessoa feliz e isso poderá contagiar a todos.

É certo que os brasileiros esperam por isso. Todos cansaram de ver a seleção brasileira jogar sem brilho e principalmente sem ver a alegria estampada nos rostos dos jogadores.

Como a seleção busca o sucesso, talvez tenha encontrado o caminho com esta convocação. Ronaldinho motivado é um craque que todos admiram e gostam de vê-lo jogando. Seu futebol é diferenciado, seus passos mágicos e suas gingas em campo estimulam a ver uma partida de futebol.

A convocação de Ronaldinho foi a coisa certa num momento em que precisamos muito do seu futebol. A esperança é que ele mostre na seleção o que vem fazendo no flamengo, usando a camisa 10. Se isto acontecer voltaremos a ter uma grande seleção, pois além de contagiar os demais, terá a seu lado a genialidade de Neymar que poderão juntos mostrar ao mundo o grande diferencial do futebol brasileiro, que é habilidade com alegria no jogar.

As experiências com diferentes jogadores é importante, mas não pode se perpetuar. É preciso formar a equipe e formar uma unidade, visando atingir os resultados. O mesmo acontece nas empresas quando se monta uma equipe na área comercial. É preciso ser objetivo e saber escolher os melhores, caso contrário não se formará uma boa equipe e os resultados não serão atingidos.

Nenhuma empresa pode viver sem resultados. O mesmo deve acontecer com a seleção. A comissão técnica precisa ter visão para escolher bem, caso contrário o time não estará pronto na hora da competição e os resultados não serão atingidos.

O próximo jogo, no dia cinco de setembro, contra Gana está criando uma grande expectativa, no torcedor brasileiro. A impressão que passa é que foi encontrada a peça que faltava no tabuleiro. Agora é só começar e esperar que seja a peça certa que foi encontrada. Futebol também faz parte da vida.

Adelino Cruz

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
Da para assistir a FOX Sports por esse site
0
Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV de graça www.tvhd.com.br
sergiodenobrega , maio 23, 2012

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.