18
Abr 12
Viver e Saber

Feliz daquele que pode dizer, com absoluta certeza que tem um ou mais amigos, porque conquistar e manter amigos não é uma tarefa fácil. A dificuldade que o ser humano tem para expressar seus sentimentos impede uma maior aproximação e com isso a possibilidade de firmar uma bela amizade.

A amizade sincera é uma forma de amor espontâneo, que nasce e cresce a cada dia, sem posse, sem dominação, sem obrigação. Talvez por isso mesmo seja tão gratificante ter um amigo.

Quando a amizade é verdadeira não há segredos, não há desconfiança, não há egoísmo e sim desejo de ajudar, de acompanhar, de torcer para que o amigo tenha sorte, sucesso e felicidade.

O amigo verdadeiro é aquele em quem você confia em 100%. É aquele que você tem certeza de que em nenhum momento vai traí-lo, abandoná-lo ou deixar de defendê-lo.

O sentimento de amizade é tão importante para qualquer ser humano, pois significa ter sempre alguém para escutá-lo, mesmo nas horas em que você está com problemas ou mesmo quando você está derrotado e poucos querem estar por perto.

É preciso não se iludir com aqueles que quando você está bem se aproximam e fazem de tudo para agradar. O dinheiro e o poder exercem um fascínio, muito grande sobre as pessoas. Em geral aqueles que detêm cargos importantes estão sempre rodeados de pessoas. Estes têm interesses e não amizade.

Amizade é outra coisa. Para saber se você tem um amigo sincero observe o que segue:

1 – Ele(a) confia totalmente em você?

2 – Faz confidências pessoais que demonstram a confiança?

3 – Tem disponibilidade para ajudá-lo(a) sempre que precisar?

4 – Gosta de estar com você?

5 – Combina programas de entretenimento para fazerem juntos?

6 - Admira suas atitudes e características pessoais?

7 - Exalta suas virtudes em público?

8 - Faz criticas construtivas quando necessário?

9 – É verdadeiro e direto nas suas colocações?

10-Demonstra que você é importante para ele(a).


Se você conseguir responder afirmativamente estas perguntas é certo que tem um grande amigo. Infelizmente grandes amizades também acabam por diversas razões. Algumas são profundas e revelam uma quebra na confiança, outras são banais e geralmente ocorrem por desconfiança e principalmente pela falta de sinceridade. De qualquer forma quem tem um amigo precisa cultivar esta amizade. Para isto é necessário estar presente, conviver, participar, pois a ausência ou a distância, normalmente enfraquecem ou acabam com as amizades.

No dia dedicado ao amigo reflita sobre o valor de uma amizade cuidando para que ela perdure e que ambos possam desfrutar da companhia e dos encontros agradáveis, que só os amigos sabem ter. Abrace seu(a) amigo(a) e demonstre o quanto isto significa para você.

Feliz dia do amigo a todos que tem o privilégio de poder dizer: Eu tenho um amigo(a).

 

Comentarios (2)

RSS Comentario Feed
AMIGOS
0
AMEI SABER QUE ESTE SAITE EXISTE OBRIGADA.
EDNA BANDEIRA DA SILVA , abril 18, 2012
Dizem que é 20 de julho
0
encontrei em diversos sites, como neste http://supercomentario.com.br/...-de-julho/ , textos dizendo que o dia do amigo é comemorado também no dia 20 de julho.
Gustavo F. Ethos , abril 10, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.