26
Dez 11
Viver e Saber

A virada de um ano representa o recomeço de uma nova etapa da vida. Quem fez uma reflexão profunda sobre a sua vida no Natal pode planejar um Novo Ano de grandes conquistas.

Infelizmente muitas pessoas só pensam na festa, na comemoração e esquecem que podem dirigir a sua vida como desejarem, desde que para isso tenham objetivos claros do que querem e do são capazes de realizar.

 

É impossível seguir em frente, com sucesso, se não for estabelecido metas claras para o ano que vai começar. Traçar o itinerário que será percorrido depende somente de cada um. Afastar do caminho os empecilhos também depende da vontade e das atitudes que são tomadas visando o sucesso da chegada.

A vida é bela mas muitas são as dificuldades que são encontradas no dia a dia. É necessário muita força de vontade e determinação para ser um vencedor nas disputas que são travadas a cada momento.

As pessoas determinadas, que possuem uma força espiritual consolidada, conseguem vencer os desafios e vencer os desânimos que freqüentemente abalam a vontade e a tendência de abandonar tudo. Possuem força interior e fé suficiente para perseguir os objetivos que traçaram.

Por isso é importante aproveitar os últimos dias do ano para colocar no papel ou digitalizar em seu computador pessoal o seu planejamento de vida, colocando as metas a alcançar a cada mês. Isto servirá de guia para ter uma vida de sucesso baseada naquilo que cada um estabeleceu para si próprio.

Feito isso é hora de pensar em comemorar com familiares e amigos o ano novo que chega, pensando sempre que é gostoso brincar, se divertir, namorar, fazer promessas, fazer as simpatias, mas sempre cuidando da preservação da vida, bem maior que cada um possui.

A alegria não está no excesso de bebida que compromete a vida e muitas vezes infelicita famílias, exatamente no dia que deveria ser só de comemoração. Os jovens devem sempre pensar que, dependendo de sua postura e atitude pessoal, seus familiares poderão estar muito felizes no dia seguinte ou muito tristes, lamentando algo ruim que aconteceu.

Por isso é preciso que saiam de casa para comemorar com os amigos, mas sem excessos, simplesmente com o desejo de viver e ser feliz. Tenham sempre a capacidade de influenciar quando verem amigos agindo errado e não segui-los fazendo o mesmo que eles e colocando a vida em risco.

2012 será um ano como qualquer outro, com grandes desafios, com alegrias, com dificuldades mas com uma nova esperança. O ser humano precisa disso. É como se riscasse o que passou e começasse tudo de novo.

Aproveite, então este recomeço e sinalize um caminho de sucesso para você.

Feliz Ano novo!

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.