23
Dez 11
Viver e Saber

A comemoração do dia do Natal é o dia do nascimento de Jesus. É ainda o dia para lembrar da grande mensagem deixada por Cristo: Amai o senhor teu Deus de todo o teu coração e o teu próximo como a ti mesmo.

É uma data tão importante que tem o poder de unir todas as pessoas num mesmo sentimento de amor, paz, solidariedade e fraternidade.

 

Nenhuma outra data consegue mobilizar o mundo como o Natal. É o dia em que todos se abraçam e fazem votos para dias melhores. É o momento ideal para se conectar com Cristo e pedir tudo aquilo que se deseja. Como o mundo todo está em paz todos os pedidos feitos com fé serão atendidos, pois as nuvens do mal foram afastadas pelo amor que domina a todos.

Seria muito importante que o clima que envolve o Natal perdurasse por todos os dias do ano. Não teríamos tanta violência e desentendimento entre as pessoas.

Deus nos mostra que a solução para um mundo melhor está nas nossas mãos. Nossas atitudes é que nos salvarão dos sofrimentos e angustias que afligem tantas pessoas pelo mundo afora.

O Ser humano precisa reencontrar valores que se perderam com o tempo, como o respeito, a solidariedade e o entendimento entre todos.

A competição desenfreada, o orgulho e a vaidade que tomam conta dos corações frágeis, o desejo de mostrar que tem mais e que sabe mais, fazem do homem um escravo de sues próprios sentimentos.

Os sinais que tem acontecido mostram uma reação da natureza a agressividade que impera no mundo. O Planeta reage porque o homem não cuida do próprio lugar que habita. O mundo está cheio de lixo jogado nos rios e matas. O desmatamento avança assustadoramente, a violência infelicita toda a população, as drogas são a desgraça de muitas famílias.

A solução está no amor. Cristo não deixou uma carta de recomendação com cem itens para serem cumpridos. Apenas disse amai-vos uns aos outros. Não pode haver lei mais simples do que esta, mas que encerra tão grande verdade.

Que o mundo aproveite a paz do Natal para uma grande reflexão, para entender o que importa de verdade e o que é supérfluo e desnecessário.

Que a compreensão, que amor e o perdão leve o homem ao caminho da tranqüilidade e do entendimento. Que cada um possa oferecer de presente neste dia o perdão para as ofensas que lhe foram feitas, porque o perdão deve ser dado tantas vezes quanto for necessário. Aquele que perdoa vive em paz.

Que cada um possa realizar o seu milagre neste dia, pois Cristo deixou este poder através do amor que recomendou a todos. Volte a abraçar aquele que te ofendeu , porque fatalmente já ofendeste também e mereces o perdão.

Não esqueçam que o Natal não existe só para ganhar presentes. É muito mais que isso. Experimente dizer a seus familiares que você os ama muito e que eles são importantes para você. Além de espalhar amor você terá o retorno desta ação que dará um novo sentido a sua vida e ao Natal que é a data para aprender o que é o verdadeiro amor.

Feliz Natal.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.