08
Nov 11
Viver e Saber

Um dos problemas que mais afetam a educação no Brasil é a falta de uma política de treinamento e desenvolvimento de professores, aliado aos baixos salários da categoria.

 

 

Isto impede que eles próprios busquem seu aperfeiçoamento profissional, complementando sua formação acadêmica. Com a evolução permanente das pesquisas tornando o conhecimento, cada vez mais dinâmico, há uma exigência de um estudo e preparo continuado, visando poder acompanhar o ritmo acelerado do mundo moderno.

A tecnologia lança no mercado produtos cada vez mais inovadores que poderiam tornar o ensino,mais dinâmico e mais atrativo facilitando a vida do professor. Entretanto, como vivem com baixos salários, não conseguem adquirir os equipamentos e muito menos fazer cursos específicos que os qualifiquem para utilizá-los em sala de aula.

A conseqüência é que os alunos perdem em qualidade, pois não encontram em sala de aula recursos que sabem que existem e que gostariam de utilizar. Por isso perturbam as aulas.

É certo que há boa vontade por parte dos professores. Eles desejam se aperfeiçoar e repassar os melhores conhecimentos possíveis a seus alunos. Estão impedidos pela falta de recursos que os impede de buscar o seu aperfeiçoamento.

A educação só apresentará melhores resultados se houver um trabalho planejado, sério e competente visando qualificar o professor. Eles serão os agentes da transformação. Para isso precisarão melhorar seus salários, fazer cursos de aperfeiçoamento e principalmente serem ouvidos e respeitados.

O relatório PISA que avalia o conhecimento dos jovens na faixa dos quinze anos, mostra que países como Finlândia, Coréia do Sul e Canadá, primeiros colocados no ranking mundial, só conseguiram atingir este nível priorizando a formação e a valorização dos professores, o que tornou a categoria altamente respeitada, não só pelos alunos mas também pela sociedade. Ser professor nestes países é gozar de alto status profissional. Entre os 65 países participantes o Brasil ocupa a 53a posição.

A empresa VIVER E SABER CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA, tem como objetivo atuar junto aos professores, com cursos e palestras que podem ser lidas no site www.viveresaber.com.br, resgatando o respeito profissional e a conseqüente melhoria salarial que será conseguida através do treinamento e desenvolvimento da categoria.

Se o Brasil consegue pagar os altos salários aos funcionários do Senado e da Câmara dos deputados, além de muitos outros espalhados por este Pais, deverá encontrar um meio de remunerar condignamente aqueles que formam as gerações que garantirão o futuro do Brasil.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
É isso aí!!!
0
Um país que não respeita e valoriza o professor dificilmente está preparado para ser um país de 1º mundo. Mesmo os políticos dizendo que o Brasil vive um momento de economia privilegiado, jamais conseguirá estar no ranking dos melhores com os salários que os professores atualmente recebem.
RENATA , novembro 12, 2011

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades



Curso: PERCA O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO + MARKETING PESSOAL

Curso: COMO FECHAR MAIS VENDAS E FIDELIZAR CLIENTES

Curso: FORMAÇÃO GERENCIAL